Daniela M. Publicado Setembro 13, 2014 Publicado Setembro 13, 2014 Olá a todos Encomendei um aquário de 160l brutos e a minha ideia é fazer um aquascape bonito aproveitando o espaço. Já li muito sobre o assunto, já vi milhares de fotografias para inspiração, mas continuo com uma dúvida: se quiser fazer um tapete (estava a pensar usar Eleocharis acicularis mini) e uma área sem tapete, tipo praia, como é que consigo que a eleocharis não se espalhe por todo o substrato? Agradeço os conselhos que me puderem dar. Abraços aquáticos
dg12 Publicado: Setembro 13, 2014 Publicado: Setembro 13, 2014 Viva Daniela, Possivelmente só mesmo usando uma espécie de barreira dentro do substrato, tipo placas de vidro ou assim... E mesmo assim não sei se resultará pois as plantas têm sempre instinto de continuar a reproduzir-se enquanto podem, podendo passar por baixo ou por cima da barreira. cumps, David
Daniela M. Publicado: Setembro 14, 2014 Autor Publicado: Setembro 14, 2014 Olá David Obrigada pela resposta. Pois, era exactamente essa a minha dúvida, acho que mais tarde ou mais cedo as plantas acabam por cobrir tudo. A barreira é uma boa ideia, suponho que pelo menos atrase o processo. Abraços Daniela
Recommended Posts