Recommended Posts

Publicado (editado)

Aquário: 30X25X25
Iluminação: 8w
Filtragem: eheim liberty 200
Outros Equipamentos: Plant Grow 60
Hardscape: sheiryu stone
Substrato: sera floredepot como fertil, por cima coloquei ADA Amazonia
Fertilização: Base em EI
Fauna: 5 reds, 6 helenas, 2 rasboras e 1 cory pigmeu

Fotos:

IMG_20140920_224626_zpst660cbho.jpg

9291cb37781488ea03848b9d3793d980.jpg

3008c1b8a6c95c25b10ae58d1567e31f.jpg

Hoje desmontei o Dark Lands e estou a tentar uma nova montagem em nano, decidi usar as pedras que já tinha o que me limitou em muito a montagem, mas isto é um aquário de camarões low-tech.

Para começar vou testar o Plant Growth System 60_DK da tropica, a muito que tinha curiosidade e vou ver se realmente funciona.

fd58d1e7e872cd66041d80548a6a6f9d.jpg

Optei por colocar monte carlo em zona frontal, vai ficar fechado por uma zona de Staurogyne Repens Porto Velho, no lado direito coloquei Blyxa Japónica. Por trás da pedra coloquei Penthorum sedoides e para testar a qualidade do CO2 também coloquei Limnophila aromatica. Nas rochas tenho 2 musgos Monosolenium tenerum e Taxiphyllum barbieri.

A variedade excessiva de plantas nesta fase é para testar o sistema de Co2.

A montagem para já falhou na escolha da areia, grande erro de dimensão e cor feita por mim. Mas não é fácil trabalhar num aquário tão pequeno, parece mais fácil ao inicio mas depois uma pessoa deparasse com o problema de escala, nas plantas, rochas, areias, etc...

É uma fase de aprendizagem, conseguir olhar para os objectos e ver eles numa escala tão reduzida...

A conselho do Nuno vou ver se arranjo 200gramas de colorado sand.

Editado por alvarenga
Publicado:

Gostei muito das tuas pedras :)

Parabéns esta muito bom! :)

A única coisa que mudava era talvez um areão mais escuro...

É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt

Publicado: (editado)

Boas,

Excelente, é pena realmente a areia, mas isso é fácil de remediar.

Também podias colocar um fundo nisso, ficava logo com outro aspecto.

A luz não será pouca? Não consegues por pelo menos 11 ou 13W?

Vai actualizando.

Abraço,

Editado por A. Ferreira

Boas,

Excelente, é pena realmente a areia, mas isso é fácil de remediar.

Também podias colocar um fundo nisso, ficava logo com outro aspecto.

A luz não será pouca? Não consegues por pelo menos 11 ou 13W?

Vai actualizando.

Abraço,

O fundo ainda não coloquei, pois estou na duvida entre preto e branco, queria ver as plantas crescer um pouco para tomar a decisão. A luz tenho mais alternativas, na montagem anterior tinha 13W e tive de baixar para os 8w por causa das algas, neste vou testar conforme se comportar o aquário poderei subir (tenho muitas dúvidas com este tipo de Co2), prefiro começar com luz a menos do que a mais.

Obrigado :)

Editado por alvarenga
Publicado:

Boas,

interessante esse sistema de Co2.

Gosto da composição, mas também acho a areia frontal muito grossa (para esse tamanho de aquário).

Trabalhar nessas dimensões é mesmo um desafio! Ainda mais para quem está habituado a outras dimensões.

Esconder o material é sempre um desafio. Será que o termómetro cabe dentro do filtro? (sempre era menos um apêndice).

Das plantas acho bem os musgos, a monte carlo, Staurogyne Repens Porto Velho.

Não me parece que vá funcionar a Blyxa Japónica e a Limnophila aromatica (o Nuno tem uma versão mas pequena mas mesmo assim...).

Vou acompanhar este tópico para ver como funciona este sistema de Co2!

cumprimentos

• 2 semanas depois...
Publicado:

Viva!

Aos poucos vai andando ;) Qual a tua opinião até ao momento acerca desse Co2?

Agora é aguardar que as plantas arranquem :thumbup3:

Cumpts

• 4 meses depois...

Obrigado pelas palavras :), mas este projecto foi um desastre o sistema de Co2 não vale nada, não consegui livrar-me das algas. Já tenho o sistema de Co2 encomendado penso que em Março vou refazer a montagem já com Co2 pressurizado e algumas correcções :).

Ainda por cima o reef tem me feito ligar menos ao nano...

Editado por alvarenga
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!