Clad Publicado Setembro 6, 2014 Publicado Setembro 6, 2014 (editado) Boas,Eu fiz o meu aquario em com buzios e plantas artificiais ao inicio.no entanto recentemente comprei 1 Limnophila sessiliflora e estou a pensar colocar substrato para crescer melhor e poder colocar outras plantas.Se mudar a agua do aquario e os peixes para outro recipiente terei problemas depois a voltar a colocá-los novamente no aquario?Fiquei com receio que depois os peixes morram ao refazer o aquario.Qual seria o melhor metodo para poder colocar substrato por baixo do areao sem por em causa a saude dos peixes? Cumprimentos Editado Setembro 6, 2014 por Clad Citar
NGE Publicado: Setembro 8, 2014 Publicado: Setembro 8, 2014 (editado) Podes fazer essa troca, coloca os peixes num recipiente grande com termostato (ver se esta totalmente coberto de agua) e uma pedra difusora. Aproveita parte da agua do aquario, para reintroduzir no fim.Retiras tudo e colocas subtrato fértil e colocas o areão (uns bons 2/3cms) e fazes o layout podes ver milhares de videos que te podem dar uma ideia. https://www.youtube.com/watch?v=ULuQBvF0-cUComo vais reutilizar tudo, não o deves ter problemas com amonia, mas poderás ter problemas com algas.Em vez desse trabalho podes fertilizar com liquido (macros e micros) ou com barras fertilizantes (atenção as quantidades e as horas de luz).Tens vários exemplos na area de aquascape. Deixo-te este bom exemplo do Moderador Miguel Reis. Editado Setembro 8, 2014 por NGE Citar Australoheros scitulus, os reis do quase biótipo!Os mascarados do mundo WWEQuem é o pai?Reprodução de corydoras paleatus, Reprodução de Macropodus Opercularis, Reprodução de Killifish - Fundulopanchax nigerianus innidere, Tive de voltar aos camarões!!
Clad Publicado: Setembro 8, 2014 Autor Publicado: Setembro 8, 2014 Já comprei o substrato para colocar no fundo, e na loja encontrei 1 produto chamado nutrafin cycle.será necessário colocar isto? supostamente eu nao vou limpa-lo no fundo, pois nao tem grande sujidade. Mas persiste a duvida, isto vai mexer com o ciclo e reinicia o processo todo d novo?Mais uma vez, obrigado Citar
Recommended Posts