Luís Araújo Publicado Maio 6, 2005 Publicado Maio 6, 2005 Oi, bem sou um amante recente de CAs, particularmente mbunas... Como sou do Porto, e aqui temos uma certa dificuldade em arranjar muita diversidade e, sobretudo, peixes bem identificados, sempre ouvi dizer que em Lisboa se arranjava de tudo e bem identificado.. Assim, como no dia 14 me deslocarei a Lisboa para o Encontro da Redfish, gostaria de perguntar aos aficcionados de Lisboa quais as melhores lojas, onde se possam encontrar CAs variados e bem identificados, bem como a sua localização, de modo a tornar esta viagem o mais rentável possível... Desde já o meu obrigado.. Um abraço Luís Araújo
RCorreia Publicado: Maio 7, 2005 Publicado: Maio 7, 2005 No Porto tens boas lojas, que vendem CA´s, já que és da Maia fala com o menbro do forum Joalmag, ele é daí, e dá-te uma ajuda concerteza cumps, Rui Correia Rui Correia
João Magalhães Publicado: Maio 7, 2005 Publicado: Maio 7, 2005 Boas, As lojas que conheço em Lisboa e que costumam ter ciclídeos em quantidade e qualidade são: REDFISH - JUNTO AO CARREFOUR DE TELHEIRAS REEFDISCUS - CASCAIS AQUAPLANTE - PERTO DO COLOMBO Deverão existir outras com qualidade e variedade de ciclídeos por que a oferta em Lisboa é muita :D cumps João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
Nuno Antunes Publicado: Maio 8, 2005 Publicado: Maio 8, 2005 Já foste à sohal em matosinhos? A oferta é simpática e os peixes com bastante qualidade, os preços ao nivel de algumas das lojas de lisboa que o joalmag referiu. Quanto a peixes bem identificados... do que conheço das lojas quase nunca têm tudo identificado de forma correcta. Talvez por algumas espécies serem muito semelhantes ou por virem já mal identificadas de origem mas é raro ter peixes correctamente identificados. É um "mal" que temos infelizmente que nos habituar. Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
João Magalhães Publicado: Maio 8, 2005 Publicado: Maio 8, 2005 Já foste à sohal em matosinhos? Nuno, claro que já foi....o Luis passa lá a vida :D cumps João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
Nuno Antunes Publicado: Maio 8, 2005 Publicado: Maio 8, 2005 Hehe... se eu vivesse no Porto também lá ia regularmente Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Esticoin Publicado: Maio 8, 2005 Publicado: Maio 8, 2005 Também gsotav de saber onde encontrar ca's bem catalogados em Lisboa além da Redfish. Já agora gostava de saber de algum dos ciclídófilos de Lisboa e outros k estejam a contar ir ao encontro da Redfish tem alguns peixes para trocar/vender... Cumps! Pedro Cruz (APC87)
Ricardo Pinto Publicado: Maio 8, 2005 Publicado: Maio 8, 2005 Acho que falta referir a Aquamagia. Também lá tem algumas coisas engraçadas, que para nós do Porto, já é bem bom! Abraço,
ZANITO Publicado: Maio 8, 2005 Publicado: Maio 8, 2005 JoalMag : Boas, As lojas que conheço em Lisboa e que costumam ter ciclídeos em quantidade e qualidade são: REDFISH - JUNTO AO CARREFOUR DE TELHEIRAS REEFDISCUS - CASCAIS AQUAPLANTE - PERTO DO COLOMBO Isto foi por ordem de qualidade e quantidade?
João Magalhães Publicado: Maio 8, 2005 Publicado: Maio 8, 2005 Nem uma coisa nem outra :D Mas também te posso dar a minha opinião sobre elas. Espaço físico (loja): 1º Aquaplante 2º Reefdiscus 3º Redfish Atendimento técnico 1º Redfish 2º Reefdiscus 3º Aquaplante Qualidade dos peixes Estão todas mais ou menos no mesmo patamar Quantidade Sem dúvida que aqui a Aquaplante marca pontos, também porque tem um espaço maior. Qualidade e variedade Aqui também depende muito de quando fazem as importações, como é óbvio qualquer uma delas tem muita escolha logo após as importações e pouca escolha pouco antes de fazerem novas importações. Não tenho preferência por nenhuma em especial, no entanto desloco-me mais facilmente à redfish se por acaso tiver alguma dúvida técnica para esclarecer :D cumps João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
ZANITO Publicado: Maio 8, 2005 Publicado: Maio 8, 2005 discordo na tua selecção na parte do atendimento técnico mas cada um tem as preferências que tem, há uns que gostam aprender como também há outros que querem "tentar" ensinar :D
João Magalhães Publicado: Maio 8, 2005 Publicado: Maio 8, 2005 discordo na tua selecção na parte do atendimento técnico mas cada um tem as preferências que tem, há uns que gostam aprender como também há outros que querem "tentar" ensinar :multi: O querer tentar ensinar já é um bom começo Já agora podias dar a tua opinião, é sempre bom saber com o que podemos contar, ninguém é dono da verdade e como tal posso estar enganado na minha avaliação :D :D as aludências aparudem cumps João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
tropheus Publicado: Maio 9, 2005 Publicado: Maio 9, 2005 Nem uma coisa nem outra Mas também te posso dar a minha opinião sobre elas. Espaço físico (loja): 1º Aquaplante 2º Reefdiscus 3º Redfish Atendimento técnico 1º Redfish 2º Reefdiscus 3º Aquaplante Qualidade dos peixes Estão todas mais ou menos no mesmo patamar Quantidade Sem dúvida que aqui a Aquaplante marca pontos, também porque tem um espaço maior. Qualidade e variedade Aqui também depende muito de quando fazem as importações, como é óbvio qualquer uma delas tem muita escolha logo após as importações e pouca escolha pouco antes de fazerem novas importações. Não tenho preferência por nenhuma em especial, no entanto desloco-me mais facilmente à redfish se por acaso tiver alguma dúvida técnica para esclarecer cumps joalmag na variedade a aquaplante esta a frente das outras outra loja que eu recomendo vivamente e a agua viva na domingos sequeira ( campo de ourique ) deixo aqui o site da loja para quem quisere (EDITADO) Abraço, Duarte de Seabra Cancela Fonseca Alves
Alexandre Rodrigues Publicado: Maio 10, 2005 Publicado: Maio 10, 2005 A redfish vai fazer uma importação especialmente para coincidir com o evento, por isso variedade não deve faltar. Podes inclusive fazer encomenda pelo portal deles(já não deves ir a tempo... ) Eu estou com vocês... Eu querer até queria, mas tu não me bates...
antonio silva Publicado: Maio 11, 2005 Publicado: Maio 11, 2005 Boas, Embora eu só tenha lá estado 2 vezes ,a Zooexótico, deixou-me bem impressionado em relação aos ciclideos Africanos : A variedade de espécies não é muita, mas sabiam o que estavam a vender e o atendimento é muito bom, assim como a limpeza dos aquários e da loja em geral.Preços? Muito competitivos Cumps Antonio Silva Cumps António Silva APC#128
Recommended Posts