Kalpesh Maganlal Publicado Agosto 15, 2014 Publicado Agosto 15, 2014 Boas! Tenho um aquário montado desde janeiro onde mantenho e criava crystal black shrimp.. Mas há um mês atrás tinha imenso musgo no aquário... E como tal os camarões andavam sempre escondidos no musgo... Até que de um dia para outro comecei a raparar que havia poucas crias.. Ao medir o PH.. Já estava em 9.0 Era normal terem desaparecido.. O que acontece agora é que o PH está sempre com tendência em aumentar de um dia para o outro.. O que pode haver de errado? Aquário 30x30x30 Filtros de esponja Substrato akadama Uma peça em cerâmica onde tenho um bocado de musgo..
A. Ferreira Publicado: Agosto 15, 2014 Publicado: Agosto 15, 2014 Boas, De onde é a água que pões no aquário e qual o pH dela. Essa peça de cerâmica, dá para retirares do áqua e pores num balde com água para verificares se é ela a responsável? Tens de ir eliminando hipóteses. Cumps, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Kalpesh Maganlal Publicado: Agosto 16, 2014 Autor Publicado: Agosto 16, 2014 Meto Aqua da torneira... PH 7.5 mais ou menos.. As vezes meto do lidl.. Sim posso tirar a peça de cerâmica...
RuiFelizardo Publicado: Agosto 19, 2014 Publicado: Agosto 19, 2014 Não tens mais ornamentos nenhuns? Pedras ou assim?
Kalpesh Maganlal Publicado: Agosto 19, 2014 Autor Publicado: Agosto 19, 2014 Boas Rui... Não não tenho mais nada... E o aquário já estava estabilizado.. E derrepente começou a fazer isto... =S
RuiFelizardo Publicado: Agosto 19, 2014 Publicado: Agosto 19, 2014 Terá a ver com o substrato? se já o tens desde Janeiro já passou bastante tempo
Kalpesh Maganlal Publicado: Agosto 19, 2014 Autor Publicado: Agosto 19, 2014 O substrato é próprio para o efeito... Ou será que perde a força?
RuiFelizardo Publicado: Agosto 19, 2014 Publicado: Agosto 19, 2014 Vai perdendo o efeito buffer se não me engano. Quanto mais TPA's fizeres mais rápido se vai "gastar". Notas alguma diferenca em termos de tamanho de particulas no substrato comparado com o quando o tinhas novo?
Kalpesh Maganlal Publicado: Agosto 19, 2014 Autor Publicado: Agosto 19, 2014 Não sinto partículas... Vejo é algum substrato do fundo desfeito...
RuiFelizardo Publicado: Agosto 19, 2014 Publicado: Agosto 19, 2014 É normal ele se desfazer. Experimenta primeiro ver se é da peca de cerâmica se não teras que comprar substrato novo
Recommended Posts