Alexandre Martins Publicado Setembro 13, 2014 Share Publicado Setembro 13, 2014 Tenho um aquario recente, a poucos dias comprei um tronco, o mesmo está a ganhar uma especie de lodo branco, a minha duvida é se sera normal ou se passa algo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andre1991 Publicado: Setembro 13, 2014 Share Publicado: Setembro 13, 2014 Podias "tratar" do tronco... Nao ha muito que preocupar se os peixes estão bem não tem problema nenhum, é uma questão de tempo (meses). Podes também por o tronco em agua a ferver, numa panela ou com uma cafeteira aqueces a agua e deitas em cima do tronco umas quantas vezes. Tudo isto fora do aquário! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alexandre Martins Publicado: Setembro 13, 2014 Autor Share Publicado: Setembro 13, 2014 Como é um tronco de compra e supostamente devia já ter sido tratado, o que fiz foi lavar bem e deitar agua a ferver em cima varias vezes, entretanto tirei o mesmo e coloquei a ferver com sal e cloro activo, vai agora para um balde com agua limpa uns dias. Este lodo branco pegajoso, o que é? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mfgpinheiro Publicado: Setembro 13, 2014 Share Publicado: Setembro 13, 2014 Os otos devoram rapidamente esse lodo... cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alexandre Martins Publicado: Setembro 14, 2014 Autor Share Publicado: Setembro 14, 2014 A varias espécies de Otocinclus, alguma em especial que trabalhe melhor ? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dg12 Publicado: Setembro 14, 2014 Share Publicado: Setembro 14, 2014 (editado) Viva Alexandre Martins, Isso que te aconteceu ao tronco é uma coisa natural que acontece com troncos não maturados em aquário. Mesmo fervendo o tronco bastantes vezes e mantendo em água durante muito tempo pode não chegar, podias ter visto isso se tivesses procurado aqui pelo fórum em outros tópicos que falam disto Arranja uns ancistrus, ottos, camarões ou até caracóis/búzios, que eles mais tarde ou mais cedo limpam isso. Quanto aos ottos, não sei quantos há à venda aqui no território nacional... Até agora só vi os affinis Nota: Troncos de compra raramente são tratados. Os donos da loja não ganham que chegue para os tratar! cumps,David Editado Setembro 14, 2014 por dg12 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
El Padrino Publicado: Setembro 16, 2014 Share Publicado: Setembro 16, 2014 Boa tarde, Não te preocupes com isso! Os Otos e aqueles que já referiram em cima, comem isso rapidamente! Ahh podes também comprar uns caracóis - neritinas, devoram isso tambem! Cumprimentos Quiet Paradise Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alexandre Martins Publicado: Setembro 16, 2014 Autor Share Publicado: Setembro 16, 2014 Voltei a colocar o tronco no aquario e esta outra vez a aparecer lodo branco, como o aquario ainda esta a fazer ciclagem tenho que ter calma a colocar peixes, assim que poder coloco uns otos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Setembro 16, 2014 Share Publicado: Setembro 16, 2014 Vai aspirando com um bocado de tubo de ar . No meu caso levou um mês a desaparecer Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts