diabllu Publicado Setembro 22, 2014 Publicado Setembro 22, 2014 Boa noite desde mais à malta do fórum. É para mim um regresso ao fórum pois já tive um aquário de água doce e um reef de 400L e que, após algumas divergências, familiares tive de "adormecer" o hobby. Agora após 3 anos é o regresso, regresso esse com a montagem de um Nano que terá as seguintes medias aproximadamente e os componentes que penso serem o suficientes para ter uma conduta responsável na manutenção e montagem do reef. Medidas do aquário : 25 cm de altura 70 cm de comprimento 40 cm de Largura Componentes: Escumador Sistema de Osmose (que nunca tive e que espero com isto ter resultados melhores) Iluminação: Calha Led Beamswork Hi-Lumen Super eficiente de energia de 0,2 watt LEDs de alto rendimento 72x 10.000 K LED6x actínicas 460nm LED Lumens: 1452Consumo: 16 watts Aquecedor de 100W wave maker um jvp ou assim do género pois o que queria é muito caro que seria Vortech. Agora a minha maior duvida é a seguinte, devo utilizar a água da osmose para fazer reposição e as TPA? Eu nunca "fiz água em casa" porque na minha anterior experiência não tinha a osmose pois ia buscar a água ao mar. Já pesquisei inúmeros tipos de Sais e com várias constituições, desde aqueles que dizem ter tudo o que a água necessita para ser "perfeita" até aqueles básicos. O que será melhor fazer ao nível da água? O que aconselham ao nível técnico? Alguma alteração? A iluminação será o suficiente para uns Lps e talvez um ou dois SPs ? Agradeço desde já as vossas dicas e mais tarde deixarei o meu feed back.
rjpf Publicado: Setembro 22, 2014 Publicado: Setembro 22, 2014 Boas Que escumador é? Essa calha é fraca. Compra uma coisa melhor senão acabas por ter que comprar duas vezes. Quanto a osmose sim, podes usar para reposição e para a tpa. Mas se quiseres poupar em sal podes usar água natural, no entanto continuas que ter que repor com água de osmose.
diabllu Publicado: Setembro 23, 2014 Autor Publicado: Setembro 23, 2014 o escumador é um tmc v2 se não estou em erro, que calha aconselham?
diabllu Publicado: Setembro 23, 2014 Autor Publicado: Setembro 23, 2014 (editado) e com esta calha estaria mais bem servido penso eu, e pelo que acho já conseguiria ter corais duros certo? Pantalla Odyssea T5 para agua salada - 60 cm – 96 W (4 x 24W) + 8 LEDLa mejor relación calidad / precio del mercado.- Reactancias electrónicas exteriores, evita el sobrecalentamiento de la pantalla y permite prescindir de los ventiladores.- Nuevos soportes que permite adaptar esta pantalla a acuarios de hasta 80 cm.- Los 8 Leds están centrados en 4 puntos de la pantalla iluminando todo el acuario.Sin duda una de las mejores pantallas calidad - precio del mercado.Pantalla color negro con 4 tubos combinados(incluidos):- Marino 2 de 20000ºK y 2 de 10.000ºK.8 LED luz de luna para visión nocturna.Reactancias electrónicas de gran eficiencia energética.Reflectores parabólicos de alta calidad.Protección acrílica anti-salpicaduras.Cada reactancia dispone de su interruptor que enciende/apaga 2 tubos fluorescentes.Con 3 enchufes independientes para conectarlos a distintos relojes programadores (no incluidos) y personalizar el encendido y apagado de los distintos modos de iluminación antes mencionados.Medidas: 60cm(largo)(extensible hasta 80 cm)x 19cm(fondo)x 5cm(alto) Editado Setembro 23, 2014 por Minininu
Peixes LowCost Publicado: Outubro 4, 2014 Publicado: Outubro 4, 2014 Boas como anda esta montagem? o que já compraste e como está a correr?
diabllu Publicado: Outubro 18, 2014 Autor Publicado: Outubro 18, 2014 ora bem, o que comprei? o aquário tem: 70x40x45 O escumador que inicialmente era um V2 120 nano skimeer passou a ser um V2 skim 300 compact porque pensei que para alem de ser do tipo mochila temo triplo da capacidade. o termostato é um EHEIM JÄGER 300 a rocha viva vão ser 15 Kg acho eu mas amanha já a vou buscar juntamente com o areão e logo verei ao certo o que levou A calha comprei uma da Odyssea 4x39w + 6x moonlight As bombas de circulação será uma jebão RW-8 e uma Tunze Nanostream 6015 ( que montarei no inicio para a faze de ciclagem) a Jebão quando começar a colonizar com vivos. Neste momento estou a produzir água de osmose para encher o aquário para amanha após feita a mistura do sal estar tudo pronto para iniciar a montagem.
Rui Filipe Silva Publicado: Outubro 19, 2014 Publicado: Outubro 19, 2014 Boas Minininu. Então como vai essa montagem.? Só uma duvida no teu projeto: A calha que compras-te não vai ficar fora do aquario? Podias optar por uma 4x24w t5 e mais curta. Outra coisa que não percebi, se compras.te o areão em 2 mão lava o bem antes de colocar. Se precisares de alguma coisa e quiseres beber um café passa por Almeirim. Cump.
diabllu Publicado: Outubro 20, 2014 Autor Publicado: Outubro 20, 2014 Boas Minininu. Então como vai essa montagem.? Só uma duvida no teu projeto: A calha que compras-te não vai ficar fora do aquario? Podias optar por uma 4x24w t5 e mais curta. Outra coisa que não percebi, se compras.te o areão em 2 mão lava o bem antes de colocar. Se precisares de alguma coisa e quiseres beber um café passa por Almeirim. Cump. Boas ,a calha tem 60 cm de comprimento, e tem umas baguetes laterais extensíveis até aos 70cm. A calha é de 4x 24w t5.O areão foi novo o outro estava em sacos e cheirava mal o que não gostei lá muito da coisa.
diabllu Publicado: Outubro 20, 2014 Autor Publicado: Outubro 20, 2014 Após a conclusão da montagem deixo aqui as fotos atuais do reef, fico a aguardar o feedback da comunidade de forma a melhorar o layout e questões técnicas. Á partida irei adquirir mais rocha viva, pois neste momento está com 9Kg e poderia ir um pouco mais á frente no layout tendo em atenção a circulação. Irei ainda adquirir mais uma bomba de circulação pois apenas uma não é o suficiente evidentemente. sem mais André Silva
diabllu Publicado: Outubro 20, 2014 Autor Publicado: Outubro 20, 2014 aqui ficam as fotos. http://imageshack.com/a/img661/3051/VVxwNe.jpg http://imageshack.com/a/img910/7063/AUOPGn.jpg comprimentos
Rui Filipe Silva Publicado: Outubro 20, 2014 Publicado: Outubro 20, 2014 Boas.. em relação a calha esta a pensar que era de 39w.. Essa esta óptima . O que acho da calha e que esta muito próxima da agua, de certeza que os suportes dão para colocar de modo a que fique um pouco mais alta. Em quando ao disposição da rocha, compra a rocha toda e depois cria o layout.. Não deixes as rochas encostadas aos vidros,o vidro fica verde mt rápido.. Sim, precisas de outra bomba, no sentido oposto.. Cump
diabllu Publicado: Outubro 21, 2014 Autor Publicado: Outubro 21, 2014 eu a rocha vou adequirir mais uns 4 kg este fim de semana, agora a BB de circulação terei esta semana ainda a nova. depois coloco fotos novas
Rui Filipe Silva Publicado: Outubro 25, 2014 Publicado: Outubro 25, 2014 Então como esta esse aquario?? Não a fotos
diabllu Publicado: Outubro 26, 2014 Autor Publicado: Outubro 26, 2014 boas neste momento esta tudo muito tranquilo, a temperatura estável nos 25 mesmo com as lâmpadas ligadas(aumentei a altura da calha em relação á água), já fiz a primeira TPA de 20%.O escumador está a trabalhar lindamente, ainda não coloquei foi a luz a trabalhar, acho que só no próximo fim de semana para deixar as coisas irem indo com calma, porque já li que devemos por logo e que não devemos. alguma dica para o ciclo de luz? 10H ou 8H? A salinidade está nos 1022 devo subi-la mais um pouco ou posso deixar ficar por enquanto que não tenho vivos?
Rui Filipe Silva Publicado: Outubro 26, 2014 Publicado: Outubro 26, 2014 Boas Em relação a luz podes começar aos poucos. Tipo uma semana a 5h e depois a 8h.. O ciclo depende. Eu tenho as brancas e azuis ligadas 8h, e tenho uma azul ligada 1h antes e 1h depois. Não deves por mais do o exemplo que te dei.. No meu ver. Cump
diabllu Publicado: Outubro 26, 2014 Autor Publicado: Outubro 26, 2014 ok vou experimentar então, neste momento a luz acende-se esporadicamente, vou deixar esta semana toda ainda apagada e quando fizer a segunda TPA ai irei começar o ciclo com 5 horas e passadas 2 semanas as 8 horas diárias. vou dando noticias. comps
Recommended Posts