machuqueiro Publicado Setembro 24, 2014 Publicado Setembro 24, 2014 bom dia preciso da vossa ajuda á ja varios meses que tenho uma praga enorme destes caracois ao ponto de ver o substrato a mover se!! tenho mantido controlado com quimicos da esha, mas ao fim de 15 dias volta tudo ao mesmo quando faço o tratamento, remexo o susbtrato para para eliminar os que estão mais enterrados e retiro bastantes manualmente tambem ja diminui na alimentação. mas pretendia algo mais eficaz. botias estava a ver se evitava pois tenho plantas de caule fino e normalmente os botias com as suas pressas arrancam plantas. que me aconselham
João Sá Publicado: Setembro 25, 2014 Publicado: Setembro 25, 2014 Bom dia machuqueiro. Verifica se o caracol Helena come desses caracóis. Se sim basta pores lá uns exemplares... Também há quem venda desses caracóis ou os ofereça, se quiseres mete na secção de classificados do fórum. 1
Carlos Oliv. Santos Publicado: Setembro 25, 2014 Publicado: Setembro 25, 2014 Uma pinça e muita paciência. Todos os dias , depois de dar de comer, tirava uns cinquenta.... , ao fim de um mês já era raro aparecerem. Não gosto de utilizar produtos químicos, as Helenas ajudam mas não resolvem. Quando os caracóis nascem ficam a tona da água, nessa altura é apanha-los com um camaroeiro. 2
vic_nunes Publicado: Setembro 26, 2014 Publicado: Setembro 26, 2014 Boas, faz como eu, um Botia rostrata, ou striata, não crescem MT e fazem em belo trabalho 1
danisilva Publicado: Setembro 27, 2014 Publicado: Setembro 27, 2014 o fluvermal sem sombra de duvida que mata todos os caracois mas tambem pode matar ou danificar as plantas e tambem pode matar alguns peixes. 1
machuqueiro Publicado: Setembro 27, 2014 Autor Publicado: Setembro 27, 2014 agradeço todas as vossas opinioes vou experimentar retirar manualmente se não der resultados vou para medidas mais drasticas
A. Ferreira Publicado: Setembro 27, 2014 Publicado: Setembro 27, 2014 Boas, Deixa alguma comida dentro de uma garrafa de água à noite (1 pastilha po ex:), retira de manhã. Procede assim durante vários dias e vais ter uma redução drástica desses meninos. Cumps, 1 António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
AbÃlio Costa Publicado: Setembro 28, 2014 Publicado: Setembro 28, 2014 Eu desde que coloquei 2 helenas em cada aquario ( 1 de 100l e 1 de 240l) raramente vejo physas e eu tinha montes delas. Agora só se vê cascas vazias que vou removendo de semana a semana. 1
machuqueiro Publicado: Outubro 17, 2014 Autor Publicado: Outubro 17, 2014 Boas, Deixa alguma comida dentro de uma garrafa de água à noite (1 pastilha po ex:), retira de manhã. Procede assim durante vários dias e vais ter uma redução drástica desses meninos. Cumps, Ferreira tenho usado essa tecnica + limpeza matinal com camaroeiro dos que andam á superficie funciona as mil maravilhas obrigado
Recommended Posts