Nero2014 Publicado Setembro 9, 2014 Publicado Setembro 9, 2014 Boas Estou fazendo o meu segundo aquário. E vou plantar a "Cuba" Só que o meu problema é que o kit co2 só o tenho no mês que vem . A minha pergunta é. Se é muito grave ficar quase um mês sem a injeção de co2? Obrigado Cumps
A. Ferreira Publicado: Setembro 9, 2014 Publicado: Setembro 9, 2014 Boas, A cuba é uma planta que adora CO2, eu no teu lugar punha 2 ou 3 garrafas de CO2 caseiro a bombar à séria até teres o pressurizado. Pelo teu avatar parece ser um áqua com mais de 100 litros, certo? Cumps, 1 António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Nero2014 Publicado: Setembro 9, 2014 Autor Publicado: Setembro 9, 2014 Boas Não . este que está aqui na foto é de 60 litros. Agora quero fazer outro de 40 litros,e esse de 40litros que quero injetar co2. E vc tem alguma receita caseira de co2. É que já vi muitas mas não sei se são as indicadas .
A. Ferreira Publicado: Setembro 9, 2014 Publicado: Setembro 9, 2014 Boas, 350g açucar carteira de fermento vahiné, acho que de 4 gr e picos 8 gr de bicarbonato 1 litro de água difusor de ceramica, nada de pedras difusoras Durava cerca de 2 semanas. Abraço, 1 António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Nero2014 Publicado: Setembro 9, 2014 Autor Publicado: Setembro 9, 2014 Ok Eu por acaso tenho um kit de manometros de co2 caseiro Obrigado
andre1991 Publicado: Setembro 23, 2014 Publicado: Setembro 23, 2014 (editado) Porque não esperar? Se a planta ficar em mau estado ate chegar o CO2 depois vai ser chato para ela recuperar ... Podes sempre tentar o método de dry start não é uma má ideia de todo ... Editado Setembro 23, 2014 por andre1991
pedromrgoncalves Publicado: Outubro 15, 2014 Publicado: Outubro 15, 2014 Usa a receita que o Ferreira te deu, mas em vez de uma carteira de fermento usa apenas uma colher da chá, comigo dá para cerca de 1 mês. Não uses pedra difusora... usei a 1ª vez que fiz co2 caseiro e as bolhas não são difusas da mesma forma e a pedra acaba por se desfazer toda... Compra um difusor cerâmico e não lhe olhes para o tamanho, pois maior não quer dizer melhor!
Paulo F. Soares Publicado: Dezembro 12, 2014 Publicado: Dezembro 12, 2014 Carissimos... Co2 caseiro igual a total instabilidade do mesmo. Isso é das piores coisas que podes ter no aquario. Co2 instavel é chatices no curto prazo. E garanto-te que o fermento e o açucar e o Bicarbonato não fazem Co2 puro. Como é que desligas esse co2 à noite ou no fim do fotoperiodo? Como é controlas o Co2 para trabalhar em sintonia com a luz (Fotoperiodo)?Como é que controlas o que está a ser injectado? Quem te garante niveis de Co2 adequados? Sabes que as flutuações de Co2 são das causas maiores de algas? Que influência vai ter essas variações/flutuações no PH da agua? Reflecte bem essa opção. Nessa e qualquer outra de Co2 "Caseiro".. "Inventaram" essa coisa do Co2 caseiro e difundiram bem pela net mas é um erro crasso.. É a minha opinião vale o que vale. Abraços Paulo Soares AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares
Recommended Posts