Recommended Posts

Publicado

Boa tarde.

Eu em casa tenho um aquário de água doce com um filtro externo da marca Eheim.

Mas agora queria mudar de aquário, iria agora para o de água salgada mas o que tive a ler acho que o filtro que tenho já não serve certo?

Teria de comprar um filtro sump e não teria de furar o aquário pois não?

É que furar o aquário não queria mesmo nada....

Peço a vossa ajuda para estas duvidas.

Publicado:

É assim, não precisas de filtro, mas sim de Escumador, á quem use filtro em salgados,ajuda qualquer coisa pois é mais um filtrador.

Nos salgados existem 2 filtrações, as naturais e a mecanias, a rocha viva funciona como um Filtro, o escumador é outro.

Aconselho-te a leres ai uns topicos de iniciação aos salgados, e aviso-te , já que eu comecei como tu :P

Mudar de doce para salgados NÂO É SÓ mudar de filtro, olha as luzes tem de ser mudadas ou então acrescentas lampadas, Wave Maker's , Rocha Viva (que custa sempre pelo menos 5€/Kg), se quiseres usar Sump, precisas de bomba de retorno, Osmose... Sal... aditivos, Testes proprios..

Se tiveres disposto e isto , estamos cá todos para ajudar, eu não quero que leves estas palavras a mal pois eu quando troquei de doce para salgados disseram-me o mesmo, e eu tive de pensar e encarar as compras por mes, pois comprar todas as peças e maquinas e vivos de uma virada puxa muito pap€l :S

Publicado:

Boas pessoal

Eu estive a ler umas coisas e encontrei um fórum que la dizias o seguinte.

Podia ligar o filtro externo que tenho a este escumador "Escumador V2Skimmer 800" sera que funciona este sistema?

Ou apenas podia aquirir qualquer escumador?

Outra questão é apenas preciso de um escumador ou algo mais?

Já agora se me poderem dizer quais os equipamentos todos necessários mesmo todos, mesmo até aqueles que já contenho.

e tipo de rochas areia substrato etc, seria uma ajuda essencial.