aquasilva Publicado Agosto 21, 2014 Publicado Agosto 21, 2014 Estou a pensar em avançar com CO2 no meu mini-aquário de 20 litros e comprar plantas de "fácil" tratamento: musgo de java, feto, anubias .... O que me aconselham tendo em conta o pequeno volume do aquário? Não sei muito do assunto mas este: http://www.pet4you.net/peixes/equip.-tecnico/sistemas-co2/kits-de-co2/waterplant-kit-co2-eco.html Pareceu ser uma boa alternativa, qual é a vossa opinião?
A. Ferreira Publicado: Agosto 24, 2014 Publicado: Agosto 24, 2014 Boas, A campânula para esse sistema ocupa imenso espaço num áqua de 20 litros..., aconselhava antes um sistema pressurizado. Ou então, dado que as plantas que referes são pouco exigentes, apenas um pouco de excel ou outro produto similar com glutaraldeido. Abraço, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
aquasilva Publicado: Agosto 24, 2014 Autor Publicado: Agosto 24, 2014 Sistema pressurizado está fora do contexto económico de momento e para um aquário de 20 litros acho que (ainda não compensa) Quanto ao tamanho, como já tenho um filtro interno com mais a campânula se calhar ficará ainda mais inestetico.... Vou me informar melhor sobre os produtos que indicou... tenho em casa o produto Tropical Aqua Plant 30ml mas não sei se é a melhor solução Obrigado desde já pela ajuda
A. Ferreira Publicado: Agosto 24, 2014 Publicado: Agosto 24, 2014 Boas, O Excel ou similar resultam bem em áquas pequenos, nos meus de 30 litros doseio 1 ml por dia, por isso mesmo um frasco pequeno dura bastante. abraço, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
aquasilva Publicado: Agosto 26, 2014 Autor Publicado: Agosto 26, 2014 Existe várias fórmulas na internet... mas 1 ml dá efectivamente quantas gotas?
Pedro EO Gomes Publicado: Setembro 2, 2014 Publicado: Setembro 2, 2014 Boas, podes sempre usar um sistema DIY, é o mais económico. O único senão é não o poderes desligar à noite. Para um aquário desse tamanha uma garrafinha de 1 litro chega. Existem várias receitas no forum, dá uma olhada. Cumprimentos, Pedro Gomes Aquariosaurus Lourinhanensis
Recommended Posts