alvarenga Publicado Setembro 22, 2014 Publicado Setembro 22, 2014 (editado) Aquário: 30X25X25Iluminação: 8wFiltragem: eheim liberty 200Outros Equipamentos: Plant Grow 60Hardscape: sheiryu stone Substrato: sera floredepot como fertil, por cima coloquei ADA AmazoniaFertilização: Base em EIFauna: 5 reds, 6 helenas, 2 rasboras e 1 cory pigmeuFotos: Hoje desmontei o Dark Lands e estou a tentar uma nova montagem em nano, decidi usar as pedras que já tinha o que me limitou em muito a montagem, mas isto é um aquário de camarões low-tech.Para começar vou testar o Plant Growth System 60_DK da tropica, a muito que tinha curiosidade e vou ver se realmente funciona. Optei por colocar monte carlo em zona frontal, vai ficar fechado por uma zona de Staurogyne Repens Porto Velho, no lado direito coloquei Blyxa Japónica. Por trás da pedra coloquei Penthorum sedoides e para testar a qualidade do CO2 também coloquei Limnophila aromatica. Nas rochas tenho 2 musgos Monosolenium tenerum e Taxiphyllum barbieri. A variedade excessiva de plantas nesta fase é para testar o sistema de Co2. A montagem para já falhou na escolha da areia, grande erro de dimensão e cor feita por mim. Mas não é fácil trabalhar num aquário tão pequeno, parece mais fácil ao inicio mas depois uma pessoa deparasse com o problema de escala, nas plantas, rochas, areias, etc... É uma fase de aprendizagem, conseguir olhar para os objectos e ver eles numa escala tão reduzida... A conselho do Nuno vou ver se arranjo 200gramas de colorado sand. Editado Setembro 22, 2014 por alvarenga Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Samanta Figueiredo Publicado: Setembro 22, 2014 Publicado: Setembro 22, 2014 Gostei muito das tuas pedras Parabéns esta muito bom! A única coisa que mudava era talvez um areão mais escuro... Citar É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt
A. Ferreira Publicado: Setembro 22, 2014 Publicado: Setembro 22, 2014 (editado) Boas, Excelente, é pena realmente a areia, mas isso é fácil de remediar. Também podias colocar um fundo nisso, ficava logo com outro aspecto. A luz não será pouca? Não consegues por pelo menos 11 ou 13W? Vai actualizando. Abraço, Editado Setembro 22, 2014 por A. Ferreira Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
alvarenga Publicado: Setembro 22, 2014 Autor Publicado: Setembro 22, 2014 (editado) Boas, Excelente, é pena realmente a areia, mas isso é fácil de remediar. Também podias colocar um fundo nisso, ficava logo com outro aspecto. A luz não será pouca? Não consegues por pelo menos 11 ou 13W? Vai actualizando. Abraço, O fundo ainda não coloquei, pois estou na duvida entre preto e branco, queria ver as plantas crescer um pouco para tomar a decisão. A luz tenho mais alternativas, na montagem anterior tinha 13W e tive de baixar para os 8w por causa das algas, neste vou testar conforme se comportar o aquário poderei subir (tenho muitas dúvidas com este tipo de Co2), prefiro começar com luz a menos do que a mais. Obrigado Editado Setembro 22, 2014 por alvarenga Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
tmiravent Publicado: Setembro 22, 2014 Publicado: Setembro 22, 2014 Boas, interessante esse sistema de Co2. Gosto da composição, mas também acho a areia frontal muito grossa (para esse tamanho de aquário). Trabalhar nessas dimensões é mesmo um desafio! Ainda mais para quem está habituado a outras dimensões. Esconder o material é sempre um desafio. Será que o termómetro cabe dentro do filtro? (sempre era menos um apêndice). Das plantas acho bem os musgos, a monte carlo, Staurogyne Repens Porto Velho. Não me parece que vá funcionar a Blyxa Japónica e a Limnophila aromatica (o Nuno tem uma versão mas pequena mas mesmo assim...). Vou acompanhar este tópico para ver como funciona este sistema de Co2! cumprimentos Citar Malanbuce | Migalhas | Bucephalandra Desobediência civil | CovaMoura | EHEIM 200 | PARALELO39N | LED GU10 Feedback
alvarenga Publicado: Outubro 6, 2014 Autor Publicado: Outubro 6, 2014 Meter umas fotos da evolução, para já tudo corre bem. O areão só para o fim do mês devo alterar. 2 Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
alvarenga Publicado: Outubro 7, 2014 Autor Publicado: Outubro 7, 2014 1 Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Gabriel Abreu Publicado: Outubro 7, 2014 Publicado: Outubro 7, 2014 Viva! Aos poucos vai andando Qual a tua opinião até ao momento acerca desse Co2? Agora é aguardar que as plantas arranquem Cumpts Citar
alvarenga Publicado: Outubro 7, 2014 Autor Publicado: Outubro 7, 2014 Para já é cedo para cocluir sobre o co2, mas asplantas estão bem para quinze dias. A Mc nem por isso, mas vamos ver. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
capagebe Publicado: Fevereiro 25, 2015 Publicado: Fevereiro 25, 2015 Andei afastado do forum. Hoje vim matar saudades e não pude resistir a passar pelas criações do Alvarenga. Espectáculo!! (está do melhor, como sempre... ) Citar Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi "De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo." Confúcio
alvarenga Publicado: Fevereiro 26, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2015 (editado) Obrigado pelas palavras , mas este projecto foi um desastre o sistema de Co2 não vale nada, não consegui livrar-me das algas. Já tenho o sistema de Co2 encomendado penso que em Março vou refazer a montagem já com Co2 pressurizado e algumas correcções . Ainda por cima o reef tem me feito ligar menos ao nano... Editado Fevereiro 26, 2015 por alvarenga Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Recommended Posts