j-santos Publicado: Fevereiro 1, 2015 Share Publicado: Fevereiro 1, 2015 Dá-lhes granulado misturado com a papa...... abraços joao santos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Cardoso Publicado: Fevereiro 3, 2015 Share Publicado: Fevereiro 3, 2015 qual o granulado que usas? Um Abraço Rui Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
HSousa Publicado: Fevereiro 5, 2015 Autor Share Publicado: Fevereiro 5, 2015 http://www.dajanapet.cz/produkty/esp/akvarium-1/discus-gran/ este da Dajana Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Cardoso Publicado: Fevereiro 6, 2015 Share Publicado: Fevereiro 6, 2015 não conheço não posso opinar. sempre usei o da sera e o da jbl. o da jbl sem duvida o melhor, mas caro. o da sera , preço qualidade para mim o melhor. Um Abraço Rui Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
memphis4 Publicado: Fevereiro 6, 2015 Share Publicado: Fevereiro 6, 2015 Hoje fiz uma papa em casa, seguindo a receita aqui do fórum, até coloquei folhas de gelatina, no entanto às primeiras 2 ou 3 bicadas que os Discus lhe deram com convicção desfez-se logo toda no aquario e sujou-o todo. Julgava que ficava mais consistente para eles comerem sempre naquele sitio; fiquei desiludido. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Cardoso Publicado: Fevereiro 10, 2015 Share Publicado: Fevereiro 10, 2015 não podes "passar" muito. quanto mais a desfazes no liquidificador pior. Um Abraço Rui Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
memphis4 Publicado: Fevereiro 10, 2015 Share Publicado: Fevereiro 10, 2015 (editado) Pois, receio ter feito isso e agora tenho uma carrada de papa nestas condições.. Que ingrato.. Acho que vou optar por dar granulado de base e só dou papa no dia das TPAs. Editado Fevereiro 10, 2015 por memphis4 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
j-santos Publicado: Fevereiro 10, 2015 Share Publicado: Fevereiro 10, 2015 mistura algum granulado desfeito na papa que vais oferecer, ajuda a ficar mais consistente abraços joao santos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Cardoso Publicado: Fevereiro 10, 2015 Share Publicado: Fevereiro 10, 2015 (editado) se colocares naqueles "cones" que se poe á tona da agua , penso que resulta! Editado Fevereiro 10, 2015 por Rui Cardoso Um Abraço Rui Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
memphis4 Publicado: Fevereiro 11, 2015 Share Publicado: Fevereiro 11, 2015 se colocares naqueles "cones" que se poe á tona da agua , penso que resulta! De facto estamos sempre a aprender. Referes-te ao Worm Cone Feeder, não tinha conhecimento mas é capaz de ser boa opção. Obrigado pela sugestão, acho que vou experimentar. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Cardoso Publicado: Fevereiro 11, 2015 Share Publicado: Fevereiro 11, 2015 exacto é mesmo isso. eu usei e resultou. experimenta Um Abraço Rui Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
memphis4 Publicado: Fevereiro 11, 2015 Share Publicado: Fevereiro 11, 2015 exacto é mesmo isso. eu usei e resultou. experimenta Como a papa está congelada deixo-a descongelar num pouco de água do aquário num recipiente à parte, se calhar comprimo-a um pouco para ficar mais consistente e coloco-a no cone, porque assim talvez ao comerem só daquele local, vão bicando os bocados que se vão desfazendo e impede que se espalhem pelo aquário. Espero que esta teoria se valide na prática.. Desculpa HSousa por estar a usurpar o teu tópico. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joseneves32 Publicado: Fevereiro 11, 2015 Share Publicado: Fevereiro 11, 2015 Sim com o j Santos explicou costumo fazer igual descongelo a papa e misturo granulado ela fica mt mais uniforme e não espalha pelo aqua é uma boa sujestao Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RaposoAlves Publicado: Fevereiro 16, 2015 Share Publicado: Fevereiro 16, 2015 Boas, Acho que devias de rever a questao da filtragem. Fazes bem em adicionar um filtro UV, elimina parasitas e outros indesejados no aquario. Pelo video que postas-te parece-me que tens pouca circulação de agua e pior que isso nao tens movimentação de agua na superficie. Devias de tentar subir a saida da agua do filtro para a superficie da agua estar toda remexida, faz mais barulho mas só assim teras uma agua bem oxigenada..... Sinceremante acho que os discus parecem me estar a respirar mt rapidamente. Poderá ter a ver com esta questao que levantei relativamente a circulação da agua na superficie. Gosto dos dicus sao muito bonitos e ja ganharam cor desde que entrara,. Atenção nao te estou a criticar apenas a tentar ajudar. Mas espera por opinioes de outros membro mais entendidos em discus que eu. Nao te esquecas de adicionar o condicionador depois da tpa para remover o cloro e os metais pesados. E cuidado com a alimentação, nao convem alimentar em excesso, senao acabamos com muitos nitratos na agua. Ja tive problemas por estar a dar comida em excesso. My 50 cc Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
HSousa Publicado: Fevereiro 16, 2015 Autor Share Publicado: Fevereiro 16, 2015 Excelente opinião e óptima crítica . Muito obrigado. Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RaposoAlves Publicado: Fevereiro 16, 2015 Share Publicado: Fevereiro 16, 2015 De nada Podes resolver o problema da circulação a superficie com uma bomba de retorno ou uma wave. Abc Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
memphis4 Publicado: Março 26, 2015 Share Publicado: Março 26, 2015 Cumprimentos. A questão da respiração acelerada resolveu? Tinha alguma coisa a ver com a circulação de água? Obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
HSousa Publicado: Abril 13, 2015 Autor Share Publicado: Abril 13, 2015 Por motivos profissionais tenho tido pouco tempo para actualizar o tópico. Peço desculpa. Desde a última vez que postei, houve muitas mudanças. Infelismente morreram-me 3 discus há 1 mês , saí de casa de manhã estava tudo bem, cheguei à noite e tinha 2 mortos e um a morrer.... Tirei os outros para um aquario pequeno e fiz 3 tpas grandes em 3 dias.... Tinha amónia nem sei bem como... Entretanto um amigo tinha um discu lindo com 18cm e nao tinha tempo para ele, fiquei om ele. Tava maltratado.... Tem muitas pintas vermelhas, tipo borbulhas no corpo, muitos oontos negros e um olho com pontos brancos.... Estou a tentar tratar. Hoje comprei mais 5... Lol. Actualmente tenho 9 todos lindos.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
HSousa Publicado: Abril 17, 2015 Autor Share Publicado: Abril 17, 2015 Pessoal , tenho aqui um dilema ... Tenho a aquario assim : PH : 8 Amonia : 0 Nitritos: 0.1 Nitratos : 5 Temperatura : 26 / 28 Graus Os meus discus não comem há tres dias .... Tinha três discus , dois red scribble e um blue turquoise sendo que este ultimo estava completamente preto (Sinal de stress/medo), e todos eles estavam muito assustadiços , quando me viam fugiam em panico ... Há uns dias inseri um discu de 18 cm que adquiri de um amigo. Desde que esse peixe entrou no aquario o Turquesa passou á cor normal e notei um "á vontade" bem maior em todos os peixes... ja não fugiam tanto e estavam mais calmos.... Fiz então o tratamento de 3 dias com o exsa 2000, não notei deferenças nenhumas Entretanto consegui comprar mais 5 jovens discus para completar o baralho e todos eles estiveram bem durante dois ou tres dias ..... Daí para cá deixaram de comer, tenho um red Alenquer que estava completamente preto, e o scribble estava de novo preto.... e entretanto morreu um dos mais novitos sem saber pq ... Decidi fazer experiencias ... então desliguei o CO2 e desliquei a bomba de ar que oxigenava o aquario ... meti a saida de agua mais alta para criar agitação (embora faça muito barulho) e deixei estar um dia. Todos ficaram bem mais á vontade , ainda não comem mas ja têm a cor normal . No entanto, sem a bomba de ar tenho os discus , neons e rasburas todos á tona de agua a respirar ... já não sei o k faça... Estou a ficar sem soluçoes .... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
samuel alexandre Publicado: Abril 22, 2015 Share Publicado: Abril 22, 2015 quantos filtros externos tens ? ( confesso que nao li o topico todo ) Se achas que é pouca oxigenaçao compra mais um filtro interno e metes o á superficie para teres mais oxigenaçao Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
S.S. Publicado: Abril 22, 2015 Share Publicado: Abril 22, 2015 (editado) Boas, Não sendo expert em Discus que mantenho há dois anos e tal também com alguns problemas pelo caminho, apenas posso confirmar o que sei... Filtragem muito fraca deu num pico de amonia como confirmaste que te matou os 3 primeiros, as mortes por parasitas costuma levar semanas até o peixe que vai definhando sucumbir. A papa é excelente para sujar a água. E se os habituaste assim não te admires que não queiram os granulados, os meus deixei de dar papas e comem de 5 granulados diferentes, antes só tocavam num ou outro e pouco... Depois vais juntar um grande que veio maltratado cheio de pontos e borbulhas e ainda lhes juntas mais 5 novos de rajada... isso só podia dar problemas.... Resolve a questão da filtragem e já agora tirar e por Co2 leva a baixas e aumentos de PH que podem se forem súbitos e elevados dar cabo dos peixes sejam discus ou outros. O mesmo com a temperatura 26 a 28º isso é assim sobe e desce? mantem isso estável de preferência nos 28/29º para prevenir os parasitas e se já estão atacados toca de desparasitar o quanto antes, mas lá está será doença ou más condições de água??? Boa sorte e podes não ter tempo para actualizar o tópico mas para TPAS e manutenções certinhas deves ter. Editado Abril 22, 2015 por S.S. OTS - "OscarLand" 400lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miguel barao Publicado: Abril 24, 2015 Share Publicado: Abril 24, 2015 boas,,aconselhava-te na minha opiniao a retirares os peixes..se tiveres condicoes e subir bastante a temperarura durante alguns dias,,tambem aconselho durante a subida da temperatura apagar a luz e ate adicionar azul metileno ou verde malaquite..axo que se escreve assim..de preferencia desligar a bomba ou na pior das hipoteses retirar o carvao activo...axo que ja entendeste o que suspeito ou o que te quero aconselhar..boa sorte,,e duro ver discos a morrer e nao entender o porque Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruileote Publicado: Maio 6, 2015 Share Publicado: Maio 6, 2015 Boa tarde, Eu não percebo nada disto, mas o PH a 8 para discus não é alto de mais? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
samuel alexandre Publicado: Maio 7, 2015 Share Publicado: Maio 7, 2015 efectivamente o ph ideal para discus é entre 6 a 6,5 ! Mas esta regra serve principalmente para Discus Selvagens. Os criados em cativeiro e com uma boa ambientaçao aguentam perfeitamente phs de 8. Mas atençao , tem que ser principalmente ph estaveis. É muito melhor um ph de 8 estavel, do que um ph de 6 e que esteja sempre a oscilar entre os 5 e os 8 por exemplo... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
HSousa Publicado: Maio 18, 2015 Autor Share Publicado: Maio 18, 2015 Pessoal , ontem apareceu-me um disco com um problema. Desapareceram-lhe as "antenas" que ficam por baixo da cabeça .... Ele está stressado com a situação pois nao consegue nadar equilibrado e eu não sei o k fazer... Tem solução ou vai acabar por morrer ? Não tenho peixes agressivos com eles que lhes podessem comer as partes .... não sei como aconteceu .... Preciso de ajuda .... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts