Pedro Pereira Antunes Publicado Agosto 24, 2014 Publicado Agosto 24, 2014 Boas! tenho uma tartaruga já algum tempo no meu aquário e só agora tenho possibilidades de comprar uma lampada UVA\UVB (que pelo que tenho pesquisado, é um elemento essencial para a saúde da tartaruga e já começo a notar a carapaça dela a escamar.......) tenho duas calhas PL (HDD 600C e outra BOYU PL-40) mas não encontro lampadas uva ou uvb para estas minhas calhas , as que vieram de origem pelo que já me apercebi, não simulam qualquer tipo de luz solar aguardo pela vossa ajuda e espero que me consigam indicar lâmpadas não muito caras e locais onde as possa ir pegar ou ate mesmo sítios de compra online de confiança cumprimentos, PedroAntunes Citar
CatarinaL Publicado: Janeiro 4, 2015 Publicado: Janeiro 4, 2015 Olá Pedro, Sim, as lâmpadas são fundamentais para o bom desenvolvimento/saúde da tua tartaruga: UVA - fornece calor e simulam melhor o seu ambiente natural, permitindo à tartaruga regular a sua temperatura corporal. UVB - ajuda na absorção de vitamina D3 o que permite uma melhor absorção de cálcio que é fundamental para o desenvolvimento da carapaça e dos ossos. Ambas as luzes são importante enquanto a tartaruga estiver em aquário (se estiver no exterior e a receber sol directo, não necessita). Deverão ser colocadas sobre a parte seca do aquário. Para as de UVA eu utilizo as normais (que são utilizadas em nossas casas) máx 40W (não é aconselhado mais, pode provocar lesões oculares nas tartarugas). Para as de UVB qualquer PetShop ou grande Superficie vende: Características: UVB 5.0 de 13W. Para ambas utilizo um suporte "normal" tipo secretária com rosca de E27. Espero ter ajudado. Citar
Recommended Posts