Recommended Posts

Publicado

Bom dia,

Já li sobre o assunto, mas não encontrei resposta à minha duvida.

Verifiquei que o aquário maternidade encontra-se à cerca de 2 dias com uma película que parece como que gordura. A minha questão é qual a sua origem?

O aquário tem +/- 15 litros, filtro, plantas como cabomba e outra que não me recordo o nome, substrato fertil, pH 7, alimento as crias com Mikro-vit basic da tropical e recentemente comecei a introduzir supervit granulat da mesma espécie. não utilizo CO2.

Alguém sabe a causa desta película? Eu queria mesmo era saber a origem.

Cumprimentos,

Susana

Publicado:

Boas,

Essa película costuma aparecer quando há pouca circulação na superfície e em áquas sem CO2 ou com pouco CO2.

Tenta direccionar a saída do filtro para provocar bastante agitação na superfície, deve melhorar :cool2:

Cumps,

Publicado:

A camada gordurosa resulta, em 90% dos casos, do mergulhar as mãos no aquário.....

Cheguei a esta conclusão porque isto também já me aconteceu.

Bom dia, isso tem logica e já tinha pensado no assunto, uma vez que nesse aquário tenho um filtro dos pequenos e esta sempre a despesar as ventosas do vidro, então quando passo e vejo lá o vou colocar bem. Como as mãos apesar de visivelmente limpas nunca estão realmente limpas e com a utilização de cremes ainda deve agravar mais. vou ter em atenção isso e ver se melhora. obrigada pela resposta

Publicado:

Boa noite.
Os mais provável é ser das mãos, uma vez que remover a totalidade da oleosidade das mãos é quase impossível visto ser um processo químico feito pela nossa pele para se proteger de alguns danos externos. O melhor a fazer é mesmo obrigar o filtro a mexer com a superfície da água, obrigando a oleosidade a descer, para que o filtro a possa aspirar melhor.

Se as ventosa se estão sempre a desprender, considera trocar as mesmas ou então limpar bem a sua superfície de contacto com o vidro e após isto fixá-las bem ao vidro aplicando alguma pressão. Apesar de isto ser senso comum, convém lembrar que as ventosas para agarrar devem ter todo o seu ar removido entre o vidro e o centro da ventosa, obrigando esta a gerar vácuo devido à sua forma. Se a membrana estiver em bom estado isto deverá manter as ventosas agarradas por largos períodos de tempo.

Cumprimentos

Publicado:

aquelas ventosas sempre apresentaram alguma dificuldade na fixação, mas como é o filtro que mantenho no aquário maternidade acabo por ir deixando passar, ate porque não chega a afundar, fica no mesmo nível apenas se inclina. Obrigada

Publicado: (editado)

Boas, é normal especialmente se no filtro "vibra" muito e as ventosas não forem fortes que chegue para aguentar o filtro corretamente. Isso acontece muito com os filtros dos chineses.

Editado por RcpDaki

Rafael C. P. :animal_fish:

Publicado:

é só para avisar que já resolvi o problema, tinha o cimo da água com movimento mas nao passava, puxei um pouco o filtro para cima para que a água saísse do filtro por cima da linha de agua. como agita mais acabou por desaparecer :)

Publicado:

Olá Susana, caso volte a aparecer, procure por um filtro com extrator de superfície, ele resolve seu problema. Em aquários plantados onde se usa muito fertilizante aparecem esta nata.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk