Recommended Posts

Publicado

Boas pessoas eu ha mais ou menos 3 semanas adquiri um casal de ramirezis neste momento essto com um problema um deles anda sempre atrás so outro muito rápido e um deles tem passado os dias escondido alguem me pode dizer o que se esta a passar ?

aqui ficam umas fotos dos dois

TvD9Ge.jpg

IlgB98.jpg

Aguardo comentarios

Abraço Ângelo

Publicado:

Viva mazir5,

Seria mais fácil arranjares um vídeo disso, mas em princípio é normal... Será um deles a dizer ao outro que é ele que veste as calças na casa, ou traduzido por miúdos, é o rei do aquário :)

O 2º parece ser uma fêmea, mas o primeiro não consigo dizer ainda. Tem algumas características de macho, mas pelas barbatanas parece-me mais uma fêmea também :/

cumps,

David

Publicado:

Viva mazir5,

Seria mais fácil arranjares um vídeo disso, mas em princípio é normal... Será um deles a dizer ao outro que é ele que veste as calças na casa, ou traduzido por miúdos, é o rei do aquário :)

O 2º parece ser uma fêmea, mas o primeiro não consigo dizer ainda. Tem algumas características de macho, mas pelas barbatanas parece-me mais uma fêmea também :/

cumps,

David

Boas,

Dizes que são casal mas já alguma vez desovaram?

Parecem-me duas femêas.

Cumps

Boas

Antes de mais obrigado pelos comentários

Em relação a serem um casal sim são pois um deles ja se nota o espigão maior e no outro a parte do espigão é diferente e é do mesmo tamanho da barbatana .

Desovar nunca desovaram pois ainda sao muito novinhas neste momento ainda estão a ganhar alguma cor .

Espero que isto deja normal pois o o macho anda sempre atras da fêmea .

aguardo resposta

Abraço Ângelo

Publicado: (editado)

Boas maxir5,

Só terás mesmo a certeza que são casal, ou seja um macho e uma fêmea, quando desovarem, isso do espigão não quer dizer nada.

Tenho quase a certeza que são duas femêas, eu quando vi as fotos até pensei que te tinhas enganado pois parece-me o mesmo peixe.

Onde os adquiriste?

Cumps

Editado por Diogo Paulo
Publicado:

Boas maxir5,

Só terás mesmo a certeza que são casal, ou seja um macho e uma fêmea, quando desovarem, isso do espigão não quer dizer nada.

Tenho quase a certeza que são duas femêas, eu quando vi as fotos até pensei que te tinhas enganado pois parece-me o mesmo peixe.

Onde os adquiriste?

Cumps

Boas

Adquiri o suposto casal na ornimundo e o funcionário esteve muito tempo devolta do aqua onde eles estavam para escolher um macho e uma fêmea

Publicado:

Ia para dizer exactamente o mesmo que o Diogo Paulo, que as fotos eram do mesmo exemplar... Portanto, mais isso realça que parecem-me 2 fêmeas :/

Publicado:

Ia para dizer exactamente o mesmo que o Diogo Paulo, que as fotos eram do mesmo exemplar... Portanto, mais isso realça que parecem-me 2 fêmeas :/

obg pela resposta

Eu noto alguma diferença entre eles mas para ter a certeza têm de desovar e para isso ainda falta muito pois sao muito novinhos

Publicado:

Boas,

Novinhos ou não... são 2 fêmeas! :sorry:

A 1ª foto 100% certeza... falta de espigão, terminação da barbatana dorsal arredondada, escamas azuis na mancha preta e barriga rosada.

A 2ª foto não dá para ver muito bem a barbatana dorsal, mas as escamas azuis na mancha preta e a barriga rosada estão lá.

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Publicado:

Boas,

Novinhos ou não... são 2 fêmeas! :sorry:

A 1ª foto 100% certeza... falta de espigão, terminação da barbatana dorsal arredondada, escamas azuis na mancha preta e barriga rosada.

A 2ª foto não dá para ver muito bem a barbatana dorsal, mas as escamas azuis na mancha preta e a barriga rosada estão lá.

Cumps.

Boas

obrigado pela resposta

sendo duas fêmeas nuca se darão bem ?

Abraço Ângelo

Publicado:

Boas,

Uma vai ser sempre dominante... e como são territoriais, se o espaço for pouco ou muito aberto (como parece ser o caso), o convívio não vai ser fácil.

Por acaso não estarão num aquário de 40l? É que se for, parece-me muito pequeno para ramirezis. Mesmo um casal, há certas altura em que vão andar "zangados" e convém terem espaço e esconderijos onde se possam resguardar nessas alturas.

Cumps.

Cumps.

Publicado:

Boas,

Uma vai ser sempre dominante... e como são territoriais, se o espaço for pouco ou muito aberto (como parece ser o caso), o convívio não vai ser fácil.

Por acaso não estarão num aquário de 40l? É que se for, parece-me muito pequeno para ramirezis. Mesmo um casal, há certas altura em que vão andar "zangados" e convém terem espaço e esconderijos onde se possam resguardar nessas alturas.

Cumps.

Boas

Sim o aqua é de 40l

Em termos de esconderijos eles ja têm muitos pois acabei por comprar mais troncos e dessa forma ficaram com mais sítios para s esconderem

Publicado:

Boas,

Been there, done that, didn't work! Se queres mesmo tentar, deixo-te uns conselhos: muitos esconderijos, muita vegetação que quebre a linha de vista, muito boa filtração, muito bom esquema de manutenção com limpezas e TPA's regulares.

Para além de serem territoriais, os ramirezis requerem sempre água de boa qualidade, o que é sempre mais difícil de conseguir com pouca litragem. Se deixares, por exemplo, os nitratos subirem, vão acabar por ter problemas de saúde.

Boa sorte,

Cumps.

P.S.: Podes deixar umas fotos do aqua... o pessoal gosta sempre de fotos! :naughty:

Cumps.

• 3 semanas depois...
Publicado:

Boas,para não abrir outro tópico alguem me diz qual o preço médio dos ramirezi,Só encontro por 10€,ese é o preço médio?

Obrigado

Publicado:

eu costumo ver de 6 a 8€ nas lojas

L's e mais L's

Procuro L's

Publicado:

Vou tentar ver melhor tb apenas os vi em 2 lojas,vou tentar alargar a procura

obrigado