A. Ferreira Publicado: Outubro 12, 2014 Share Publicado: Outubro 12, 2014 Boas, Já equacionaste não usar a areia? Usar apenas um tipo de substrato? Nesse layout acho que ficava melhor. Um tapete baixinho cá na frente (cuba ou montecarlo) e depois uns apontamentos de uma planta média/baixa a surgir à medida que vamos "subindo". Acima de tudo estou é desejando de ver isso com água .png' alt=':biggn:'> Abraço, 1 Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
josemacedo Publicado: Outubro 18, 2014 Autor Share Publicado: Outubro 18, 2014 Boas, Já equacionaste não usar a areia? Usar apenas um tipo de substrato? Nesse layout acho que ficava melhor. Um tapete baixinho cá na frente (cuba ou montecarlo) e depois uns apontamentos de uma planta média/baixa a surgir à medida que vamos "subindo". Acima de tudo estou é desejando de ver isso com água .png' alt=':biggn:'> Abraço, Boas vizinho, Isso também não é mal pensado! Já vi que fazer o "caminho" em areia vai ser complicado. Como é que posso fazer um tapete em que a montecarlo esteja misturada com a sp. mini? Gosto de ver layouts em que misturam as plantas de tapete, dá um ar mais natural na minha opinião. Agora as novidades, o meu aquário já está na Aquaeden, deve chegar aqui dentro de duas semanas no máximo! Espero ter tudo montado e com água daqui 1 mês. Entretanto já mandei fazer um móvel. Quando estiver meto aqui umas fotos. Abraço, José. Sent from my iPhone using Tapatalk 2 Citar José Aqua 2017 | ADA 60P Mist - From Congo | TMC Signature - Primeiro Plantado (80L) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
josemacedo Publicado: Novembro 4, 2014 Autor Share Publicado: Novembro 4, 2014 Olá a todos, Enquanto não chega o aquário, e tendo em mente a sugestão do António de não usar areia, estive a mexer mais um bocado nas pedras e o resultado podem vê-lo nas fotografias. Venham daí mais sugestões! Abraço, José Citar José Aqua 2017 | ADA 60P Mist - From Congo | TMC Signature - Primeiro Plantado (80L) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Novembro 4, 2014 Share Publicado: Novembro 4, 2014 (editado) Gosto bastante do ultimo arranjo... Acho que é o mais equilibrado ate agora. So a rocha mais a frente do lado esquerdo é q eu colocaria totalmente enterrada no substrato. Cumps, Ricardo Editado Novembro 4, 2014 por Ric.Gomes Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Reis Publicado: Novembro 5, 2014 Share Publicado: Novembro 5, 2014 Boas José! Estamos todos em pulgas para ver esse 60P Mist! Quanto ao layout gosto mas com excepção da pedra esquerda traseira. Se reparares tens duas linhas de orientação que seguem das laterais na frente para a traseira central a apontar para o topo e essa pedra segue uma orientação totalmente diferente. Eu retiraria-a. Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
josemacedo Publicado: Novembro 15, 2014 Autor Share Publicado: Novembro 15, 2014 (editado) Gosto bastante do ultimo arranjo... Acho que é o mais equilibrado ate agora. So a rocha mais a frente do lado esquerdo é q eu colocaria totalmente enterrada no substrato. Cumps, Ricardo Boas José! Estamos todos em pulgas para ver esse 60P Mist! Quanto ao layout gosto mas com excepção da pedra esquerda traseira. Se reparares tens duas linhas de orientação que seguem das laterais na frente para a traseira central a apontar para o topo e essa pedra segue uma orientação totalmente diferente. Eu retiraria-a. Abraço Olá pessoal e obrigado pelos vossos comentários. Desculpem a minha resposta tardia, mas por algum motivo não conseguia citar os vossos comentários, nem usar o editor detalhado do fórum há alguns dias. Ricardo, concordo quando dizes que a rocha terá de ser mais enterrada. Miguel, se vocês estão em pulgas, imagina eu! Compreendo o que queres dizer em relação às linhas de orientação, e vou alterar isso. O aquário não deve tardar a chegar, e com ele chegam mais 12Kg de seiryu stone, que me vão permitir ensaiar outras disposições, que, obviamente, serão partilhadas convosco. A mais recente novidade é que estou a construir o móvel, deverá estar pronto no início da próxima semana. Depois coloco fotos. Um abraço, José. P.S.: O nome ficou definido tal como sugerido pelo António Nunes. Editado Novembro 15, 2014 por josemacedo Citar José Aqua 2017 | ADA 60P Mist - From Congo | TMC Signature - Primeiro Plantado (80L) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
josemacedo Publicado: Novembro 19, 2014 Autor Share Publicado: Novembro 19, 2014 Boa noite amigos, Enquanto o 60P Mist não chega, aqui fica uma experiência completamente diferente, penso que mais natural, mas com muitas arestas por limar. Espero que gostem, e opinem! Um abraço, José. Citar José Aqua 2017 | ADA 60P Mist - From Congo | TMC Signature - Primeiro Plantado (80L) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tmiravent Publicado: Novembro 19, 2014 Share Publicado: Novembro 19, 2014 Boas, gosto mais desta versão! cumprimentos 1 Citar Malanbuce | Migalhas | Bucephalandra Desobediência civil | CovaMoura | EHEIM 200 | PARALELO39N | LED GU10 Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vitorfranco Publicado: Novembro 19, 2014 Share Publicado: Novembro 19, 2014 Também gosto mais desta versão...mas, há qualquer coisa naquela pedra central que está a falhar 1 Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Novembro 19, 2014 Share Publicado: Novembro 19, 2014 Boas, Épá... , isso com uma boa escolha de plantas era capaz de ficar bem interessante. GOSTO! Abraço, 1 Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Novembro 19, 2014 Share Publicado: Novembro 19, 2014 Sinceramente gostava mais da disposição anterior. Ainda assim concordo que a zona central, parece algo pesada ou desenquadrada do restante layout... n sei explicar mt bem! Cumps, Ricardo 1 Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
josemacedo Publicado: Novembro 20, 2014 Autor Share Publicado: Novembro 20, 2014 Boas, gosto mais desta versão! cumprimentos Também gosto mais desta versão...mas, há qualquer coisa naquela pedra central que está a falhar Boas, Épá... , isso com uma boa escolha de plantas era capaz de ficar bem interessante. GOSTO! Abraço, Sinceramente gostava mais da disposição anterior. Ainda assim concordo que a zona central, parece algo pesada ou desenquadrada do restante layout... n sei explicar mt bem! Cumps, Ricardo Antes de mais, obrigado pelos vossos comentários! Também acho que há um problema na parte central. Vou ter de mexer mais nas pedras, e eventualmente esperar que chegue o "reforço" das Seiryu... António, em que plantas estavas a pensar para aqui? Um abraço, José. Citar José Aqua 2017 | ADA 60P Mist - From Congo | TMC Signature - Primeiro Plantado (80L) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
josemacedo Publicado: Novembro 21, 2014 Autor Share Publicado: Novembro 21, 2014 Boa noite, Aqui fica o registo de mais uma tentativa. Sugestões para a flora? Algo meio selvagem?! Abraço, José Citar José Aqua 2017 | ADA 60P Mist - From Congo | TMC Signature - Primeiro Plantado (80L) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Novembro 21, 2014 Share Publicado: Novembro 21, 2014 Acho que falta profundidade nisto. Tenta levantar as pedras. o lado direito tem as pedras demasiado redondas. Acho que o layout antecedente tinha mais potencial 1 Citar Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
josemacedo Publicado: Novembro 26, 2014 Autor Share Publicado: Novembro 26, 2014 Acho que falta profundidade nisto. Tenta levantar as pedras. o lado direito tem as pedras demasiado redondas. Acho que o layout antecedente tinha mais potencial Olá Luís, Concordo quando dizes que falta profundidade e que algumas pedras não são ideais para aqui. Já me fartei de mexer no que aqui tenho e está difícil melhorar alguma coisa, acho que vou esperar que chegue o que falta e depois continuo as experiências. Obrigado, José. Citar José Aqua 2017 | ADA 60P Mist - From Congo | TMC Signature - Primeiro Plantado (80L) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
brunofasoares Publicado: Fevereiro 24, 2015 Share Publicado: Fevereiro 24, 2015 Viva, Já eu gostava mais do primeiro layout. Seja como for boa sorte para a montagem. Vou seguir para ver como fica. Abraço. Bruno Citar Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joaquim Machado Publicado: Fevereiro 27, 2015 Share Publicado: Fevereiro 27, 2015 Então já há novidades da montagem? Citar - Rock Climb - The Woods - Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
josemacedo Publicado: Março 8, 2015 Autor Share Publicado: Março 8, 2015 (editado) Boa noite malta, Antes de mais espero que desculpem a minha ausência e falta de actualizações, mas tive de ir a Portugal uma vez que nasceu o meu primeiro rebento! Bem, quando de voltei de Portugal estava a minha encomenda à espera, parecia dia de natal. Mais uma vez obrigado ao Rui e à Sónia da Aquaeden por tornarem possível continuar a dedicar-me a este hobby mesmo do outro lado do mundo. Por enquanto continuo a brincar com as pedras, visto que vou entrar em mudanças daqui um mês, ou seja, este aquário só deverá ser montado lá para o mês de Maio.. De qualquer forma o móvel também já foi feito, e agora resta apenas encontrar uma garrafa de CO2 e construir um sistema que permita que o aquário disponha sempre de electricidade quando falta a luz (o que é frequente). Mas vamos ao que interessa, deixo-vos mais duas fotografias dos meus últimos ensaios. Prometo arranjar um tempinho esta semana para colocar mais fotografias do aquário e do móvel. Abraço, José Editado Março 8, 2015 por josemacedo Citar José Aqua 2017 | ADA 60P Mist - From Congo | TMC Signature - Primeiro Plantado (80L) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tmiravent Publicado: Março 8, 2015 Share Publicado: Março 8, 2015 Boas, qualquer um dos dois me parece bem! Tudo depende do que vais plantar. O primeiro com plantas pequenas (cuba, sp. mini, UG, etc funciona muito bem, acho eu... Cumprimentos Citar Malanbuce | Migalhas | Bucephalandra Desobediência civil | CovaMoura | EHEIM 200 | PARALELO39N | LED GU10 Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Março 10, 2015 Share Publicado: Março 10, 2015 José, primeiro que tudo quero dar-te os parabéns pelo nascimento do teu primeiro filho. Quanto às imagens que mostras para mim qualquer dos dois está muito bem. Eu apostava no segundo, sou fã de layout's centrais E metia o substrato todo ao meio e a fazer declives para os lados depois era tapete dos lados e uma plante de caule a sair do meio dessas pedras! Vai actualizando. Ah e para quando imagens das florestas africanas? Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
josemacedo Publicado: Março 26, 2015 Autor Share Publicado: Março 26, 2015 Boas, qualquer um dos dois me parece bem! Tudo depende do que vais plantar. O primeiro com plantas pequenas (cuba, sp. mini, UG, etc funciona muito bem, acho eu... Cumprimentos José, primeiro que tudo quero dar-te os parabéns pelo nascimento do teu primeiro filho. Quanto às imagens que mostras para mim qualquer dos dois está muito bem. Eu apostava no segundo, sou fã de layout's centrais E metia o substrato todo ao meio e a fazer declives para os lados depois era tapete dos lados e uma plante de caule a sair do meio dessas pedras! Vai actualizando. Ah e para quando imagens das florestas africanas? Olá pessoal e obrigado pelos vossos comentários. Eu ainda não me decidi, isto de ter todo o material e não poder montar o aquário é muito chato. Ando sempre a mexer nas pedras e de certeza que o layout ainda vai sofrer alterações, se bem que também estou mais inclinado para o segundo. Pode ser que faça a vontade ao António! Ainda há a possibilidade de alterar completamente o hardscape, uma vez que já mandei vir uns calhaus deste "monte". Quanto à flora, também ainda estou indeciso, mas no plano frontal quero tentar fazer um tapete misturando diferentes plantas. Sugestões aceitam-se! António, as imagens das florestas africanas não ficaram esquecidas, tenho de arranjar um tempinho para ir dar uma volta e tratar disso! Gostaria de saber qual é a vossa opinião acerca de colocar um casal de Ramirezi num aquário destas dimensões e características (hardscape...), e onde posso encontrar informação sobre a cultura de alimentos vivos. Abraço, José Citar José Aqua 2017 | ADA 60P Mist - From Congo | TMC Signature - Primeiro Plantado (80L) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
josemacedo Publicado: Março 27, 2015 Autor Share Publicado: Março 27, 2015 Boa noite, Há dois dias pedi a alguém que se informasse das espécies que poderia arranjar localmente. Hoje, estava eu sossegado no escritório, entram-me com um balde cheio de peixes, vá-se lá compreender... Felizmente consegui encontrar um lar para os bicharocos! Assim, à falta de imagens das florestas tropicais, deixo-vos umas fotografias de má qualidade de algumas espécies locais, e peço-vos que me ajudem a identificá-las. Abraço, Zé Citar José Aqua 2017 | ADA 60P Mist - From Congo | TMC Signature - Primeiro Plantado (80L) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Susana Coleccionismo Publicado: Março 27, 2015 Share Publicado: Março 27, 2015 Gosto muito do primeiro. O 3º não é um peixe faca ou semelhante? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Coelho Publicado: Abril 1, 2015 Share Publicado: Abril 1, 2015 Boas pesquisa bem sobre essas especies que algumas ficam grandes, outras são predadoras e pode ser complicado as manter com outros peixes. pesquisa por: Ctenopoma Barbos botias peixe-faca plecostomus ou ancistrus Citar Hugo Coelho.Plantado 140LAquário de 96L - reprodução de apistogramma viejita 'fab form II'Nova montagem - Aqua 140L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
josemacedo Publicado: Agosto 14, 2015 Autor Share Publicado: Agosto 14, 2015 Olá a todos, Depois de uma grande ausência aqui fica mais uma imagem de outra tentativa de harscape ainda em construção. Abraço, José Citar José Aqua 2017 | ADA 60P Mist - From Congo | TMC Signature - Primeiro Plantado (80L) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts