tgomes Publicado Setembro 4, 2014 Publicado Setembro 4, 2014 Boas pessoal, o meu aquário tem andando com algas suspensas, algas nos vidros... E então na esperança de resolver ou ajudar mandei vir um menino destes que chegou hoje! Já está montado... Vamos lá ver como de porta. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Pedro Bernardo Publicado: Setembro 4, 2014 Publicado: Setembro 4, 2014 Boas a qualidade não se põe em causa, mas alerto para um factor de eficácia, segundo indicação da eheim, o 350 para eliminar algas suspensas deverá ter no máximo um débito de 400L/H, para eliminar agentes patogénicos de 200L/H, num principio geral a todos estes equipamento que quando mais tempo determinada porção água ficar exposta ao UV, mais eficaz é. Este tem espiral o que prolonga o tempo que a água fica exposta a luz, ainda assim devemos ter em conta o fluxo ou caudal do filtro. Cumprimentos Pedro Bernardo
tgomes Publicado: Setembro 4, 2014 Autor Publicado: Setembro 4, 2014 O filtro faz supostamente 900 litros por hora. Adquiri este filtro por indicação de uma loja online a pet4you onde também comprei o e901 da jbl. Daqui uns dias posto novidades Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
tgomes Publicado: Setembro 10, 2014 Autor Publicado: Setembro 10, 2014 (editado) Bem resolvi colocar um T a saída do filtro antes de entrar para o UV ou seja reduzi o fluxo a metade. Neste momento a água acho que nunca esteve tão cristalina apesar de ainda existir algumas algas no areao e na decoração. Faz amanha 8 dias de uv ligado mas apenas 2 com o T. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Editado Setembro 10, 2014 por tgomes
Rui Cardoso Publicado: Setembro 10, 2014 Publicado: Setembro 10, 2014 a uv não te vai tirar essas algas das pedras. Um Abraço Rui Cardoso
Pedro Bernardo Publicado: Setembro 10, 2014 Publicado: Setembro 10, 2014 Pois, o UV incide sobre o que se encontra suspenso na água e passa pelo seu interior... Tudo o que está fixo deverá ser removido de outra forma, essa pedras poderias retira-las e limpa-las... Cumprimentos Pedro Bernardo
tgomes Publicado: Setembro 12, 2014 Autor Publicado: Setembro 12, 2014 Obrigado pelas dicas pessoal, por acaso estava na ideia que o filtro ia fazer milagres e eliminar aquelas algas nas pedras -.- . Burrice minha . Já limpei e agora está do best. Vou agora colocar um temporizador no uv para apenas ligar 2 dias por semana durante 4 horas e um dia durante 3 horas de resto ficará desligado, pois pelo que li não será bom estar sempre ligado. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
tgomes Publicado: Setembro 24, 2014 Autor Publicado: Setembro 24, 2014 Pensei que o UV viesse ajudar em termos de vidros... ou seja não viesse limpar os vidros mas ao menos não deixasse que crescessem mais algas nos vidros o que é certo é que lá voltaram as algas verdes no vidros traseiro e no vidro frontal uma espécie de "película" esbranquiçada!
Recommended Posts