Recommended Posts

Publicado

Tenho um aquario recente, a poucos dias comprei um tronco, o mesmo está a ganhar uma especie de lodo branco, a minha duvida é se sera normal ou se passa algo

2mi5fnc.jpg

wu3viw.jpg

dvszsn.jpg

Publicado:

Podias "tratar" do tronco...

Nao ha muito que preocupar se os peixes estão bem não tem problema nenhum, é uma questão de tempo (meses).

Podes também por o tronco em agua a ferver, numa panela ou com uma cafeteira aqueces a agua e deitas em cima do tronco umas quantas vezes. Tudo isto fora do aquário!

Publicado:

Como é um tronco de compra e supostamente devia já ter sido tratado, o que fiz foi lavar bem e deitar agua a ferver em cima varias vezes, entretanto tirei o mesmo e coloquei a ferver com sal e cloro activo, vai agora para um balde com agua limpa uns dias.

Este lodo branco pegajoso, o que é?

Publicado: (editado)

Viva Alexandre Martins,

Isso que te aconteceu ao tronco é uma coisa natural que acontece com troncos não maturados em aquário. Mesmo fervendo o tronco bastantes vezes e mantendo em água durante muito tempo pode não chegar, podias ter visto isso se tivesses procurado aqui pelo fórum em outros tópicos que falam disto :)

Arranja uns ancistrus, ottos, camarões ou até caracóis/búzios, que eles mais tarde ou mais cedo limpam isso.

Quanto aos ottos, não sei quantos há à venda aqui no território nacional... Até agora só vi os affinis

Nota: Troncos de compra raramente são tratados. Os donos da loja não ganham que chegue para os tratar!

cumps,
David

Editado por dg12
Publicado:

Boa tarde,

Não te preocupes com isso!

Os Otos e aqueles que já referiram em cima, comem isso rapidamente!

Ahh podes também comprar uns caracóis - neritinas, devoram isso tambem!

Cumprimentos

Quiet Paradise

Publicado:

Voltei a colocar o tronco no aquario e esta outra vez a aparecer lodo branco, como o aquario ainda esta a fazer ciclagem tenho que ter calma a colocar peixes, assim que poder coloco uns otos