Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas,
Eu fiz o meu aquario em com buzios e plantas artificiais ao inicio.
no entanto recentemente comprei 1 Limnophila sessiliflora e estou a pensar colocar substrato para crescer melhor e poder colocar outras plantas.
Se mudar a agua do aquario e os peixes para outro recipiente terei problemas depois a voltar a colocá-los novamente no aquario?
Fiquei com receio que depois os peixes morram ao refazer o aquario.

Qual seria o melhor metodo para poder colocar substrato por baixo do areao sem por em causa a saude dos peixes?

40FPFn.jpg

Cumprimentos

Editado por Clad
Publicado: (editado)

Podes fazer essa troca, coloca os peixes num recipiente grande com termostato (ver se esta totalmente coberto de agua) e uma pedra difusora. Aproveita parte da agua do aquario, para reintroduzir no fim.
Retiras tudo e colocas subtrato fértil e colocas o areão (uns bons 2/3cms) e fazes o layout podes ver milhares de videos que te podem dar uma ideia. https://www.youtube.com/watch?v=ULuQBvF0-cU
Como vais reutilizar tudo, não o deves ter problemas com amonia, mas poderás ter problemas com algas.
Em vez desse trabalho podes fertilizar com liquido (macros e micros) ou com barras fertilizantes (atenção as quantidades e as horas de luz).
Tens vários exemplos na area de aquascape. Deixo-te este bom exemplo do Moderador Miguel Reis.

Editado por NGE
Publicado:

Já comprei o substrato para colocar no fundo, e na loja encontrei 1 produto chamado nutrafin cycle.
será necessário colocar isto? supostamente eu nao vou limpa-lo no fundo, pois nao tem grande sujidade. Mas persiste a duvida, isto vai mexer com o ciclo e reinicia o processo todo d novo?

Mais uma vez, obrigado

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!