dg12 Publicado Setembro 13, 2014 Publicado Setembro 13, 2014 (editado) Viva pessoal, Andava por aqui com mais nada que fazer senão pensar em vários aspectos de aquariofilia ao olhar para os meus aquários... E de repente deu-se-me na cabeça: pedra pomes! Um material com uma densidade inferior à da água, muito poroso... hmmm... E que tal atar uma linha a uma extremidade de uma dessas pedras e fixar a outra ponta ao fundo do aquário de modo que ela fique suspensa na coluna de água... Colocar uns fetos de java ou musgos de forma que fiquem junto à superfície e tenham uma boa área porosa para as raízes/rizomas aderirem? Como se fossem umas ilhas ou bolas de algas flutuantes? Agora, dúvidas: - Será mesmo que resulte? - Será que a constituição da pedra pomes permita isto? - Será que a pedra pomes não faça mal à fauna/flora? Sei que é bastante abrasiva, podendo até ferir os peixes... Pesquisei aqui pelo fórum e não encontrei nada... Primeiro os paus de kiwi, agora isto Alguém que se tenha lembrado disto também já tentou? cumps, David Editado Setembro 13, 2014 por dg12
dg12 Publicado: Outubro 18, 2014 Autor Publicado: Outubro 18, 2014 Viva a todos, Bem, resolvi arranjar uma pedra pomes 'limpa'. Quando arranjar um tempo a ver se a limpo bem e a fervo para então testar a viabilidade dela na aquariofilia Abraço
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 18, 2014 Publicado: Outubro 18, 2014 Olá, Desde que não tenha sido utilizada não vejo problema. Só acho que podes vir a ter problemas é com a linha no meio da coluna de água, pois um peixe mais assustado pode bater nela e não ficar em bom estado. Já vi algo assim mas em vez de estarem presos ao fundo estavam presos à carga de iluminação (aquário aberto é claro). Alguns dos meus aquários (shrimps)
dg12 Publicado: Outubro 18, 2014 Autor Publicado: Outubro 18, 2014 Viva Hugo, Sim, já tinha pensado nesse aspecto. Mas se eventualmente prendesse ao fundo, o fio seria 'revestido' com fetos ou musgo flame por exemplo Abraço
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 18, 2014 Publicado: Outubro 18, 2014 Certo mas nesse caso perde-se o efeito suspenso, penso eu... Alguns dos meus aquários (shrimps)
dg12 Publicado: Outubro 20, 2014 Autor Publicado: Outubro 20, 2014 Pois, realmente isso faz sentido Tenho que ver a melhor possibilidade então
Recommended Posts