HSousa Publicado: Novembro 4, 2014 Autor Share Publicado: Novembro 4, 2014 Aos poucos vai avançando.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 5, 2014 Share Publicado: Novembro 5, 2014 Isso é que é... Vamos vamos, queremos ver isso cheio de água Separar os substratos hummmmm qual a ideia? Não gosto muito de ver, direito de mais e acho que se vão misturar, mas isso sou eu... Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
HSousa Publicado: Novembro 9, 2014 Autor Share Publicado: Novembro 9, 2014 Vai evoluindo... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
HSousa Publicado: Novembro 16, 2014 Autor Share Publicado: Novembro 16, 2014 (editado) Após alguns upgrades, o aqua continua a ciclar. Esta semana têm habitantes novos , mas temporários. Tive um azar noutro aquario e tive que dividir os habitantes pelos aquarios existentes. Aqui está o pleco e as coridoras e alguns guppys machos. Não posso ter os guppys aqui muito tempo senão as plantas vão-se num instante ... kkkk Editado Novembro 16, 2014 por HSousa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 16, 2014 Share Publicado: Novembro 16, 2014 E o pleco não as leva à frente?? Preferia as pedras que separam os substratos mais desalinhadas mas isso sou eu Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
HSousa Publicado: Novembro 16, 2014 Autor Share Publicado: Novembro 16, 2014 (editado) Até não... O meu pleco é muito disciplinado... KkkkkEssas pedras foram inseridas hoje e ainda devem ser ajustadas.... mas obrigado pela sugestão. Editado Novembro 17, 2014 por HSousa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
HSousa Publicado: Novembro 21, 2014 Autor Share Publicado: Novembro 21, 2014 (editado) E pronto. Ciclo terminado. PH 7.2 Amonia 0 Nitratos 30 Nitritos 0 Temperatura 28º/29º Vou começar a procurar bichinhos para meter dentro ... lol Quero meter gradualmente 8 Discus, espero ter a sorte de ter ao menos um casal. Este fim de semana vou fazer uma TPA e depois de conferir os valores , vou me dedicar a procurar discus... Editado Novembro 21, 2014 por HSousa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
HSousa Publicado: Novembro 24, 2014 Autor Share Publicado: Novembro 24, 2014 (editado) Alguma dica para fazer realçar o fundo azul do aquario ?? Com o aquario cheio, o fundo azul aparenta ser cinza, e vejo aquarios com um fundo tão mais visivel que o meu .... há algum truque ??? Editado Novembro 24, 2014 por HSousa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 24, 2014 Share Publicado: Novembro 24, 2014 Cinza? Na foto vê se bem azul hehehe Discus nice mas não devias ter optado por alguma planta maior? Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
HSousa Publicado: Novembro 24, 2014 Autor Share Publicado: Novembro 24, 2014 Sim, estou à espera qye chegue.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
anaiv Publicado: Novembro 25, 2014 Share Publicado: Novembro 25, 2014 Viva Sousa, esse projecto com fundo preto ia ganhar muita vida... ainda por cima os discus costumam ser peixes com muito colorido. No meu caso comecei por aplicar vinil fosco, depois testei um fundo branco, e neste momento tem uma foto pb - na realidade é um fotolito, é utilizado como matriz para impressão offset, parece um acetato com a foto impressa. Ainda fiz uns testes com o fundo preto - não comecei por aí porque tenho pedras cinza (xistos) e achei que não funcionava - e fiquei rendido, o preto dá-lhe outra graça. Mas claro está, o aquário é teu e o que importa é que te agrade. Afinal estamos todos aqui para partilhar experiências e não gostos. Boa sorte com o teu projecto, abraço. preto & verde :: simply red Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 25, 2014 Share Publicado: Novembro 25, 2014 Acima de tudo acho que os fundos pretos dão maior sensação de profundidade. Mas acima disso está o gosto pessoal Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
HSousa Publicado: Novembro 25, 2014 Autor Share Publicado: Novembro 25, 2014 Ok , eu ja estava tentado a mudar o fundo para preto , uma vez que a olho nú não estou a conseguir "mostrar" o azul .... Este fim de semana vou mudar o fundo , creio que vai fazer sobressair a cores dos peixes e das plantas ... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
HSousa Publicado: Dezembro 6, 2014 Autor Share Publicado: Dezembro 6, 2014 Actualização.... Espero ainda este ano ter os discus.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
egas2013 Publicado: Dezembro 9, 2014 Share Publicado: Dezembro 9, 2014 Atenção à filtragem, devias usar um segundo filtro ou então comprar um mais potente, de experiência própria o tetra ex1200 é curto para isso. Cuidado com as pedras que apanhas aí no monte não introduzas pedras calcárias. Last Life Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pitchu Publicado: Dezembro 9, 2014 Share Publicado: Dezembro 9, 2014 Atenção à filtragem, devias usar um segundo filtro ou então comprar um mais potente, de experiência própria o tetra ex1200 é curto para isso. Cuidado com as pedras que apanhas aí no monte não introduzas pedras calcárias. Faz o teste com o vinagre se fizerem bolhas já sabes tira-as fora... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
HSousa Publicado: Dezembro 9, 2014 Autor Share Publicado: Dezembro 9, 2014 (editado) Por acaso ja me tinha ocorrido essa questão.... Mas sempre me disseram k era suficiente... Com pouca margem para descuidos, mas suficiente.... Ja agora qual seria a filtragem que considerarias "IDEAL" para o meu aqua? Todas as pedras e troncos foram apanhadas no campo e tratadas por mim durante cerca de 5 semanas.... Teste do vinagre feito logo!!! Kkkkkk Editado Dezembro 9, 2014 por HSousa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
egas2013 Publicado: Dezembro 10, 2014 Share Publicado: Dezembro 10, 2014 O teu aquario leva 375 litros, para teres uma filtragem eficiente deverias ter um filtro que fizesse 5 vezes numa hora o volume total do aquario, logo qualquer coisa como 1900 litros e chega.... Em teoria, na prática o volume anunciado é calculado sem as massas filtrantes, logo é sempre inferior ao anunciado, ainda por cima com o acumular de sujidade baixa ainda um pouco mais... Portanto tendo em conta que ainda por cima queres por discos que requerem uma filtragem ainda mais eficiente... Sem querer ser mais papista que o papa devias arranjar outro igual a esse, e com discos e punha também um uv. O teu aquario leva 375 litros, para teres uma filtragem eficiente deverias ter um filtro que fizesse 5 vezes numa hora o volume total do aquario, logo qualquer coisa como 1900 litros e chega.... Em teoria, na prática o volume anunciado é calculado sem as massas filtrantes, logo é sempre inferior ao anunciado, ainda por cima com o acumular de sujidade baixa ainda um pouco mais... Portanto tendo em conta que ainda por cima queres por discos que requerem uma filtragem ainda mais eficiente... Sem querer ser mais papista que o papa devias arranjar outro igual a esse, e com discos e punha também um uv. Desculpem isto postou mais que uma vez. Last Life Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
HSousa Publicado: Dezembro 10, 2014 Autor Share Publicado: Dezembro 10, 2014 O UV ja anda nos planos ha um tempo... Mas outro filtro é que nao estava planeado.... Concordo com o k falaste, e sei k mais vale filtragem a mais que a menos... Vou ponderar isso.... Hije descobri estes inquilinos que desconhecia. Mantenho ou elimino? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
egas2013 Publicado: Dezembro 10, 2014 Share Publicado: Dezembro 10, 2014 Planorbis corneus um caracol muito bonito Interessante e útil, não te toca nas plantas. Deixa ficar Last Life Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
HSousa Publicado: Dezembro 11, 2014 Autor Share Publicado: Dezembro 11, 2014 Ok, so fiquei intrigado com uma coisa.. Como é k não vi 4 caracóis deste tamanho nas plantas? Ou será k crescem rapido... Tipo 4 dias e estão grandes? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 11, 2014 Share Publicado: Dezembro 11, 2014 Crescem rápido e escondem-se melhor 1 Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
HSousa Publicado: Dezembro 14, 2014 Autor Share Publicado: Dezembro 14, 2014 Na proxima semana ja devo ter os meus meninos no aquario.... Entretanto vou mostrando alguns pormenores do meu aqua.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
HSousa Publicado: Dezembro 17, 2014 Autor Share Publicado: Dezembro 17, 2014 E cá estão eles na sua nova casa!!! Espero que gostem de estar comigo... Kkkk Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
HSousa Publicado: Dezembro 17, 2014 Autor Share Publicado: Dezembro 17, 2014 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts