Recommended Posts

Publicado

Boas,

Tenho lido tanto aqui no forum como em outros sites muita gente a reclamar que estes filtros tem um problema de fabrico que faz com que com alguns meses de uso comecem a ter fugas de água pela cabeça do filtro junto ao cabo de alimentação. Alguém me sabe informar se esses problemas já foram resolvidos nos modelos mais recentes ? É que eu comprei um 2073 em Fevereiro e depois de ler tanta coisa (por exemplo as reviews na amazon) estou com receio que me aconteça o mesmo.

Entretanto já enviei um mail para a Eheim a colocar essa questão, mas como o único contacto que eu encontrei deles foi o geral cheira-me que não me vão dizer nada...

Obrigado

Publicado:

Bom, se já está resolvido fico mais descansado, de facto tudo que tenho lido tem datas de 2010 a 2012 apesar de tb já ter visto algures que à data de 06/2014 o problema se mantinha.

Obrigado pela resposta José.

• 2 meses depois...
Publicado:

Pois infelizmente confirmo que esse proble preciste... :unsure:

Alguem sabe como o posso resolver? Já substitui os O-Rings e continua a verter agua...

obrigado

"A mente que se abre a uma idéia jamais volta ao seu tamanho original" (Albert Einstein)

Akua

Publicado:

Existe forma de se verificar as versões que foram afectadas ??

Cumprimentos,

HCunha r

Publicado:

tive um 2075 que também fez o mesmo, e a minha sorte é que faltava 1 mês para acabar a garantia.

mandei a cabeça do filtro para o representante (que infelizmente hoje já não existe), e mandaram-me uma nova.

essa nunca mais deu problemas.

o problema não está nos orings, está sim no "fole" para ferrar o filtro.

fica ressequido e acaba por criar gretas , e a agua começa a sair.

o meu pelo menos, foi por isso.

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Publicado:

tive um 2075 que também fez o mesmo, e a minha sorte é que faltava 1 mês para acabar a garantia.

mandei a cabeça do filtro para o representante (que infelizmente hoje já não existe), e mandaram-me uma nova.

essa nunca mais deu problemas.

o problema não está nos orings, está sim no "fole" para ferrar o filtro.

fica ressequido e acaba por criar gretas , e a agua começa a sair.

o meu pelo menos, foi por isso.

Exactamente, eu num 2073, aconteceu o que o Rui diz, e o filtro ainda tinha menos de um ano e substituiram a cabeça do filtro e aparentemente os novos modelos já não têm esse problema, isto passou-se no fim de 2013, o conselho que dou a quem tiver os modelos mais antigos é não usem o "botão" de ferrar, ferrem o filtro á antiga que é encher as mangueiras antes de abrirem a valvula.

Não usando o ferrar do filtro, mesmo que o fole fique ressequido, pelo menos tem menos probabilidades de romper.

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Publicado:

o conselho que dou a quem tiver os modelos mais antigos é não usem o "botão" de ferrar, ferrem o filtro á antiga que é encher as mangueiras antes de abrirem a valvula.

esta é uma das melhores dicas. Não só poupam o fole e diminuem a probabilidade de ele se rasgar como poupa o stress da porcaria de sistema de ferrar... bela m#$da que eles se lembraram!

Eu comprei o meu 2075 em Maio e até agora à parte do sistema de ferrar que é uma bosta não tenho tido problemas nenhuns, nem fugas nem barulhos nada.

Publicado: (editado)

esta é uma das melhores dicas. Não só poupam o fole e diminuem a probabilidade de ele se rasgar como poupa o stress da porcaria de sistema de ferrar... bela m#$da que eles se lembraram!

Eu comprei o meu 2075 em Maio e até agora à parte do sistema de ferrar que é uma bosta não tenho tido problemas nenhuns, nem fugas nem barulhos nada.

Podes crer, aquilo não é grande coisa, eu como usava o installation set 1 e 2, e aquilo tem uma tampa de rosca no topo do encaixe onde entram as mangueiras, enchia as mangueiras de agua por ali e depois abria a valvula e deixava correr, acabava por encher o filtro e mangueiras, depois ligava, e apenas usava o "botão" de ferrar uma ou duas vezes para retirar mais depressa o ar residual e mesmo assim foi o suficiente para romper o fole, pessoal que usa o sistema de ferragem para puxar agua do aquário com as mangueiras vazias deve dar cabo daquilo num instante.De qualquer maneira disseram-me na altura da troca da cabeça que o problema estava resolvido.

Agora que foi o melhor filtro que tive em termos de, facilidade de manutenção, filtragem e ruido de funcionamento(nenhum) isso foi, era de tal maneira silencioso que só pelo movimento da agua me apercebia que estava a funcionar.

Editado por TAZ

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

• 3 semanas depois...
Publicado:

O que é o botão de ferrar? Também estou com a mesma dúvida de comprar ou não este filtro...não quero que daqui a uns tempos tenha problema é fique sem filtro e estrague a móvel é algo mais....li que o problema estaria resolvido (o que seria estranho a marca não o ter feito) mas já vi reclamações recentes, o que é estranho! Estou mesmo na dúvida se arrisco ou se vou para o JBL e901

::Assinatura Editada pela Moderação. Imagem com mais de 100 pixels de altura::

Cumprimentos

Angelo

Publicado:

Eu tenho o meu 2075 a funcionar desde maio e estou completamente satisfeito com a performance!
Unica queixa é o metodo de ferrar. Mas sem grande esforço resolve-se bem a coisa. uma garrafa de 1.5l enche-se a mangueira e em 40 segundo fica feito.
TIrando isto não tenho nada a apontar, super silencioso ao ponto de às vezes ficar na duvida se está ligado, bom fluxo e manutenção necessária qb.
Do JBLe901 não posso comentar nem comparar.