Fábio Araújo Publicado: Fevereiro 8, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 8, 2015 Neste momento encontra-se assim fiz alguma mudanças tem me aparecido penso que seja umas algas no tronco e nas anubias algas que não consigo tirar Citar
metaleiro Publicado: Fevereiro 8, 2015 Publicado: Fevereiro 8, 2015 Boas Arranja uns 2 ou 3 SAEs que vais ter isso limpo de algas que é um instante Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
Fábio Araújo Publicado: Fevereiro 11, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2015 (editado) SAE Crossocheilus siameses? Ha uns que não têm o resultado pretendido certo É que nem esfregando aquilo sai Editado Fevereiro 11, 2015 por Fábio Araújo Citar
David EC Costa Publicado: Fevereiro 11, 2015 Publicado: Fevereiro 11, 2015 (editado) Boas Isso parece BBA e os Sae não lhes tocam. Um bom comedor dessas algas é o Góbio. Falo isto por experiência própria,um dos aquários do meu enteado estava cheio de bba nas folhas das plantas de tapete (marsilea) e depois de intruduzir 2 góbios,foi desaparecendo de dia para dia. A aquahobby costuma ter Os Góbio arco iris. Editado Fevereiro 11, 2015 por David EC Costa Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
Fábio Araújo Publicado: Fevereiro 11, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2015 Pois eu realmente não sei do que se trata já esfreguei e não sai tão facilmente Citar
brunofasoares Publicado: Fevereiro 20, 2015 Publicado: Fevereiro 20, 2015 Viva, Belo Layout, muito melhor que o anterior (passaste do banal para o espectacular num ápice), muito promissor se quiseres perder algum tempo e gastar mais uns trocos. Relativamente a essa alga, costuma aparecer em plantas de crescimento lento, como fetos e anúbias (o meu aqua também tem mas numa quantidade muito menor), se não me engano chama-se Black Beard. Nas plantas costumo cortar as folhas em que a alga aparece, no tronco é mais complicado. Alguém aqui do fórum usou Flourish Excel para erradicar essas pestes (nem os meus otocinclus nem os CRS parecem gostar delas). Bruno Soares Citar Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/
Fábio Araújo Publicado: Fevereiro 23, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 23, 2015 Muito obrigado ainda sei muito pouco pesquiso bastante para procurar soluções para melhorar Euros não me importo de gastar alguns agora tempo é que fica um pouco mais difícil para a manutenção Quanto às algas vou tentar por uns SAE e depois logo vejo se melhora Citar
Vera Santos Publicado: Junho 24, 2015 Publicado: Junho 24, 2015 Como vai isso, estou com curiosidade de ver umas fotos mais actualizadas, conseguiste erradicar as algas? Enviado do meu GETAWAY através de Tapatalk Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Fábio Araújo Publicado: Julho 21, 2015 Autor Publicado: Julho 21, 2015 Boas ainda não consegui erradicar as malditas algas as plantas da esquerda morreram todas num curto espaço e o pleco está cada vez mais gigante e faz crateras na areia Citar
Fábio Araújo Publicado: Agosto 5, 2015 Autor Publicado: Agosto 5, 2015 preciso da vossa ajuda é possível a areia ser prejudicial para os peixes a longo prazo ou seja tenho o aquário montado a quase um ano será que a areia acumula doenças fungos etc? ponho esta questão porque desde a umas semanas começaram a morrer peixes com alguma frequência nomeadamente os neons Citar
Ricardo_Martinho Publicado: Agosto 5, 2015 Publicado: Agosto 5, 2015 E os valores da água como estão? Bem mais provável do que algo a ver com a areia Citar
Fábio Araújo Publicado: Agosto 10, 2015 Autor Publicado: Agosto 10, 2015 Pois os níveis estão normais como sempre daí a minha pergunta achei estranho Citar
S.S. Publicado: Agosto 11, 2015 Publicado: Agosto 11, 2015 O que é normal para ti nesses valores? Como e com que frequência fazes tpas e limpeza de filtros? Tapaquê?! Citar OTS - "OscarLand" 400lts
Fábio Araújo Publicado: Agosto 27, 2015 Autor Publicado: Agosto 27, 2015 (editado) TPAs todos os fins de semana cerca de 70/80% e limpeza do filtro de 3 em 3 TPAs Editado Agosto 27, 2015 por Fábio Araújo Citar
Martim Costa Seco Publicado: Janeiro 18, 2016 Publicado: Janeiro 18, 2016 Gostei bastante do ultimo layout, na minha opinião 70% é muito para uma tpa... acho que deveria ser algo tipo 30%, e de 2 em 2 semanas basta, replantaste o lado esquerdo do aquário ? Se conseguires meter mais fotos do aquário era fixe Citar
Fábio Araújo Publicado: Fevereiro 17, 2016 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2016 Boas amigos penso ter descoberto a possível causa da morte dos peixes e a culpa é minha reduzi as TPAs para +/-30% e deixou de haver mortes Agora estou com um problema em mãos é que vou mudar de casa e estou com algumas dúvidas no que toca ao transportes dos peixes bem como a água do aquário. Alguém que me possa dar umas luzes para o fazer com o mínimo de dano para funcionamento normal do aquario Enviado do meu UMI ZERO através de Tapatalk Citar
egas2013 Publicado: Fevereiro 17, 2016 Publicado: Fevereiro 17, 2016 As limpezas do filtro 3 em 3 meses ta mais que bom Citar Last Life
Fábio Araújo Publicado: Fevereiro 17, 2016 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2016 Pois também reduzi a limpeza do filtro tenho limpo de 2 em 2 meses Enviado do meu UMI ZERO através de Tapatalk Citar
Twixoliveira22 Publicado: Fevereiro 17, 2016 Publicado: Fevereiro 17, 2016 Boas fábio Gosto mais do novo aspeto do aquario , acho que se enquadra mais com o tipo de peixes que vais meter . Se puderes mete umas fotos para ver como isso anda! Citar
Fábio Araújo Publicado: Fevereiro 19, 2016 Autor Publicado: Fevereiro 19, 2016 Infelizmente sofreu um retrocesso e está sem plantas sem ser as anubias morreram todas talvez também por culpa minha agora com a mudança de casa vou introduzir alguns seres novos tanto peixes como plantas e talvez sistema de co2 Enviado do meu UMI ZERO através de Tapatalk Citar
Ana Cristina Coelho Publicado: Março 4, 2016 Publicado: Março 4, 2016 Boa noite Reparo que tem areia de silica branca assim como eu e já agora pergunto como a mantêm limpa? A minha tem sempre umas coisinhas pretas que segundo me disseram são os dejectos dos camarões Eu queria mesmo ficar com um aspecto mais limpo Citar
Recommended Posts