DeSSa Publicado Maio 7, 2005 Publicado Maio 7, 2005 Boas, Tenho actualmente uma aquário com 20 litros em funcionamento já com filtro interno e termostato de 50W. Tenho um aquário com a mesma capacidade mas ainda está parado, gostaria de ter uns conselhos para filtros e se a potência do termostato está correcta para depois poder por um post na Procura. Quanto ao filtro pelo que tenho visto acho que basta um interior mas gostava de saber mais pormenores, litros/h, marca se fizer diferença, essas coisas... Ainda gostava de saber se posso usar um aqua de 5 litros para fazer de maternidade pois acho que as maternidades são bem mais apertadas que este pequenissimo aquário!!!E já agora que material aconselham para este aquário. Nota: já tenho este aqua!! Agradeço todas as respostas :D Muito obrigado Citar Abraços João D'Eça
Ana Rita Godinho Publicado: Maio 7, 2005 Publicado: Maio 7, 2005 Boas! Eu acho que o termostato é demasiado... :D Bastava-te um de 25 watts! Digo isto porque também tenho um aqua de 20 litros (serve-me de aqua hospital ou aqua de quarentena) e foi-me recomendado para termsotato só 25 watts. De qualquer das maneiras é melhor esperares por opiniões de mais entendidos no assunto! Espero ter ajudado nalguma coisa... Cumprimentos! Citar (Ex-_aNa_)
allen Publicado: Maio 7, 2005 Publicado: Maio 7, 2005 Olá Para o aquário de vinte litros eu optava por um filtro exterior tipo cascata, existem uns pequenos para aquários dessas dimensões (exp: eheim liberty 100 ou aquaclear mini). Para o aquário de 5L uma bomba de ar com uma pedra difusora embora também encontres filtros internos bem pequenos, sempre dá alguma circulação de água. Cumps Citar
DeSSa Publicado: Maio 8, 2005 Autor Publicado: Maio 8, 2005 Mas para esses filtros de cascata é necessário ser um aquário aberto certo?? Isso é um inconveniente, preferia "fechá-lo"!!! Para o de 5 litros achas que bastaria uma bomba d ar com pedra difusora?? Não seria mais vantajoso um pequeno filtro? Obrigado pelas respostas até agora e aguardo novos comentários e ajudas! Citar Abraços João D'Eça
Vlad Publicado: Maio 8, 2005 Publicado: Maio 8, 2005 Mas para esses filtros de cascata é necessário ser um aquário aberto certo?? Isso é um inconveniente, preferia "fechá-lo"!!!Para o de 5 litros achas que bastaria uma bomba d ar com pedra difusora?? Não seria mais vantajoso um pequeno filtro? Obrigado pelas respostas até agora e aguardo novos comentários e ajudas! A bomba não tem nada a haver com o filtro. Essa apenas serve para promover a oxigenação da água. Vlad! Citar Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.
Visitante Publicado: Maio 8, 2005 Publicado: Maio 8, 2005 Olá Quanto ao aquecedor de 50 watt não vejo qual o inconveniente (desde que caiba no aquário). Quanto ao filtro, qualquer um (daqueles de esponja) com um caudal regulável que dê para fazer 100l/h serve. No entanto eu também acho que o ideal era o Eheim liberty 100. Jacinto Citar
DeSSa Publicado: Maio 9, 2005 Autor Publicado: Maio 9, 2005 Vlad eu sei disso mas tinham-me dito que uma bomba de ar no aquário de 5 litros podia ser suficiente e eu queria mesmo saber se não era mais conveniente ter um pequeno filtro e se assim fosse que filtro aconselham pois o aqua destina-se a alevins!!! Jacinto qual é a principal diferença entre os de cascata e os de esponja? Quais as vantagens no de cascata? E já agora sabes-me explicar o funcionamento do filtro de cascata é que nunca percebi muito bem!!!! Quanto ao termostato já percebi que pode tanto ser de 25 como de 50W mas no de 5 litros que termostato ponho?? Parece-me que 25w já é muito!!! Existem potências mais baixas?? Obrigado Citar Abraços João D'Eça
Visitante Publicado: Maio 9, 2005 Publicado: Maio 9, 2005 Olá Para o aqua de 5 litros, qualquer filtro tem um caudal demasiado grande para teres com alevins. Uma bomba de ar vai ajudar. Quanto ao aquecedor, nesta altura do ano dispensa-o pois as temperaturas nas nossas casas são amenas e os peixes ficam bem com elas. Jacinto Citar
Recommended Posts