Recommended Posts

Publicado

Viva.

Tenho um comunitário onde tenho guppies, mollys e platys, e entretanto os guppies começaram a ter criação.

O aquário como é muito plantado e tem pedra e um tronco bem grande, e um grande tapete de musgo amarrado às pedras, nunca pensei nem quis usar uma maternidade para separar os pequenos guppies.

A minha dúvida está em como alimentar estes pequenos habitantes, se é que é necessario ou sem eles se desenrascam sozinhos.

Tenho lido que devo fazer tpa's mais frequentes para fortalecer o seu crescimento, estarei errado??

Desde já obrigado e cumprimentos a todos,

José Nunes

Publicado:

Boas, para os alimentar basta moer um pouco de comida normal de peixes até ficar numa espécie de farinha. Quanto as TPAs também ouvi dizer, mas não sei se é verdade. Mas os alevins não deviam estar em um aqua muito grande, pois eles são sensíveis à pressão da água. E estarem em um aqua com peixes maior significa que poderão virar aperitivo.

Espero ter ajudado.

Boa sorte!!

Rafael C. P. :animal_fish:

Publicado:

Boas.

Obrigado pela ajuda.

Em relação ao aqua ser grande nao tinha pensado nesse assunto da pressão. O aquario tem cerca de 50 litros brutos, nao é muito alto.

Em relação aos adultos comerem os mais pequenos, não me preocupo com isso pois o aquario esta muito plantado e os que se safarem são os melhores, é a seleção natural ahah

Mais uma vez obrigado pela ajuda

Publicado:

Boas,

Fico feliz por ajudar, vi um truque pra moer a comida:

Põe um pouco de comida num saco, e com o polegar e o indicador mexe bem a comida, durante um ou dois minutos, deve bastar, e depois é por no aqua e ver os pequenos a comerem.

#food#food#food

Rafael C. P. :animal_fish: