Joaquim Machado Publicado Agosto 20, 2014 Publicado Agosto 20, 2014 (editado) Data de Montagem: 20-03-2014Aquário: 100*50*50 com vidro 8 mm com travessa ao meioLuminária: DIY 4*36 w (2*6500 k e 2* 4200 k) e 1*30 w t8 6500 kFiltragem: SunSun 1400 l/h com lampada uv 9wAquecimento/Arrefecimento: 250wOutros Equipamentos: CO2 pressurizado com válvula solenoide, maómetro e difusor espiral a 3 bps fazendo o aqua com 25 ppmHardscape: Rocha tratada tratada por mimSubstrato: Substrato fértil Aquabasics e Inerte - Areia de filtro de piscinaFertilização: Ferropol 24 4 gotas por dia, Nutrafeed 25 ml por semanaFlora: -Ceratopteris thalictroides;-Hemianthus micranthemoides; (-)-Hygrophila difformis; (-)-Hygrophila polysperma sunsel;-Ludwigia repens 'Rubin';-Myriophyllum mattogrossense 'Red'; (-)-Hygrophila polysperma green;-Rotala wallichii green;-Rotala Indica; (-)Este aqua já passou por muito e tb eu vou deixar uma pequena passagem de como ele era quando inicei há uns tempos e agora como está. Fotos:1ª montagem:2ª montagem3ª Montagem4ª montagem e como se encontra atualmente ( a foto não é a melhor mas a maquina avariou e teve ir de telemovel) Espero tenham gostado e que dêem as vossas opiniões, estou a pensar em adicionar uns troncos e mais umas plantas mas está em estudo.ObrigadoJoaquim Editado Agosto 23, 2014 por jaugusto_117 1 Citar - Rock Climb - The Woods -
Joaquim Machado Publicado: Agosto 23, 2014 Autor Publicado: Agosto 23, 2014 Não há ninguém que queira comentar o meu aqua? Deve estar mt mau... Citar - Rock Climb - The Woods -
Miguel Reis Publicado: Agosto 23, 2014 Publicado: Agosto 23, 2014 Se deixares o tópico com o setup e as fotos ainda dás ao pessoal a oportunidade de comentar. Eliminando o conteúdo e pedindo para apagar, o nico comentário e ajuda que podes ter é realmente a minha a respeitar o pedido. Queres reformular? Eu posso ajudar. Abraço Citar
Tozé Nunes Publicado: Agosto 23, 2014 Publicado: Agosto 23, 2014 A evolução é notória de montagem para montagem O link do video que colocaste aparece privado, tens que alterar isso Tens parâmetros da agua? Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Joaquim Machado Publicado: Agosto 23, 2014 Autor Publicado: Agosto 23, 2014 (editado) Tinha-me esquecido desse pequeno promenor do video mas já irá ser resolvido Os parâmetros são: Ph - 7 Kh - 7 Gh - 13 NH3/NH4 - 0 irei adquirir mais testes para controlar melhor a fertilização E estou também a pensar introduzir uns troncos ramificados e colocar neles o musgo christmas, e nas rochas um pouco de musgo flame Editado Agosto 24, 2014 por António Nunes Citar - Rock Climb - The Woods -
tmiravent Publicado: Agosto 23, 2014 Publicado: Agosto 23, 2014 boas, ninguém comenta porque está tudo de férias! nota-se bem a evolução. acho boa ideia os troncos. o tapete também já pede uma boa poda. cumprimentos Citar Malanbuce | Migalhas | Bucephalandra Desobediência civil | CovaMoura | EHEIM 200 | PARALELO39N | LED GU10 Feedback
Joaquim Machado Publicado: Agosto 23, 2014 Autor Publicado: Agosto 23, 2014 Em relação à poda é complicado porque tratando-se da Hemianthus micranthemoides não consigo formar um tapete baixo e compacto, mas graças ao António Nunes irei plantar com monte carlo Citar - Rock Climb - The Woods -
Miguel Reis Publicado: Agosto 23, 2014 Publicado: Agosto 23, 2014 Vês que com o tópico e as fotos aqui o pessoal até comenta? Ninguém é obrigado a comentar muito menos em pouco tempo. Bem.. tapete de Micranthemoides.. isso dá trabalho, não? Que troncos são? Uns bem ramificados ficavam muito bem! Aposta nisso. Não aprecio muito os pés da Rubin ali no lado esquerdo mas isso sou eu que sou esquisito. Abraço Citar
Joaquim Machado Publicado: Agosto 24, 2014 Autor Publicado: Agosto 24, 2014 Vês que com o tópico e as fotos aqui o pessoal até comenta? Ninguém é obrigado a comentar muito menos em pouco tempo. Bem.. tapete de Micranthemoides.. isso dá trabalho, não? Que troncos são? Uns bem ramificados ficavam muito bem! Aposta nisso. Não aprecio muito os pés da Rubin ali no lado esquerdo mas isso sou eu que sou esquisito. Abraço O tapete dá mt trabalho mesmo, mas tem um problema não o consigo manter mt baixo porque fica feio, na altura fiz com estas plantas porque o orçamento estava baixo e fiz com as plantas que tinha da montagem anterior, mas vou alterar agora com o tempo, sei que é mais dificil fazer depois de estar montado o 1º setup mas nada de impossivel. Quanto aos troncos à partida irei encomendar uns reed moor wood bastante ramificados da aquaeden, Citar - Rock Climb - The Woods -
Joaquim Machado Publicado: Setembro 14, 2014 Autor Publicado: Setembro 14, 2014 Como falei à uns tempo arranjei uns troncos para o aqua, e monte carlo tb e christmas moss (graças ao António Nunes) para os troncos. A monte carlo é para ir substituindo aos poucos a Micranthemoides. Aqui vai a foto (desculpem a qualidade imagem mas fiquei sem máquina e tem ser telemovel): Dia 20, apenas, porque irei fazer uma poda para a venda no leilão, e assim sempre ajuda a investir mais um pouco no aqua. Citar - Rock Climb - The Woods -
Pedro Sequeira_2909 Publicado: Setembro 16, 2014 Publicado: Setembro 16, 2014 A areia de silica por cima do JBL Aquabasis nunca de deu problemas? Mistura dos 2 substratos ou mto musgo na areia, etc... Estava a pensar montar o meu aqua de uma maneira parecida Citar
Joaquim Machado Publicado: Setembro 16, 2014 Autor Publicado: Setembro 16, 2014 Boas, em relação à areia de filtro de piscina, nunca tive problemas, as plantas prosperam mt bem, as raízes não sufocam e nunca ouve misturas, tive problemas com algas mas acontece com qualquer substrato a quando da ciclagem e erros de iniciante. Mas já uso esta areia à dois anos e nunca tive problemas. E outra vantagem é que paguei apenas 7€ por 25 kg, neste aqua tenho cerca de 40 kg. Citar - Rock Climb - The Woods -
Joaquim Machado Publicado: Setembro 19, 2014 Autor Publicado: Setembro 19, 2014 Mais uns tempos passaram e a evolução está a decorrer, a monte carlo está a evoluir a bons termos e hove começei com uma nova fertilização home made enviada pelo utilizador A. Ferreira. Aqui vai a foto do update: A qualidade não é a melhor mas é a que o meu telemovel permite, Citar - Rock Climb - The Woods -
Gabriel Abreu Publicado: Setembro 21, 2014 Publicado: Setembro 21, 2014 Viva! Gosto. Está bastante agradável. Quando substituires a Micranthemoides pela MC vai ficar bastante melhor! Cumpts Gabriel Citar
Samanta Figueiredo Publicado: Setembro 22, 2014 Publicado: Setembro 22, 2014 Fiquei fã desse tronco muito bom parabéns Citar É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt
Joaquim Machado Publicado: Setembro 22, 2014 Autor Publicado: Setembro 22, 2014 Fiquei fã desse tronco muito bom parabéns Vendo-os baratinhos... Citar - Rock Climb - The Woods -
Samanta Figueiredo Publicado: Setembro 23, 2014 Publicado: Setembro 23, 2014 Por enquanto não tenho aqua para eles, o próximo a montar não pode ter decor Mas são muito porreiros se colocares um anuncio de certeza que os vendes num instante Citar É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt
atc007 Publicado: Setembro 23, 2014 Publicado: Setembro 23, 2014 Que evolução, esta lindo mas acho esse carpete demasiado alto, de uma poda bem grande nele e ficará muito melhor, parabens ficou muito bom! Citar
Recommended Posts