ItalianoDUXXI Publicado Setembro 4, 2014 Publicado Setembro 4, 2014 Ora boa noite, sou novo tanto no fórum como na aquariofilia, chamo-me Ricardo Correia tenho um aquário de 17L com filtro, termostato, bomba de ar, termometro, areão e algumas decorações artificiais e ainda sem qualquer peixe, ontem enchi-o com água engarrafada com o valor de ph 6.0, hoje quando vou a olhar para o aquário tenho a água um bocado turva, alguém me sabe explicar o que está a correr mal ? Saudações Citar
S.Gomes Publicado: Setembro 5, 2014 Publicado: Setembro 5, 2014 Boas. Isso não quer dizer que esteja algo a correr mal, o aquário está a ciclar e é normal a agua turvar, vais ver que isso passa. Procura aqui informação sobre o ciclo do azoto para compreenderes melhor o que se está a passar. Citar
ItalianoDUXXI Publicado: Setembro 5, 2014 Autor Publicado: Setembro 5, 2014 Ora boas novamente, obrigado pela resposta e pela sugestão de me informar mais sobre o ciclo do azoto, assim o fiz e para um novato penso que nao seja o mais fácil para se entender a primeira, mas pelo que percebi nao se da inicio ao ciclo quando introduzimos o primeiro ser vivo? É que eu aínda nao tenho nada que tal, apenas tenho todo o material básico como filtro, termóstato, areao e algumas decorações artificiais, existe alguma maneira de melhorar a agua em termos de estar turva? Obrigado mais uma vez pela ajuda. Cumprimentos Citar
ricardo32 Publicado: Setembro 5, 2014 Publicado: Setembro 5, 2014 A agua turva e normal mas cuidado com o que metes no aquario. Podes fazer o ciclo sem peixes ou com 1 ou 2 peixes. Citar
ItalianoDUXXI Publicado: Setembro 5, 2014 Autor Publicado: Setembro 5, 2014 Boas, eu meti a agua a dois dias e de um dia para outro ficou turva, e aconselhável meter algum peixe mais resistente? Se sim qual o mais apropriado e quando e que a agua começa a ter um aspecto mais cristalino ? Cumprimentos Citar
ItalianoDUXXI Publicado: Setembro 6, 2014 Autor Publicado: Setembro 6, 2014 Boas obrigado pela ajuda neste tópico a água já está boa, brevemente coloco as fotos do meu aquário :D Citar
Recommended Posts