alex27pereira Publicado Setembro 16, 2014 Publicado Setembro 16, 2014 Quando os alevins nascerem quanto tempo espero até poder lhes dar comida ? Citar
HSousa Publicado: Setembro 17, 2014 Publicado: Setembro 17, 2014 Eu dou-lhes comida passado uma 5 a 6 horas. Não te esqueças de os tirar de junto da mãe, elas são canibais e comem as crias. olha os meus . https://www.youtube.com/watch?v=qdcyDILVesM Citar
ricardo32 Publicado: Setembro 17, 2014 Publicado: Setembro 17, 2014 Deves esperar 1 a 2 dias Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk Citar
nunog77 Publicado: Setembro 18, 2014 Publicado: Setembro 18, 2014 Boas, Podemos dar da comida normal dos outros peixes ou tem que ser própria para alevins? Citar
Guilherme Martins Publicado: Setembro 19, 2014 Publicado: Setembro 19, 2014 (editado) Não quero dar frio... Mas são guppies ahah não tens de fazer nada E só Ter uma planta ou outra e vão sobreviver imensos e não tarda sem fazeres nada diferente vais ter o aquário sobre lotado... Ou seja faz tudo igual Editado Setembro 19, 2014 por Magikarp Citar Guilherme Martins
blackbasss Publicado: Setembro 19, 2014 Publicado: Setembro 19, 2014 Quando os alevins nascerem quanto tempo espero até poder lhes dar comida ?Eu tenho os meus numa maternidade atenderem tamanho para nao serem comidos.Pulverizo ração e sou Dou também gema de ovo cozida Espera 1 a 2 dias. Mas atenção eles segregam uma hormona que impede o crescimento dos outros guppys.e uma questão de sobrevivência. O crescimento na maternidade e mais lento que no Aqua mas perdes menos peixes. A minha guppy hoje pariu cerca de 30! Citar
ricardo32 Publicado: Setembro 19, 2014 Publicado: Setembro 19, 2014 Existem maternidades de rede grandes, é onde coloco os meus e não morre nenhum. Cuidado com a gema, pode sujar muito a água. Eu dou artemia mas é um frasco, acho que se chama artemiafluide. Para mim não ha melhor para os alevinos ( tirando o alimento vivo). Abraço Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk Citar
AbÃlio Costa Publicado: Setembro 19, 2014 Publicado: Setembro 19, 2014 (editado) Como alimentação para os alevinos eu dou flocos moidos e 1 vez por semana alimento vivo, 1 semana dou artemia outra dafnia, sempre alternado. Como foi referido só convem dares comida após 2 dias de eles nascerem. Eu tenho mais de 100 alevinos todos separados em 3 maternidades de rede para não serem comidos, os mais antigos têm 3 meses os mais recentes têm 1 seman. Os Alevinos com 2 meses já comem os que nascem agora por isso tenho 3 maternidades. Editado Setembro 19, 2014 por AbÃlio Costa Citar
Ricardo Bira Publicado: Setembro 19, 2014 Publicado: Setembro 19, 2014 Boa Noite Pessoal sou novo no Forum e na Aquarofilia tambem será que me podem ajudar numa questão?porque que tenho um Guppy macho a bastante tempo ao cimo de agua estou a ficar preocupado,e já agora posso por pedras de todo o tipo no aquario?para começar estou com um de 36 Litros e ja tenho la dentro 2 Guppys (casal) 7 Lamp Eye 1 Coridora 2 neons e 3 camaroes acham que posso meter mais sao todos muito pequenos os maiores ainda sao os guppys.Muito Obrigado Citar
AbÃlio Costa Publicado: Setembro 19, 2014 Publicado: Setembro 19, 2014 Boa Noite Pessoal sou novo no Forum e na Aquarofilia tambem será que me podem ajudar numa questão?porque que tenho um Guppy macho a bastante tempo ao cimo de agua estou a ficar preocupado,e já agora posso por pedras de todo o tipo no aquario?para começar estou com um de 36 Litros e ja tenho la dentro 2 Guppys (casal) 7 Lamp Eye 1 Coridora 2 neons e 3 camaroes acham que posso meter mais sao todos muito pequenos os maiores ainda sao os guppys.Muito ObrigadoO melhor é abrires outro tópico mas acho que já tem peixes a mais esses lamp eye crescem entre 3 a 4 cm.A regra é de no máximo 1 ou 0.5cm de peixe em estado adulto por litro de água Quanto as pedras podes encontrar essa informação noutros topicos mas a resposta breve é não. 1 Citar
Bruno Andrade Publicado: Setembro 21, 2014 Publicado: Setembro 21, 2014 Dá comida passado 2 dias. Citar
ItalianoDUXXI Publicado: Setembro 22, 2014 Publicado: Setembro 22, 2014 Boas pelo que ja aprendi acerca dos guppys, tens de ter sempre 2 fêmeas para 1 macho. Cumprimentos Citar
Recommended Posts