Recommended Posts

Publicado

Boas,

Adquiri um aquario de 40L e um telescópio e uma das coisas que tenho reparado é que o telescopio passa a maior parte do seu tempo na superficie do aquario.. De vez em quando desce mas está quase sempre na superficie! Que tipo de problema poderá ser?

Publicado:

Assim não vamos lá

Tens de dizer quando montas-te o aquario, o que lá metes-te que filtro tens, quando o peixe entrou...tudo que possas dizer, etc etc etc

Publicado:

Assim não vamos lá

Tens de dizer quando montas-te o aquario, o que lá metes-te que filtro tens, quando o peixe entrou...tudo que possas dizer, etc etc etc

Montei o aquario à dois dias com um FIltro Optimus 200, um termostato a rondar os 23º, cascalho de rio. O Peixe entrou hoje por volta das 13H. Resolvi ir à loja entretanto perguntar ao rapaz que me tinha vendido os peixes o que era e ele disse-me que poderia ser uma fase de habituação do peixe ao seu novo aquario. Disse-me para aguardar e esperar para ver...

Muito Obrigado pela sua disponibilidade Ismenio!

Publicado:

Mas não é, está com problemas em respirar, ou por excesso de amónia ou por a agua ter cloro e também por a agua estar quente.

Coloca o peixe num recipiente com 5 L de agua desse aquário e depois retira o areia do fundo e retira a resistência.

Voltas a encher o aquário e colocas o condicionador para a agua que remove o cloro que é tóxico para esses peixes e depois coloca bactérias.

Voltas a colocar o peixe no aquário e da pouca comida, só uma vez por dia e não coloques.

Não voltes a colocar a areia nem a resistência.

Publicado:

Coloquei o Telescópio no aquário dos meus kinguios cometas e ele continua a fazer o mesmo enquanto os outros peixes estão normais.. Ele neste preciso momento está debaixo de agua ao pé dos outros peixes.. Assim que desliguei a luz ele foi para debaixo de àgua..

Publicado:

Bem, pensei que ele estava sozinho, da a configuração completa do aquario bem como testes que tenhas tpas que faças e como etc etc etc.