ItalianoDUXXI Publicado Setembro 8, 2014 Publicado Setembro 8, 2014 Boas pessoal, tenho uma duvida em relação a bomba de ar que pode parecer um bocado parva mas no caso dos novatos as maiores duvidas por vezes são as mais parvas, a bomba de ar tem de estar 24h por dia ligada? É que ja tive pessoas a dizerem-me que tem de estar todo o dia ligada e ja tive pessoas a dizer que basta estar 6h por dia, gostaria que me tirassem essa duvida. Cumprimentos Citar
WarMode Publicado: Setembro 8, 2014 Publicado: Setembro 8, 2014 Não tem que estar ligada de todo. Havendo agitação à superfície, as trocas gasosas efectuam-se. Citar Aquário Moderno, Montagem Tradicional (Fluval Edge 46L)
NGE Publicado: Setembro 8, 2014 Publicado: Setembro 8, 2014 Depende do tamanho do aqua e da quantidade dos peixes. Se falares do tipo de aqua que tens, talvez de para ajudar melhor. Tamanho / material de funcionamento / peixes / plantas?verdadeiras ou plastico? Citar Australoheros scitulus, os reis do quase biótipo!Os mascarados do mundo WWEQuem é o pai?Reprodução de corydoras paleatus, Reprodução de Macropodus Opercularis, Reprodução de Killifish - Fundulopanchax nigerianus innidere, Tive de voltar aos camarões!!
dg12 Publicado: Setembro 8, 2014 Publicado: Setembro 8, 2014 Bem, isso já depende doutros factores: - Tens algum outro tipo de movimentação/filtração do aqua? Ou é só por ter ligado? - Usas filtros de fundo (aqueles tipo placas)? - Que fauna/flora tens? - ... Uma foto do aqua ajudaria imenso cumps Citar
ItalianoDUXXI Publicado: Setembro 8, 2014 Autor Publicado: Setembro 8, 2014 (editado) Boas. O material que eu uso no meu aqua é o seguinte: Aqua : 17 litros Filtro : Eden 304 Termostato : 100w (eu sei que é muito W mas foi o que me ofereceramporque o meu avariou-se e não tinha mais dinheiro para investir noutro) Bomba de ar : Aquaclear 5 Fauna: Decorações e plantas artificiais ( porque como sou novato não queria meter a carroça a frente dos " bois " ) Flora : 2 guppys , 1 espada , e um limpa fundos coridora Aqui fica o meu aqua agradeço qualquer tipo de ajuda ou qualquer tipo de sugestão que sou principiante e todas a ajudas são bem vindas Cumprimentos e obrigado pelas dicas Editado Setembro 8, 2014 por ItalianoDUXXI Citar
NGE Publicado: Setembro 8, 2014 Publicado: Setembro 8, 2014 (editado) Tens uma flora e uma fauna estranha. Medidas/litragem do aqua? Nunca tinha visto um espada dessas cores, bem fixe. Tens um filtro, que pode fazer o que a bomba de ar faz. O que interessa é circulação da água e que exista trocas gasosas. As trocas gasosas fazem-se quando a película da agua quebra e isso é possível com a ondulação na superfície. Se colocares a saída da bomba a cima da superfície da água (tipo cascata, costumo fazer isso apenas com temperaturas altas no verão), consegues essa oxigenação/troca gasosa. Mas nem precisas ser tao estremo basta estar a superfície e assim evitas gastar mais uns trocos de energia. À quanto tempo o aqua tem peixes, fez o ciclo de azoto? Vejo essa água um pouco opaca. Editado Setembro 8, 2014 por NGE Citar Australoheros scitulus, os reis do quase biótipo!Os mascarados do mundo WWEQuem é o pai?Reprodução de corydoras paleatus, Reprodução de Macropodus Opercularis, Reprodução de Killifish - Fundulopanchax nigerianus innidere, Tive de voltar aos camarões!!
ItalianoDUXXI Publicado: Setembro 8, 2014 Autor Publicado: Setembro 8, 2014 Boas. Quando dizes que está estranha é em relação ao que ? O aqua é de 39x19x22 e leva 17L. Sim o aqua fez o ciclo do azoto e acho que fez como deve ser, não posso dar certezas que sou novato e pode ter faltado alguma coisa, e meti os peixes á dois dias Abraço Citar
NGE Publicado: Setembro 8, 2014 Publicado: Setembro 8, 2014 Fauna: Decorações e plantas artificiais ( porque como sou novato não queria meter a carroça a frente dos " bois " ) Flora : 2 guppys , 1 espada , e um limpa fundos coridora Continua. Alguma duvida, já sabes. 1 Citar Australoheros scitulus, os reis do quase biótipo!Os mascarados do mundo WWEQuem é o pai?Reprodução de corydoras paleatus, Reprodução de Macropodus Opercularis, Reprodução de Killifish - Fundulopanchax nigerianus innidere, Tive de voltar aos camarões!!
ItalianoDUXXI Publicado: Setembro 8, 2014 Autor Publicado: Setembro 8, 2014 Por exemplo o que é que alteravas levando em consideração que sou um principiante ? Abraço Citar
NGE Publicado: Setembro 8, 2014 Publicado: Setembro 8, 2014 (editado) A primeira coisa era termômetro de mercúrio, que saia. Já perdi peixes porque partiu-se um. Como deves imaginar foi uma alegria enorme chegar a casa ver os peixes mortos. Para mim nunca mais e nunca cheguei a saber como se partiu. Não sei se o teu aqua recebe luz natural indireta, se receber eu arriscaria colocar umas plantas de baixa exigência. Tipo, anúbias (tens de tamanho grande, médio e petti), fetos java, musgos, algumas cryptos, etc. São plantas que aguentam bem, poucos cuidados e podes usar para vender partes das mesmas no futuro e ajuda a manter o aquário. Aproveita agora o que tens e com calma vai vendo e lendo. Descobre sobre os biótopos, comunitários. Descobre que tipos de peixes gostas e as suas necessidades e combinações. É um mundo interessante e viciante. E manter um aquário equilibrado quase que não precisas de químicos. Editado Setembro 8, 2014 por NGE Citar Australoheros scitulus, os reis do quase biótipo!Os mascarados do mundo WWEQuem é o pai?Reprodução de corydoras paleatus, Reprodução de Macropodus Opercularis, Reprodução de Killifish - Fundulopanchax nigerianus innidere, Tive de voltar aos camarões!!
dg12 Publicado: Setembro 8, 2014 Publicado: Setembro 8, 2014 Aquelas pedras pretas e brancas... São coloridas? As brancas são calcárias? Se as plantas artificiais forem bicudas, é melhor retirar para evitar entranhas fugidias :/ Citar
Recommended Posts