rubmor Publicado Setembro 20, 2014 Publicado Setembro 20, 2014 Ola a todos,Eu tenho uma duvida em relação aos guppys e camarões.Sera que posso ter guppys e camarões no mesmo aquário?Os guppys podem comer as crias de camarão ?Obrigado pela ajuda Citar
ricardo32 Publicado: Setembro 20, 2014 Publicado: Setembro 20, 2014 Sim se forem guppys adultos, eles comem as proprias crias quanto mais camarões Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk 1 Citar
rubmor Publicado: Setembro 20, 2014 Autor Publicado: Setembro 20, 2014 Ricardo32, obrigado pela resposta!Mas os guppys adultos nao conseguem comer camarões adultos, certo? Citar
Andre Correia Publicado: Setembro 20, 2014 Publicado: Setembro 20, 2014 Adultos não comem. Podes mante-os juntos, não podes é reproduzir camarões quando junto com guppys. Cumprimentos 1 Citar
rubmor Publicado: Setembro 20, 2014 Autor Publicado: Setembro 20, 2014 Obrigado pela resposta Andre Correia!Se colocar a fêmea gravida na maternidade e depois de nascerem as crias a tirar de lá não tem problema pois nao? Citar
ricardo32 Publicado: Setembro 20, 2014 Publicado: Setembro 20, 2014 Deves usar maternidade de rede grande e plantas de superficie, sobrevivem quase todos Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk 1 Citar
ricardo32 Publicado: Setembro 20, 2014 Publicado: Setembro 20, 2014 Bem eu uso sempre 2 maternidades de rede, vou te dar um exemplo, o mês passado olhei para a que estava gravida e achei que estava na hora da maternidade, montei a rede pus um pouco de comida e o mais importante pus planta foxtail. De manha fui ver e só tinha 1 cria, deixei nao mexi em nada, a hora de almoço já tinha uns 40, montei outra rede mais pequena e tirei a gravida da outra e metia lá, a hora de jantar ja tinha mais uns 15. Soltei a femea e com uma taça juntei as crias na rede maior e tirei as plantas porque ja nao eram precisas, depois convém teres uma alimentação para eles, no meu caso, tenho 1 frasco de artemiafluid, experimentei e nao ha melhor. Deixas la umas semanas, cuidado com as TPAs para nao haver mudança brusca de temperatura, quando vires que a rede esta suja, montas outra para substituir e é facil. Abraço Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk Citar
Bruno Andrade Publicado: Setembro 21, 2014 Publicado: Setembro 21, 2014 Não precisas de usar maternidade se tiveres muitas plantas. Cumps Bruno Citar
Ricardo Bira Publicado: Setembro 21, 2014 Publicado: Setembro 21, 2014 Tenho uma ref cherry gravida,ensinem-me lá co,o fazer essa tal rede se faz favor Citar
rubmor Publicado: Setembro 21, 2014 Autor Publicado: Setembro 21, 2014 (editado) Ricardo Bira, acho que a rede que eles falam é uma que tem a venda em lojas de animais: Corrijam-me se estiver errado Bruno Andrade obrigado pela resposta! Editado Setembro 21, 2014 por rubmor Citar
ricardo32 Publicado: Setembro 21, 2014 Publicado: Setembro 21, 2014 Sim é mais ou menos essa, nos chineses é mais barato. Mas eu estava a falar para guppys e nao camarões, como só agora vou fazer criação de camarões vou primeiro pesquisar. Rubmor obrigado pela foto Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk 1 Citar
rubmor Publicado: Setembro 21, 2014 Autor Publicado: Setembro 21, 2014 Sim é mais ou menos essa, nos chineses é mais barato. Mas eu estava a falar para guppys e nao camarões, como só agora vou fazer criação de camarões vou primeiro pesquisar. Rubmor obrigado pela foto Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk Não sabia que nos chineses também vendia xD E nao tens nada que agradecer Citar
ricardo32 Publicado: Setembro 21, 2014 Publicado: Setembro 21, 2014 Bem nao vende em todos, em principio nos maiores. E a uns kms da minha casa encontrei uns, aquilo tem um nome diferente mas sao na mesma chineses, é enorme e redes com o dobro do tamanho da foto a volta dos 3.50 euros. Nas lojas de animais as pequenas acho que custa 6 euros. Abraços Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk Citar
rubmor Publicado: Setembro 21, 2014 Autor Publicado: Setembro 21, 2014 Bem nao vende em todos, em principio nos maiores. E a uns kms da minha casa encontrei uns, aquilo tem um nome diferente mas sao na mesma chineses, é enorme e redes com o dobro do tamanho da foto a volta dos 3.50 euros. Nas lojas de animais as pequenas acho que custa 6 euros. Abraços Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk Muito obrigado! Abraço! .png' alt=':biggn:'> Citar
tr&cl Publicado: Setembro 22, 2014 Publicado: Setembro 22, 2014 A minha opinião... Qd colocas camarões grandes na presença de guppys adultos, caso eles já tenham provado o sabor a camarão lol estão tramados... Os meus caçavam em grupo os camarões lol qd são colocados TDs pequenos... Reparei que os camarões deixaram de ter crias lol os guppys pequenos comem os camarões pequenos... Lol mas ha quem diga q eles qd são colocados desde pequenos que nunca atacam no estado adulto... Citar
ItalianoDUXXI Publicado: Setembro 22, 2014 Publicado: Setembro 22, 2014 Vou aproveitar este tópico para tirar a minha duvida e nao estar abrir outro, eu tenho um aquario de 17L com flora Anubia e cryptocoryne e fauna 2 guppy fêmea e 1 macho, 5 neons, limpa vidros e limpa fundos, há algum problema em ter também camarões no meu Aqua ? Cumprimentos Citar
rubmor Publicado: Setembro 22, 2014 Autor Publicado: Setembro 22, 2014 Vou aproveitar este tópico para tirar a minha duvida e nao estar abrir outro, eu tenho um aquario de 17L com flora Anubia e cryptocoryne e fauna 2 guppy fêmea e 1 macho, 5 neons, limpa vidros e limpa fundos, há algum problema em ter também camarões no meu Aqua ? Cumprimentos Pelo que me disseram e o que li nos forums o unico problema com os camarões e que os peixes comem as crias mas de resto acho que nao existe nenhum problema. Citar
ricardo32 Publicado: Setembro 22, 2014 Publicado: Setembro 22, 2014 Tens muitos peixes para 17 l Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk Citar
Pedrosxl Publicado: Setembro 24, 2014 Publicado: Setembro 24, 2014 Boas,digam-me essas maternidades de rede as mães não comem as crias? Tenho uma daquelas de plastico,que tem aquela divisoria para as crias passarem para baixo..mas meti uma femea lá dentro e ela ficou super stressada,solteia,teve as crias e não sobrou nem uma... Citar
ricardo32 Publicado: Setembro 24, 2014 Publicado: Setembro 24, 2014 O problema dessas é que são pequenas. Se meteres de rede ela tem muito espaço, tens é que por uma planta de superficie. Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk Citar
Recommended Posts