Recommended Posts

Publicado

Olá a todos,

O meu nome é Hugo , sou de Santiago do Cacém e iniciei-me há uns meses na aquariofilia.

Sempre me senti atraido por este hobbie , mas por falta de tempo e conhecimento , nunca avancei. Este ano decidi avançar com a aprendizagem.

Li e pesquisei, depois li mais e pesquisei mais e tenho vindo a entrar neste mundo devagarinho.

Estava um bocado indeciso sobre que o tamanho do aquario que iria ter , pois o conhecimento da materia era muito vago e tava com medo de avançar para um projecto inicial muito ambicioso .

Decidi avançar para um aquario de 60 litros com um filtro de cascata e um termostato de 150w e bombar .

Comprei guppys e corydoras e avancei .

No 1º mes uma guppy teve 29 alevinos , decidi ficar com eles para mais tarde fazer uma triagem de cores a manter, e assim fiz. Dei os que não quis e mantive os outros .Daí em diante foi sempre a abrir a parir ... lololol

A fêmeas conseguem parir cerca de 120 guppys de 2 em 2 meses (+/-).

Para garantir a estabilidade do aqua durante os varios picos de população no aquario, adquiri um filtro externo , o tetra ex1200, é EXCELENTE.

Sei que era desnecessário para este aquario , mas ja estou pensando no proximo projecto e adquiri-o .

Recentemente resovi avançar mais um passo no hobbie e plantei o aquario. Adquiri o CO2 e as plantas de facil manutenção , poi não tenho substrato fertil ( a ideia inicial não passava por aí.)

Deixo um video do aquario , e aceito opiniões e conselhos.

https://www.youtube.com/watch?v=qdcyDILVesM

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!