alejandro.merz Publicado Setembro 3, 2014 Publicado Setembro 3, 2014 Boa noite as minhas corydoras estão muito quietas e não estão a comer quase nada. Uma delas até ja morreu. O que podera ser? ph- 7.2 kh- 6ºd gh- <3ºd No3 mg/L - 10 No2 mg/L - 0 Temperatura 27º Faço um TPA de 25-30% 2 veces por mes.
Luiji Publicado: Setembro 3, 2014 Publicado: Setembro 3, 2014 O No3 mg/L - 10 pode causar essas mortes, mas a informação que deste é vaga. Tamanho do Aqua, peixes que tem, que comida, flora, ...?
Pedro Bernardo Publicado: Setembro 4, 2014 Publicado: Setembro 4, 2014 Boas, 10 mg/L pode causar morte?, não estarás a ponderar os nitritos? Faço fertilização pelo método E.I, e segundo indicação por exemplo desta calculadora o ideal de nitratos NO3 são entre 10 a 20 ppm ou mg/l, normalmente tenho mais de 15 ppm ou mg/L Cumprimentos Pedro Bernardo
alejandro.merz Publicado: Setembro 4, 2014 Autor Publicado: Setembro 4, 2014 Bom dia seguem as configurações do aquario: 55 Litros Filtro Externo Tetratec 400 Flora: Feto de java e Hygrophila Polysperma 5 Neons Negros 7 Neons Azuis 3 Corydoras Albinas
Luiji Publicado: Setembro 4, 2014 Publicado: Setembro 4, 2014 Não tem mais nenhum sintoma que possa indicar doenças? É que se tens neons azuis e não tiveste perdas a qualidade da água está boa. Podia ser falta de O2, mas as corydoras estariam a ir para cima respirar várias vezes e não terias plantas para isso acontecer. Já ficaste 5-10 minutos quieto a observá-las? São muito tímidas as minhas também são ficam quitas se me vêem, ou ficavam, agora já se habituaram.
alejandro.merz Publicado: Setembro 4, 2014 Autor Publicado: Setembro 4, 2014 Boa tarde, De momento não, notei porque sempre foram muito activas e não sobrava comida nunca. Deitei comida ontem a noite e ainda hoje ainda tem. Alimento: Sera Wels-Chips (Alimento para ancistrus e Plecos.)
Luiji Publicado: Setembro 4, 2014 Publicado: Setembro 4, 2014 Devem gostar desse alimento não seria mesmo o que poderá ser. Mudaste os parâmetros da água, água de sítios diferentes, algo de diferente?
alejandro.merz Publicado: Setembro 4, 2014 Autor Publicado: Setembro 4, 2014 Não, a aguar é de casa com o devido tratamento para tirar o cloro e deixo os garrafoes abertos durante alguns dias. Não percebeo o que está a acontecer.
Luiji Publicado: Setembro 4, 2014 Publicado: Setembro 4, 2014 Também não percebo qual será o problema, talvez alguém mais experiente saiba.
alejandro.merz Publicado: Setembro 7, 2014 Autor Publicado: Setembro 7, 2014 Mais alguem tem alguma opinião sobre o que pode provocar esta situação???
Luiji Publicado: Setembro 8, 2014 Publicado: Setembro 8, 2014 Lembrei-me de uma coisa que pode ajudar. Faz uma TPA, se puderes, arranja mais uma corydora albina para juntares às outras, se todas perderem a timidez ótimo, se as 3 corydoras continuarem quietas e a outra não é problema das 3 corys se as 4 ficarem paradas é problema geral do Aqua. Uma coisa que pode ser é que as corydoras são mais ativas à noite umas mais que outras essas se foram compradas na mesma loja podem ser assim. Tenta arranjar outra cory noutra loja.
alejandro.merz Publicado: Setembro 8, 2014 Autor Publicado: Setembro 8, 2014 Ok, obrigado pela sugestão.
Recommended Posts