Recommended Posts

Publicado

Bom dia,

Com tantos outros, registei-me no vosso forum com o sentido de obter algumas dicas / ajuda, pois mesmo lendo imenso acabo por voltar a estaca zero.

Fui praticante de aquariofilia durante muitos anos mas dos comuns aquários de agua doce, e após tantos anos resolvi agora começar a pesquisar mais sobre a agua salgada, que me parece ser um desafio bem agradável.

Numa primeira fase, tinha em mente fazer um pequeno aquário de rocha viva, para me ambientar ao funcionamento do aquário de agua salgada.

Pelo que já li por aqui, um aquário de dimensão pequena torna-se mais complicado de manter, mas tal como referi queria introduzir-me neste mundo tal como fiz com os de agua doce onde comecei com um aquário de 40x20 e acabei com um de 2mx80cm.

Como tal de me poderem dar alguns concelhos, quanto ao tamanho mínimo / material a usar agradecia.

Qualquer explicação será bem vinda pois lembrem-se que entendo muito pouco desta matéria.

Este fim-de-semana vou dar uma volta por algumas lojas de aquários em pelas bandas de Oeiras, a ver se obtenho mais informação, mas como sempre as melhores dicas vêm em de quem pratica este hobby de alma e coração.

Peço desculpa por ser mais um a pedir provavelmente os mesmos concelhos aos quais já devem ter respondido inúmeras vezes.

Obg,

Publicado:

Boas dicas, Obg já tenho com que me intreter.

Atentamente,