BioJaeger Publicado Setembro 23, 2014 Publicado Setembro 23, 2014 (editado) Boa tarde, Estou a pensar comprar um aquário 100x40x50 183L, aquecedor Eheim Jaeger 125W, areia branca silicia e a minha pergunta é a seguinte: Qual destes filtros escolher em relação preço/qualidade? Eheim Classic- 250 Plus (74,95€, mangueira de 3m, tubagens, esponja fina e esponja de carvão e o pack plus com materiais filtrantes (esponjas biológicas) e torneiras duplas. Sera Fil Bioactive 130 UV (94,60€, imediatamente pronto para uso e biologicamente ativo. Penso que terá incluído as tubagens e mangueira.) Editado Setembro 23, 2014 por BioJaeger
strik Publicado: Setembro 23, 2014 Publicado: Setembro 23, 2014 Penso que ficarias melhor com o da Eheim, mas não esse modelo, fica curto para essa litragem. 2215 penso que seria mais seguro
BioJaeger Publicado: Setembro 23, 2014 Autor Publicado: Setembro 23, 2014 Aceito também mais dicas de filtros para comparar
Hugo Marques Publicado: Setembro 25, 2014 Publicado: Setembro 25, 2014 Uma dica que dou não é para o filtro mas sim para o aquecedor. Um de 175W ou até mesmo 200W é melhor e mais eficaz.Por experiência própria e por dicas de vendedores, afastar dos filtros e outros equipamentos da Sera poupa nas dores de cabeças, eles são bons com manuais, produtos para a água (medidores, etc) mas pouco ou nada mais que isso.Os filtros da JBL também são bastante bons e para essa litragem acho que o e701 chega bem. Tenho o 901 e são super silenciosos, muito eficazes e relativamente fácil de manter.
BioJaeger Publicado: Outubro 27, 2014 Autor Publicado: Outubro 27, 2014 Muitas mudanças ocorreram desde a altura em que criei este tópico... Agora é um de 300l e com o filtro externo da JBL e1501 com um caudal de 1400l/h. Estava a pensar comprar um UV para ligar à saída do filtro, mas será a melhor opção? Acho que vai reduzir o caudal e não sei se estarei a fazer bem.
Ricardo A. Domingues Publicado: Outubro 27, 2014 Publicado: Outubro 27, 2014 BioJaeger, leste algo sobre esse filtro? Por acaso ando a pesquisar sobre filtros (Eheim 2217 vs JBL e1501) e já encontrei alguns posts antigos sobre pessoal que se queixa de perda de caudal no JBL e1501. Pesquisei também para além do fórum e as opiniões dividem-se. Alguns dizem que é uma maravilha pois não se ouve nada, outros dizem que não vale a pena pois rapidamente perde o caudal devido à qualidade do motor. Se já arrancaste com o filtro, vai postando notícias. Ricardo Domingues
BioJaeger Publicado: Outubro 28, 2014 Autor Publicado: Outubro 28, 2014 (editado) Ainda não arranquei, apenas o decidi como compra. Em relação as opiniões, acho que é como vários produtos, para umas pessoas corre tudo bem e o produto faz o seu trabalho, para outras já não é bem assim. Nas lojas os reviews que tenho visto sobre o filtro foram todos positivos. No que toca à perda de caudal, pode ser problema do filtro ou também de quem o utiliza. Pode não limpar o filtro corretamente ou nem o limpar, pode colocar demasiadas matérias filtrantes até aquilo estar tudo quase arrebentar. Aquilo que me levou a comprar este filtro foi o facto dos reviews que vi serem positivos e ser o melhor ou um dos melhores em qualidade/preço para esta litragem Editado Outubro 28, 2014 por BioJaeger
ricardo32 Publicado: Outubro 28, 2014 Publicado: Outubro 28, 2014 Vejam no site ecoarium filtro odysseia 1600l/h só por 80€ Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk
BioJaeger Publicado: Outubro 28, 2014 Autor Publicado: Outubro 28, 2014 Vejam no site ecoarium filtro odysseia 1600l/h só por 80€ Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk É bom? Já o usaste?
ricardo32 Publicado: Outubro 28, 2014 Publicado: Outubro 28, 2014 Não te sei dizer se é bom, mas o preço não há melhor Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk
Ricardo A. Domingues Publicado: Outubro 28, 2014 Publicado: Outubro 28, 2014 Vejam no site ecoarium filtro odysseia 1600l/h só por 80€ Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk Tem um design engraçado. Até parece um caixote do lixo Agrada-me os 1660 LPH, mas 36w... Ainda olhei para o Eheim Professional 3, consome só 16w para bombar 1050 l/h... são menos 20w, mas são 100 € a mais. Ricardo Domingues
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 28, 2014 Publicado: Outubro 28, 2014 Tenham atenção que o anunciado pelo fabricante nem sempre corresponde à realidade.... Já vi testes em filtro que indicam 900 l/h e sem matérias filtrantes nem a 450 chegavam. Alguns dos meus aquários (shrimps)
ricardo32 Publicado: Outubro 28, 2014 Publicado: Outubro 28, 2014 Pois, eu comentei mesmo só pelo preço. Agora se ele faz o trabalho que deve não sei. O meu custou entre 80 ou 90 um inca turbo jet senão me engano, com todo o equipamento e materias filtrantes, não sei se é aconselhado para o meu de 300l mas até agora não tenho queixa , nem ruído faz Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk
Ricardo A. Domingues Publicado: Outubro 28, 2014 Publicado: Outubro 28, 2014 Tenham atenção que o anunciado pelo fabricante nem sempre corresponde à realidade.... Já vi testes em filtro que indicam 900 l/h e sem matérias filtrantes nem a 450 chegavam. Acredito que sim. Nas minhas pesquisas já vi falarem mal do JBL e1501 acerca disso. Sem matérias filtrantes e o caudal era uma miséria. Mas talvez seja como o BioJaeger diz, podes ter o azar de te calhar um filtro mau ou de seres mau para o filtro. Enfim, continuo indeciso. Eheim 2217 Vs Eheim Professional 3 Vs JBL e1501. Ricardo Domingues
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 28, 2014 Publicado: Outubro 28, 2014 Jbl filtros....poix.... Alguns dos meus aquários (shrimps)
ricardo32 Publicado: Outubro 28, 2014 Publicado: Outubro 28, 2014 Nao disse bem o meu, é o turbo pro jet 2210. Tanto eheim como jbl são grandes marcas e isso as vezes pagas a marca e não o produto Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk
BioJaeger Publicado: Outubro 28, 2014 Autor Publicado: Outubro 28, 2014 Jbl filtros....poix.... Que marca acha que devia procurar?
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 29, 2014 Publicado: Outubro 29, 2014 Primeiro eheim, mas em qualquer marca eu procuro saber relatos, pq mesmo um jbl pode valer a pena o que pode acontecer é ter que se optar por um filtro com a indicação de l/h mais elevada. Caso não encontrem info perguntem, melhor saber antes do que depois. Alguns dos meus aquários (shrimps)
ricardo32 Publicado: Outubro 29, 2014 Publicado: Outubro 29, 2014 O meu é indicado para aquas até 350l, até agora excelente trabalho e nada de ruido. O que me custou foi montar as tubagens por causa das curvas, acho que as tubagens deviam encaixar melhor mas de resto não me queixo e custou no maximo 90€ Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk
145jose Publicado: Outubro 29, 2014 Publicado: Outubro 29, 2014 Filtros externos ? primeiro Eheim e só depois Eheim. .gif' alt='::'> ««Não é triste mudar de ideias, triste é não ter ideias para mudar»» Abraço José Santos
Vera Santos Publicado: Outubro 29, 2014 Publicado: Outubro 29, 2014 Filtros externos ? primeiro Eheim e só depois Eheim. : : Não sejam assim! Tenho aqui 3 JBL em casa e nunca tive problemas. Também tenho um Classic da eheim, muito sinceramente não aprecio os clássicos desta marca. Se me disserem , ah vou optar por um da gama professional, aí já digo que sim, são muito bons mas os preços já são outros quinhentos também. Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
pedromrgoncalves Publicado: Outubro 29, 2014 Publicado: Outubro 29, 2014 Pois Vera, no que toca a filtro, no meu caso, fechei os olhos ao preço e comprei o Eheim Professional 3 2071 (que era o mais indicado para o meu aquário). Posso dizer-te que é, ou foi, a peça mais cara do meu aquário! Às vezes queremos poupar e acabamos por ter que gastar mais!
Ricardo A. Domingues Publicado: Outubro 29, 2014 Publicado: Outubro 29, 2014 Realmente o Eheim Professional 3 (600 no meu caso) combina uma boa capacidade de bomba (1250 l/h) com os míseros 16w, o que me agrada bastante. Mas já tive alertas (por exemplo do Sr. Rui da Ruimar, passo a publicidade), que os clientes voltam à loja para reclamarem filtros pifados. E quase todos depois da garantia. Já os Classic ninguém se manifesta. No entanto, para o meu aquário teria de optar pelo 2217, já são 20W. Quase que seria melhor ter 2 2213's a funcionar (8w+8w = 900 l/h) se não fosse pelo trabalho de ter de limpar 2 filtros. Ricardo Domingues
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 30, 2014 Publicado: Outubro 30, 2014 Mas com dois filtros tens a possibilidade de limpar alternadamente, caso tenhas problemas com um tens o outro que irá pelo menos manter o sistema. Eu tinha dois filtros a funcionar no meu antigo aquário de 700L. São opções e sim Eheim é eheim. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Recommended Posts