SandroA Publicado Setembro 9, 2014 Publicado Setembro 9, 2014 Bom dia , eu tenho um aquario com cerca de 20 litros com guppyes , tem cerca de 25 , cerca de 10 alvelins , 2 femeas adultas , 1 macho adulto , e alguns alvelins mas ja maiorzitos com cerca de 3 meses , que nascerão cá em casa . Tenho umas plantas , mas nada que seja o ideal , e quero mudar isso e fazer algo á maneira Queria ter apenas guppyes , fazer criação em grande numero , que litragem me aconcelham ? (não queria algo muito caro) Quero comprar um aquario maior , tinha pensado em cerca de 90 litros ou talvez um pouco mais , eu queria mandar fazer um aquário numa vidraceira , porque aqueles montados custam imenso . o que eu queria saber era se mandar fazer um aquario sem tampa etc... apenas o aquário , se depois poss comprar uma calha ou tampa com calha e lampada á medida do aquario á maneira de ficar igual a um aquario com o kit completo . agradecia resposta SandroA Citar
NGE Publicado: Setembro 9, 2014 Publicado: Setembro 9, 2014 Boa tarde. Vou falar por experiencia própria. Uma vez tive um aquário de 80l (ainda funciona) e coloquei uns 10 guppys red snake skin (são daqueles de linhagens trabalhadas). Eu estudava e vivia longe do aquário, quem dava de comer eram os meus pais. No fim de semana é que trocava águas. Estava bastante plantado e tinha uns troncos e havia musgo. continuou assim até o fim do ano lectivo. Finalmente pude montar um aquario de 200l e passar os guppys para lá. Descuidei-me um bocado sou sincero, porque a povoação desse aquário passou de 10 para 200 e mais uns poucos miúdos. Devo dizer que parei de contar quando já não havia adultos. Não é difícil manter guppys. Um aquário bem maturado e uns bons espécies é o que precisas. Este aquário tinha luz directa das 15h ás 18h/19h, as plantas desenvolveram-se muito bem. O que precisas. Um aquário de 80l para adultos e podes começar com um de 30l para os juvenis. Ou então dois de 60l para adultos. Assim podes separar os bons exemplares dos menos bons. Dos adultos não deves ter grandes troncos nem empecilhos, pois vais ter de apanhar as fêmeas. Acredita que para alem de rápidas são espertas (eu sofro um bocado apanhar as fêmeas no de 200l) . Dos pequenos deves ter um bom "plantado". Isto porque se tiveres o aquário apanhar com luz direta, as plantas limpam e produzem oxigênio. Sem grandes custos (fertilizante aqui e ali de vez em quando). Vais adicionando dáfnias e os gajos vão se entretendo, vais alimentando com micro vermes de aveia (eles passam-se com estes), eu tento desde cedo habituá-los a cascas esmigalhadas e a granulado (mole), porque nunca se sabe quem será o futuro dono. (Ainda ei de ensinar os gajos, a irem fazer umas sandochas a cozinha.) Maternidades que se vendem daquelas de plastico ou tecido não gosto de usar, as fêmeas stressam muito. Já perdi algumas gravidas naqueles caixões. Método adquirido pela minha experiencia (funciona bem para mim). Tupperware que leve 2/3l de água e se possível que seja semi opaco, plantas (uso foxtail) ou musgo. O motivo de ser semi opaco branco, é devido a entrada da luz dentro do recipiente e da visibilidade que a fêmea tem do resto do aquário, olhos que não veem, coração que não sente. Evita haver muito stress. Retiro a água do aqua onde estão as fêmeas para dentro do recipiente, coloco com abundancia foxtail deixando algum espaço para a fêmea se movimentar e coloco uma pedra difusora e fica a boiar dentro de um aquário, até que libertem os ninos. Costuma durar 2 dias ate uma semana, depende da minha avaliação do estado da grávida e do desejo dela ser mãe. Troco a água, por água do aquário e limpo o fundo do recipiente de 2 em dois dias e alimento-a com cascas e artêmia congelada. Uma cena que fez ter menos preocupações com o estado da agua foi a inclusão de caracóis, comem os restos da comida. Mas não deves tomar o que eu disse como certo, deves experimentar e encontrar um método que funcione para ti. Alguma duvida, eu ando por aqui. Citar Australoheros scitulus, os reis do quase biótipo!Os mascarados do mundo WWEQuem é o pai?Reprodução de corydoras paleatus, Reprodução de Macropodus Opercularis, Reprodução de Killifish - Fundulopanchax nigerianus innidere, Tive de voltar aos camarões!!
SandroA Publicado: Setembro 13, 2014 Autor Publicado: Setembro 13, 2014 obrigado NGE aqui fica um video espero que me possam ajudar Guppyes !!: Citar
SandroA Publicado: Setembro 16, 2014 Autor Publicado: Setembro 16, 2014 Se alguem puder dar uma ajuda sff Citar
ricardo32 Publicado: Setembro 16, 2014 Publicado: Setembro 16, 2014 Se tivesses hipotese de vir ao porto, compravas um aquario 60*30*30 por menos de 20 euros, iluminação tentavas arranjar barato e o resto ias vendo Citar
Recommended Posts