JoelSantosFCP Publicado: Maio 8, 2015 Share Publicado: Maio 8, 2015 Se recortares a imagem à volta parece completamente natural, muito bom mesmo! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Maio 23, 2015 Autor Share Publicado: Maio 23, 2015 23-05-2015 Uma pequena actualização. Respira saúde IMG_0049 by Luís Cardoso, no Flickr 4 Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Ferreira Publicado: Maio 23, 2015 Share Publicado: Maio 23, 2015 Boas Luis! Repito uma vez mais que é de longe uma montagem fantástica! Vais a concurso? Já agora, aproveito ainda para perguntar qual a iluminação nova? Vi que tens à venda a antiga... Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Maio 23, 2015 Autor Share Publicado: Maio 23, 2015 Boas Luis! Repito uma vez mais que é de longe uma montagem fantástica! Vais a concurso? Já agora, aproveito ainda para perguntar qual a iluminação nova? Vi que tens à venda a antiga... Abraço Boas.Antes de mais obrigado. Sim vai a concurso mas vai ser mesmo a justa, estou a espera que as moitas subam mais um pouco. Relativamente à iluminação neste momento estou com 2 zetlight Lancia zp-4000 plant de 120cm. Cumps Luis Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Ferreira Publicado: Junho 9, 2015 Share Publicado: Junho 9, 2015 Viva Luis! Para quando uma actualização fotográfica? Um abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Junho 9, 2015 Autor Share Publicado: Junho 9, 2015 Viva Luis! Para quando uma actualização fotográfica? Um abraçoBoas JoãoO aquário esta um pouco despido. Depois das fotos do concurso levou mega poda e ainda esta a recuperar. Qualquer dia tiro uma fotos. Abraço Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Ferreira Publicado: Junho 9, 2015 Share Publicado: Junho 9, 2015 Pente O e pronto para a época balnear! Um abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Junho 21, 2015 Autor Share Publicado: Junho 21, 2015 21-06-2015Algumas fotos...IMG_0361 by Luís Cardoso, no FlickrIMG_0359 by Luís Cardoso, no FlickrIMG_0357 by Luís Cardoso, no FlickrIMG_0353 by Luís Cardoso, no FlickrIMG_0346 by Luís Cardoso, no FlickrIMG_0344 by Luís Cardoso, no FlickrCumpsLuís Cardoso 5 Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Rosa Publicado: Junho 22, 2015 Share Publicado: Junho 22, 2015 Grandes fotos Luís. Esses peixes ficam um espetáculo nesse aquário. As pedras estão fantásticas? Mudança na fertilização ou achas que o Twinstar pode influenciar? Pedro. Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Junho 22, 2015 Autor Share Publicado: Junho 22, 2015 (editado) Grandes fotos Luís. Esses peixes ficam um espetáculo nesse aquário. As pedras estão fantásticas? Mudança na fertilização ou achas que o Twinstar pode influenciar? Pedro. Pedro antes demais obrigado. As pedras não foram limpas, foram aclarando com o tempo, acho sinceramente que foi um conjunto de situações: - Ajuste na fertilização, daí eu ter-te perguntado no outro dia os valores que andas a praticar, estando neste momento a fertilizar diariamente com NO3 - 2.9ppm K- 4ppm e PO4 - 0.8ppm, passei também a fertilizar semanalmente após as tpas com 30ml de EasyCarbo. - Mudanças na iluminação das pll para as led - E o twinstar sem dúvida que ajuda, se reparares na foto que enviei para o iaplc as pedras que se encontram no meio ao fundo, na zona escura, estão ainda com tonalidades mais esverdeadas, pois a circulação nessa zona é quase nula, no plano frontal onde a corrente de bolhas do twinstar passa as pedras voltaram à cor inicial. Agora não te consigo atribuir a mudança apenas ao twinstar. Abraço Editado Junho 22, 2015 por Luís Cardoso Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Junho 22, 2015 Share Publicado: Junho 22, 2015 (editado) Mais um porta estandarte do bom que se vai fazendo neste cantinho beira-mar plantado. Parabéns Luis! Penso que o clareamento das pedras também poderá dever-se ao easy-carbo. Eu desde inicio da minha última montagem faço algo similar pós TPAS e tenho notado diferenças relativamente a montagens anteriores. Gosto mais deste método do que andar com o CO2 para cima e para baixo como todos os perigos que acarreta. Ps - Revi agora o tópico e sim a twinstar também deve ter dado o seu contributo, as diferenças nas pedras são abismais. Eu noto diferenças significativas como Carbo mas não tão acentuadas como no teu aquário. Cumps Editado Junho 22, 2015 por Vasco Ferreira ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Junho 22, 2015 Autor Share Publicado: Junho 22, 2015 Mais um porta estandarte do bom que se vai fazendo neste cantinho beira-mar plantado. Parabéns Luis! Penso que o clareamento das pedras também poderá dever-se ao easy-carbo. Eu desde inicio da minha última montagem faço algo similar pós TPAS e tenho notado diferenças relativamente a montagens anteriores. Gosto mais deste método do que andar com o CO2 para cima e para baixo como todos os perigos que acarreta. Ps - Revi agora o tópico e sim a twinstar também deve ter dado o seu contributo, as diferenças nas pedras são abismais. Eu noto diferenças significativas como Carbo mas não tão acentuadas como no teu aquário. Cumps Obrigado Vasco.Sim acredito que foi tudo junto, até porque a dose de easycarbo é baixa. O conjunto todo deu neste resultado mas o twinstar deu sem dúvida um bom avanço. Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Rosa Publicado: Junho 22, 2015 Share Publicado: Junho 22, 2015 Eu sou da opinião do Vasco. Tb uso Excel em algumas situações, nos dias das TPAs, e noto diferença se mantiver o regime durante 4 ou 5 semanas. Nota-se nas pedras e na areia. Se for em conjunto com o Phyton Git ainda melhor. Por saber isto é que perguntava se notavas diferença com o aparelho tb. Pedro. Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Junho 22, 2015 Autor Share Publicado: Junho 22, 2015 Eu sou da opinião do Vasco. Tb uso Excel em algumas situações, nos dias das TPAs, e noto diferença se mantiver o regime durante 4 ou 5 semanas. Nota-se nas pedras e na areia. Se for em conjunto com o Phyton Git ainda melhor. Por saber isto é que perguntava se notavas diferença com o aparelho tb. Pedro. Sim Pedro o Phyton Git uso desde início. Sinceramente acho que o twinstar ajuda bastante pois é na zona onde se vê o "pó" a passar que se encontram mais claras, não o consigo provar pois como disse foram várias alterações quase simultâneas. Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Agosto 16, 2015 Share Publicado: Agosto 16, 2015 boas, parabéns pela classificação obtida no IAPLC, mais um bocadinho e estavas no top 200, merecida sem dúvida. abraço, 1 António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Agosto 16, 2015 Autor Share Publicado: Agosto 16, 2015 boas, parabéns pela classificação obtida no IAPLC, mais um bocadinho e estavas no top 200, merecida sem dúvida. abraço, Já foi muito bom. Esperava ficar lá para 300. Para o ano há mais se correr tudo bem. Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Agosto 21, 2015 Autor Share Publicado: Agosto 21, 2015 21-08-2015 A recuperar da carecada e a contar os últimos dias... IMG_0858 by Luís Cardoso, no Flickr Luís Cardoso 2 Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Agosto 21, 2015 Share Publicado: Agosto 21, 2015 Últimos dias?? São tão efémeras as montagens mais bonitas. Espero que esteja planeada uma reportagem minuciosa da nova montagem ( e desmontagem também, é sempre engraçado). Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Agosto 21, 2015 Autor Share Publicado: Agosto 21, 2015 Últimos dias?? São tão efémeras as montagens mais bonitas. Espero que esteja planeada uma reportagem minuciosa da nova montagem ( e desmontagem também, é sempre engraçado). Podes contar com isso... 1 Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Agosto 21, 2015 Share Publicado: Agosto 21, 2015 Vai começar a altura das desmontagens devido aos concursos de aquascaping há que apresentar coisas novas todos os anos Parabéns pela belíssima classificação obtida no iaplc 2015. Também concorreste aos outros concursos? Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Agosto 21, 2015 Autor Share Publicado: Agosto 21, 2015 Vai começar a altura das desmontagens devido aos concursos de aquascaping há que apresentar coisas novas todos os anos Parabéns pela belíssima classificação obtida no iaplc 2015. Também concorreste aos outros concursos? Obrigado Antonio. Sim concorri a todos, até acho que a foto foi melhor para os outros. Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Agosto 24, 2015 Autor Share Publicado: Agosto 24, 2015 A lista quase completa das plantas utilizadas... TROPICAL BAY by Luís Cardoso, no Flickr 2 Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Agosto 24, 2015 Share Publicado: Agosto 24, 2015 (editado) Vou ser honesto...este aquário é um dos que mais me surpreende! Nas fotos de inicio, para o meu gosto pessoal, o aquário estava bonito e bem conseguido, mas achava que lhe faltava algo e não sabia bem o quê. Para mim era bom mas não estava no meu top+ Passado um ano, estou completamente rendido, conseguiste algo brutal e agora vejo como o conseguiste... ao fundires muito do hardscape com as plantas criaste um quadro de impar beleza...e a tua classificação éo resultado do teu brutal trabalho em conjugares as plantas com tudo o resto. Editado Agosto 24, 2015 por Vasco Ferreira ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Agosto 24, 2015 Autor Share Publicado: Agosto 24, 2015 Vou ser honesto...este aquário é um dos que mais me surpreende! Nas fotos de inicio, para o meu gosto pessoal, o aquário estava bonito e bem conseguido, mas achava que lhe faltava algo e não sabia bem o quê. Para mim era bom mas não estava no meu top+ Passado um ano, estou completamente rendido, conseguiste algo brutal e agora vejo como o conseguiste... ao fundires muito do hardscape com as plantas criaste um quadro de impar beleza...e a tua classificação éo resultado do teu brutal trabalho em conjugares as plantas com tudo o resto. Vasco obrigado pelas palavras. É sempre um desafio tentar colmatar as falhas no hardscape com plantas, e tal como o Pedro Rosa disse um dia no meu primeiro aquário, moldar um aquário com hardscape é fácil, fazê-lo com plantas é muito mais difícil. Claro e, provavelmente sem ele não teria tido o mesmo impacto, o dedo do Rui Alves na escolha de algumas plantas foi a essencial, e tal como lhe disse o resultado obtido teve muita ajuda dele, quer na escolha do hardscape quer depois na discussão das plantas. O resultado final foi imponente ainda por cima criado e mantido por um aprendiz desta arte, e quando puser as fotos que foram a concurso, elas não vão traduzir a plenitude do aquário, não o representam nem de perto. Fiquei extremamente satisfeito com o resultado no IAPLC e dá-me um gozo imenso chegar a sala e olhar para este menino... 1 Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogovs Publicado: Agosto 25, 2015 Share Publicado: Agosto 25, 2015 Olá luis. Parabens pelo sucesso desta montagem. Quanto ás lancia , o que me dizes? Gostaste? De 0 a 10 que pontuaçao das? Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts