Paulo Sigo Publicado Setembro 21, 2014 Publicado Setembro 21, 2014 sera que alguem me ajuda o meu filtro eheim 2213 nao tem força, ja tirei as esponjas e as ceramicas e nada ,o filtro foi comprado em 2ª mao comigo nnunca funcionou com o vendedor sim Paulo Alves
A. Ferreira Publicado: Setembro 21, 2014 Publicado: Setembro 21, 2014 Boas, Certifica-te que o veio e a turbina estão em boas condições e as mangueiras bem limpas. A maioria dos problemas têm aí origem. Abraço, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Paulo Sigo Publicado: Setembro 21, 2014 Autor Publicado: Setembro 21, 2014 as mangueiras estao limpas onde posso comprar uma turbina??????como posso saber se a turbina nao esta boa?????? Paulo Alves
tmiravent Publicado: Setembro 21, 2014 Publicado: Setembro 21, 2014 boas, mete fotos Malanbuce | Migalhas | Bucephalandra Desobediência civil | CovaMoura | EHEIM 200 | PARALELO39N | LED GU10 Feedback
fernandes_a_p Publicado: Setembro 21, 2014 Publicado: Setembro 21, 2014 Olá A primeira coisa que acho (e friso acho) que devia fazer era ir buscar as instruções ao site da Eheim (http://www.eheim.de). Dá sempre uma ajuda e se não me falha a memória estão disponíveis em inglês. Assim têm uma ajuda inestimável. Já foi dito que as mangueiras e a turbina podem estar sujos. Se as mangueiras estão boas, convém inspeccionar em que estado está a turbina e o veio cerâmico. Note, a turbina não é o motor de indução magnética, é aquela peça que gira centrada pelo veio cerâmico. Tem de estar em bom estado para o filtro poder funcionar bem. Por último, pode ser realmente um problema com a cabeça do filtro, onde o motor está. Se assim for, a coisa fica mais complicada porque a mesma é estanque. Que eu saiba só comprando uma nova... Cumprimentos
strik Publicado: Setembro 22, 2014 Publicado: Setembro 22, 2014 Parece ser recorrente este tipo de problemas. O meu acabou de ficar como descreves. tenho um outro que está impecavél. O meu faz barulho e deixou de trabalhar. A garantia cobre correcto? Comprei novo e apenas tem 7 meses.
Paulo Sigo Publicado: Setembro 22, 2014 Autor Publicado: Setembro 22, 2014 substitui a turbina ficou a funcionar mas com algum baralho Paulo Alves
afonso321 Publicado: Setembro 22, 2014 Publicado: Setembro 22, 2014 (editado) Olá boa noite Paulo esse filtro por sistema é silencioso. se for necessário eu tenho várias turbinas extra pois tenho vários filtros, se quiser passar por Vialonga eu posso ceder-lhe uma. cumprimentos afonso Editado Setembro 22, 2014 por afonso321 http://www.reefstats.net/?lg=1&id=2
strik Publicado: Setembro 22, 2014 Publicado: Setembro 22, 2014 Exponho aqui o meu problema, que é idêntico. O meu filtro sempre trabalhou com algum barulho, foi adquirido novo. esta semana fez o favor de deixar de funcionar, liguei para a loja a questionar sobre a garantia, foi me dito que apenas defeitos de fabrico é que seria suportado pela garantia. O Sr disse-me para fazer os seguintes testes. ver se nada obstruí o veio, e os restantes, vi e estava tudo ok. de seguida tirar a cabeça do filtro e testar dentro de um reservatório, testei e nada, continua a fazer um barulho como se tivesse desferrado e nada. por ultimo disse para ligar o filtro pelo mínimo tempo para ver se a pá roda, feito e roda na perfeição. ( atenção que foi só ligar e desligar pois funcionar a seco durante muito tempo danifica o filtro ). Agora não sei o que fazer mais... o que acham que poderá ser? custa-me enviar o filtro para a garantia suportando eu os custos de envio e depois a garantia não cobrir. Cumps
afonso321 Publicado: Setembro 23, 2014 Publicado: Setembro 23, 2014 Olá Paulo enviei MP, no entanto se cá quiser vir pode trazer a cabeça do filtro e experimentar aqui com outra turbina inclusive a do meu filtro igual que neste momento está parado. antes de enviar para a loja, talvez seja uma solução cumps. http://www.reefstats.net/?lg=1&id=2
Paulo Sigo Publicado: Setembro 23, 2014 Autor Publicado: Setembro 23, 2014 problema resolvido trouxe um amigo meu a ver o filtro e ele viu que o veio onde se coloca a turbina estava partido e a turbina tambem com jeitinho la se colocou o veio e a turbina nova e esta tudo a trabalhar a 100% e sem barulho obrigado a todos Paulo Alves
strik Publicado: Setembro 23, 2014 Publicado: Setembro 23, 2014 Engraçado que o meu tinha esse mesmo problema, problema resolvido tambem
Recommended Posts