Pedrosxl Publicado Setembro 21, 2014 Publicado Setembro 21, 2014 Boa noite,sou novo nisto,tenho um aquário á cerca de 2 meses montado,no 1º mês deixei a fazer o ciclo do azoto. Passado 1 mês introduzi os 1ºs peixes 3 espadas,e passado uma semana,comprei 4 guppys,passado mais outra semana mais 5 guppys + 1 que me deram Entretanto morreram 4 guppys todos machos e 1 fêmea Inicialmente existiram umas caudas roída durante a noite e durante o dia acabavam por morrer Existia um macho que era agressivo para com os espadas,pensei que fosse esse Entretanto esse macho hoje morreu,ele tinha um furo na barriga parece que tinha a barriga inchada,e saia uma coisa vermelha tipo tripa- Tenho Ph 7,5 o teste amónia deu negativo.não tenho plantas,dou comer 2 vezes por dia(dou comida para eles comerem entre 3 a 5 min Tenho um aquário de 60l,sem plantas Estou a fazer algo errado ?? Tenho aquele areão grosso no fundo é adequado a guppys Neste momento tenho 4 gravidas e 1 macho Cumprimentos
maseumaseu Publicado: Outubro 6, 2014 Publicado: Outubro 6, 2014 Pessoalmente, penso que o problema esteja na água. Eu levava um bocado de água a uma loja de confiança e pedia para me fazerem os testes ... "Enquanto o poço não seca, não sabemos dar valor à água." Thomas Fuller
josecarlosmestresilva Publicado: Outubro 11, 2014 Publicado: Outubro 11, 2014 penso que possivelmente os peixes que adquiriste deveriam vir de um aquario possivelmente já com doenças jcms
Pedrosxl Publicado: Outubro 11, 2014 Autor Publicado: Outubro 11, 2014 desde que morreu aquele macho agressivo não tive mais mortes Entretanto vi um pequeno,ou seja já nasceram..mas nunca mais o vi desde ontem,deve ter sido comido...
Recommended Posts