nuno407 Publicado Agosto 19, 2014 Publicado Agosto 19, 2014 Actualmente tenho um aquário com 60l e tenho como residentes: 3 coridoras sterbai 7 nariz de bebado 1 coridora pigmeu 2 guppys Plantas diversas Na montagem uso um filtro tetra apenas de esponja interno e tenho pensado em trocar o filtro(por um lado pelas matérias filtrantes como também pela comodidade de fazer a troca) . A minha dúvida é.... Será que valerá a pena partir para um tipo cascata? (marca ocean free com caudal máximo de 680lh) ou aguardar por um externo? Ou um interno do tipo biobox? Ja agora para nao abrir outro tópico... será que o aquário fica super povoado se puser um casal de Ramirezi? E mais 3 nariz de bêbado? Desculpem as perguntas todas Segue a foto do aquário Citar
A. Ferreira Publicado: Agosto 19, 2014 Publicado: Agosto 19, 2014 Boas, Eu dizia sim ao acrescento dos 3 bêbados, agora de Verão as mazelas dissipam-se depressa Sugeria era que te desfizesses dos gupys, se os gajos ficam com os "calores" o áqua enche antes do Natal... Acrescenta os Ram's apenas se seguires a sugestão do parágrafo anterior. Em relação ao filtro, o de cascata tem sempre a vantagem de desocupar o espaço que o interior ocupava, é sempre uma vantagem. Abraço, 1 Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
nuno407 Publicado: Agosto 19, 2014 Autor Publicado: Agosto 19, 2014 Como assim as mazelas? Com os ram mesmo que lhe dê os calores poucos se safam..... Mas o guppy que tenho é muito pequeno em relação a fêmea acho que não vão criar Pois acho que vou optar pelo que faz 680lh Citar
nuno407 Publicado: Agosto 20, 2014 Autor Publicado: Agosto 20, 2014 Entao mais opiniões? Qual acham melhor? Um filtro cascata por 30 euro novo e 680lh ou externo e hei 2224 por 50 euro com 2 anos de uso? Citar
Tozé Nunes Publicado: Agosto 20, 2014 Publicado: Agosto 20, 2014 Por mim não há dúvidas, a escolha será sempre num filtro externo pela sua maior capacidade de albergar matérias filtrantes. 1 Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
nuno407 Publicado: Agosto 20, 2014 Autor Publicado: Agosto 20, 2014 Obrigado pela opinião. Apenas tenho medo de ser demasiado "potente" para o aquário? No caso de ser cascata pode se por o filtro nas paredes laterais do aquário? Citar
Pedro Bernardo Publicado: Agosto 20, 2014 Publicado: Agosto 20, 2014 Eu aconselho um externo sem duvida! Dá um olhinho nos patrocinadores do forum, existem externos da Hydor a partir dos 40 euros e da eheim a partir dos 50, novinho com garantia e para os 60 litros tem a potencia ideal... Citar Cumprimentos Pedro Bernardo
nuno407 Publicado: Agosto 20, 2014 Autor Publicado: Agosto 20, 2014 O externo acabou por ficar de lado pela dificuldade de o obter de forma barata. Optei pelo filtro tipo cascata que falei no post inicial. Amanhã postarei fotos do mesmo e terão de me ajudar com as matérias filtrantes o filtro e bastante volumoso pelo que cabe ainda uma quantidade considerável de matéria filtrante Citar
Recommended Posts