JoãoVieira Publicado Agosto 29, 2014 Publicado Agosto 29, 2014 Tinha um de 50 litros e decidi fazer um upgrade,comprei um maiorzito para ver se me encaminho melhor na coisa Tenho vários peixes,entre eles,Guppy's,Neons,Mollys,Corydoras,Plecostomos,Plattys,Tetras,Planorbis Corneus,Caracol Helena... Sou fã de várias espécies no mesmo aqua,pois gosto quando vêm aqui a casa,estarei a ver e a perguntar várias e várias vezes "Que espécie é aquela?",doque tar a dize-lo so uma vez São gostos... Plantas tenho várias,como a anúbia (axo) e outras que neste momento não me recordo o nome... Tenho plantas de fácil manutenção pois ainda não passei a ideia de comprar substrato,então elas cresceram muito rápido nesta areia branca... O filtro é uma "caca" estou mesmo a pensar mandá-lo para o lixo "ALEAS XP-08" não se assustem,pois eu bem sei oque é ahahha ****** Iluminação ligo só quando acordo e desligo ao deitar,fazendo +/- o dia e noite dos peixes.. O aquário nas fotos a água está um pouco verde,devido ao produto qe coloquei,omnipur,pois coloco sempre 1vez por mês para garantir que os peixes estão saudáveis.. O tronco coloquei-o aqui neste aquário,mas estou sériamente a pensar tirá-lo,pois pelo tamanho retira muitos litros e espaço aos peixes... Espero que gostem e que me dêm algumas dicas amigos Comecei nisto o ano passado e só evoluí para este à coisa de 2 meses... Que filtro posso comprar? Tem 120litros... Obrigado Citar
Inácio Sanches Publicado: Agosto 30, 2014 Publicado: Agosto 30, 2014 Ninguem para ajudar? Pois, provavelmente não vai ser uma opinião bem recebida mas os novatos ficam um pouco abandonados neste fórum... Enfim, ninguém é obrigado a opinar ou ajudar ninguém. Para uma litragem idêntica eu uso o ecco pro 300 e estou satisfeito, por isso recomendo. Outro investimento que é bem pequeno até, seria um temporizador para as luzes . Gostei desse aquário. Cumprimentos 1 Citar
JoãoVieira Publicado: Agosto 30, 2014 Autor Publicado: Agosto 30, 2014 Pois, provavelmente não vai ser uma opinião bem recebida mas os novatos ficam um pouco abandonados neste fórum... Enfim, ninguém é obrigado a opinar ou ajudar ninguém. Para uma litragem idêntica eu uso o ecco pro 300 e estou satisfeito, por isso recomendo. Outro investimento que é bem pequeno até, seria um temporizador para as luzes . Gostei desse aquário. Cumprimentos Muito Obrigado mesmo amigo Irei averiguar esse filtro Obrigado Citar
Ricardo José Publicado: Agosto 30, 2014 Publicado: Agosto 30, 2014 Bom dia. Em primeiro lugar, tem calma, é verão e ninguém está cá 24/7. Quanto ao filtro procura um que te faça o volume do aquário no minimo 6/7o volume por hora. Se quiseres ver um interno tudo bem, toma apenas atenção que o mesmo retira volume do aquário. Os externos tens a vantagem que a sua manutenção é mais fácil por estar fora, no entanto o seu custo de aquisição é superior. Tenta tirar uma foto panorâmica ao aquário, e enumera as quantidades de peixes que tens. Os plecostumos costumam crescer muito e eventualmente será pequeno para esse aquário; as corys são peixes de cardume e fico com a impressão que apenas tens uma..... O tronco não é que seja feio, mas é muiito grande para o aquário que tens se fosse mais ramificado provavelmente ficaria melhor. Abraço Citar Boa aquariofilia Ricardo José http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento
JoãoVieira Publicado: Agosto 31, 2014 Autor Publicado: Agosto 31, 2014 Estava a pensar num TetraTec EX1200 oque acha?Corys tenhos 3 neste momento e plecostumos tenho apenas 1 Tambem axo,vou ver layouts e depois digo alguma coisa,estou só à espera de comprar um filtro melhor para o limpar todo denovo (Guardando a água que contém para depois a colocar novamente) pois o filtro não funciona bem e deixou tudo verde :/ OBRIGADO! Citar
PhantomNorth Publicado: Agosto 31, 2014 Publicado: Agosto 31, 2014 Boas, O meu aqua tem as seguintes dimensões 60x45x45 (121L), inicialmente comprei o Ecco Pro 200 e como não fiquei satisfeito com a circulação vendi-o e fui buscar o ecco pro 300. Continuo a não estar satisfeito com esta linha de filtros por isso estou a ponderar ir buscar o Eheim Professional 3 350 ou o JBL greenline 901 ou 1501. Tudo isto para conseguir ter mais circulação no aqua. Pois neste momento tenho uma bomba de circulação para ajudar. E estou a usar os lily de plastico que vêm com o filtro, pois se quiser usar lilys de vidro isso então é para esquecer. Quero com isto dizer, nunca poupes no filtro. Mas para o aquario que tens e para a quantidade de plantas que tens, acredito que o ecco pro 300 seja uma boa aposta. Citar
Nuno Neves Publicado: Setembro 4, 2014 Publicado: Setembro 4, 2014 Boa noite João Vieira tudo bem? Eu sou novo aqui e não sei bem como isto fonciona . Eu vi que tinhas guppys eu gostava de por e gostava de saber quem tinha alguns para dar. Abraco Sent from my iPhone using Tapatalk Citar
JoãoVieira Publicado: Setembro 5, 2014 Autor Publicado: Setembro 5, 2014 No Olx encontras muito disso,até a 25cent amigo. Força nisso e Boa Sorte! Citar
Ctx Spinning Publicado: Setembro 8, 2014 Publicado: Setembro 8, 2014 Joao so daqui perto , tenho um jebo que e muito bom . Podemos combinar para vers e se histas podes mandar ver um . Citar
Recommended Posts