pedro_silva Publicado Maio 7, 2005 Publicado Maio 7, 2005 Esta semana quando cheguei a casa, tinha os meus peixes quase todos mortos, so sobreviveram os limpa fundos e limpa vidros, o resto foi tudo Alguém me pode ajudar.
five pra one Publicado: Maio 7, 2005 Publicado: Maio 7, 2005 boas bem so com essa descriçao n e nada facil ajudar...eles podem ter morrido por muitas causas. fizeste teste a agua? se sim posta o niveis. nunca nutaste comportamentos estranho nos peixes? tens o aqua montado a quanto tempo?e quantos peixes la tinhas? abraços
pedro_silva Publicado: Maio 8, 2005 Autor Publicado: Maio 8, 2005 tenho o aquário montado acerca de 4 meses o ph é de 6,8 a dureza é mole e nunca notei comportamentos estranhos, mudo a agua de 15 em 15 dias, mais ou menos meio aquário, os únicos sobreviventes, são 17 alevins, um limpa fundos, três neons e dois limpa fundos e mantenho a temperatura a 25º. espero que com isto já me possas ajudar, se for necessário mais algum dado, é só pedires.
five pra one Publicado: Maio 8, 2005 Publicado: Maio 8, 2005 boas desculpa mas ainda assim sao dados insuficientes. medes os nitritos e a amonia? tinhas colocado peixes no aqua a pouco tempo?se sim quantos? o termoestato n colou e aqueceu a agua demais? tens a agua bem oxigenada? na notaste nenhuma doença tipo fungos ou ictio ou barbatanas apodrecidas? abraços
Visitante Publicado: Maio 8, 2005 Publicado: Maio 8, 2005 Olá Pedro Assim, à partida, parece um caso de intoxicação por sobrepopulação. Por isso era importantes dizeres o tamanho do aqua, a população que tinhas e medisses os niveis de amonia, nitritos e nitratos para evitares o mesmo problema no futuro. Jacinto
five pra one Publicado: Maio 9, 2005 Publicado: Maio 9, 2005 boas pois tb me parece isso mas estou a achar estranho que em poucas horas morram todos sem mostrarem indicios de comportamentos estranhos tipo respiraçao ofegante ou algo do genero...acho que deve ter sido uma grande subida de amonia e nitritos pois com 4 meses ainda n e um aqua bem estavel. mas fizeste esses testes? se sim posta os resultados. abraços
pedro_silva Publicado: Maio 11, 2005 Autor Publicado: Maio 11, 2005 o aquario é relativamente pequeno de 17l somente, e ainda não medi os nitritros e a amónia, é que as plantas também me estão a morrer
pceitil Publicado: Maio 14, 2005 Publicado: Maio 14, 2005 Pedro Então tu dizes que ainda tens vivos 6 peixes adultos e 17 alevins, num aqua de 17 l . Então desculpa lá mas tenho de concordar com o Jacinto, isso é claramente uma intoxicação por sobrepopulação. Desculpa aquilo que te vou dizer, mas todos esses peixes num aqua de 17 l isso já não é um aqua, é uma camara de turtura!
pedro_silva Publicado: Maio 14, 2005 Autor Publicado: Maio 14, 2005 se for isso tenho resolver, comprando um maior
Recommended Posts