maxir5 Publicado Agosto 12, 2014 Publicado Agosto 12, 2014 Boas pessoas eu ha mais ou menos 3 semanas adquiri um casal de ramirezis neste momento essto com um problema um deles anda sempre atrás so outro muito rápido e um deles tem passado os dias escondido alguem me pode dizer o que se esta a passar ? aqui ficam umas fotos dos dois Aguardo comentarios Abraço Ângelo
dg12 Publicado: Agosto 12, 2014 Publicado: Agosto 12, 2014 Viva mazir5, Seria mais fácil arranjares um vídeo disso, mas em princípio é normal... Será um deles a dizer ao outro que é ele que veste as calças na casa, ou traduzido por miúdos, é o rei do aquário O 2º parece ser uma fêmea, mas o primeiro não consigo dizer ainda. Tem algumas características de macho, mas pelas barbatanas parece-me mais uma fêmea também :/ cumps, David
Diogo Paulo Publicado: Agosto 12, 2014 Publicado: Agosto 12, 2014 Boas, Dizes que são casal mas já alguma vez desovaram? Parecem-me duas femêas. Cumps
maxir5 Publicado: Agosto 12, 2014 Autor Publicado: Agosto 12, 2014 Viva mazir5, Seria mais fácil arranjares um vídeo disso, mas em princípio é normal... Será um deles a dizer ao outro que é ele que veste as calças na casa, ou traduzido por miúdos, é o rei do aquário O 2º parece ser uma fêmea, mas o primeiro não consigo dizer ainda. Tem algumas características de macho, mas pelas barbatanas parece-me mais uma fêmea também :/ cumps, David Boas, Dizes que são casal mas já alguma vez desovaram? Parecem-me duas femêas. Cumps Boas Antes de mais obrigado pelos comentários Em relação a serem um casal sim são pois um deles ja se nota o espigão maior e no outro a parte do espigão é diferente e é do mesmo tamanho da barbatana . Desovar nunca desovaram pois ainda sao muito novinhas neste momento ainda estão a ganhar alguma cor . Espero que isto deja normal pois o o macho anda sempre atras da fêmea . aguardo resposta Abraço Ângelo
Diogo Paulo Publicado: Agosto 12, 2014 Publicado: Agosto 12, 2014 (editado) Boas maxir5, Só terás mesmo a certeza que são casal, ou seja um macho e uma fêmea, quando desovarem, isso do espigão não quer dizer nada. Tenho quase a certeza que são duas femêas, eu quando vi as fotos até pensei que te tinhas enganado pois parece-me o mesmo peixe. Onde os adquiriste? Cumps Editado Agosto 12, 2014 por Diogo Paulo
maxir5 Publicado: Agosto 12, 2014 Autor Publicado: Agosto 12, 2014 Boas maxir5, Só terás mesmo a certeza que são casal, ou seja um macho e uma fêmea, quando desovarem, isso do espigão não quer dizer nada. Tenho quase a certeza que são duas femêas, eu quando vi as fotos até pensei que te tinhas enganado pois parece-me o mesmo peixe. Onde os adquiriste? Cumps Boas Adquiri o suposto casal na ornimundo e o funcionário esteve muito tempo devolta do aqua onde eles estavam para escolher um macho e uma fêmea
dg12 Publicado: Agosto 13, 2014 Publicado: Agosto 13, 2014 Ia para dizer exactamente o mesmo que o Diogo Paulo, que as fotos eram do mesmo exemplar... Portanto, mais isso realça que parecem-me 2 fêmeas :/
maxir5 Publicado: Agosto 13, 2014 Autor Publicado: Agosto 13, 2014 Ia para dizer exactamente o mesmo que o Diogo Paulo, que as fotos eram do mesmo exemplar... Portanto, mais isso realça que parecem-me 2 fêmeas :/ obg pela resposta Eu noto alguma diferença entre eles mas para ter a certeza têm de desovar e para isso ainda falta muito pois sao muito novinhos
José Prada Publicado: Agosto 13, 2014 Publicado: Agosto 13, 2014 Boas, Novinhos ou não... são 2 fêmeas! A 1ª foto 100% certeza... falta de espigão, terminação da barbatana dorsal arredondada, escamas azuis na mancha preta e barriga rosada. A 2ª foto não dá para ver muito bem a barbatana dorsal, mas as escamas azuis na mancha preta e a barriga rosada estão lá. Cumps. Cumps. José Prada aka Micro-Chip
maxir5 Publicado: Agosto 13, 2014 Autor Publicado: Agosto 13, 2014 Boas, Novinhos ou não... são 2 fêmeas! A 1ª foto 100% certeza... falta de espigão, terminação da barbatana dorsal arredondada, escamas azuis na mancha preta e barriga rosada. A 2ª foto não dá para ver muito bem a barbatana dorsal, mas as escamas azuis na mancha preta e a barriga rosada estão lá. Cumps. Boas obrigado pela resposta sendo duas fêmeas nuca se darão bem ? Abraço Ângelo
José Prada Publicado: Agosto 14, 2014 Publicado: Agosto 14, 2014 Boas, Uma vai ser sempre dominante... e como são territoriais, se o espaço for pouco ou muito aberto (como parece ser o caso), o convívio não vai ser fácil. Por acaso não estarão num aquário de 40l? É que se for, parece-me muito pequeno para ramirezis. Mesmo um casal, há certas altura em que vão andar "zangados" e convém terem espaço e esconderijos onde se possam resguardar nessas alturas. Cumps. Cumps. José Prada aka Micro-Chip
maxir5 Publicado: Agosto 14, 2014 Autor Publicado: Agosto 14, 2014 Boas, Uma vai ser sempre dominante... e como são territoriais, se o espaço for pouco ou muito aberto (como parece ser o caso), o convívio não vai ser fácil. Por acaso não estarão num aquário de 40l? É que se for, parece-me muito pequeno para ramirezis. Mesmo um casal, há certas altura em que vão andar "zangados" e convém terem espaço e esconderijos onde se possam resguardar nessas alturas. Cumps. Boas Sim o aqua é de 40l Em termos de esconderijos eles ja têm muitos pois acabei por comprar mais troncos e dessa forma ficaram com mais sítios para s esconderem
José Prada Publicado: Agosto 15, 2014 Publicado: Agosto 15, 2014 Boas, Been there, done that, didn't work! Se queres mesmo tentar, deixo-te uns conselhos: muitos esconderijos, muita vegetação que quebre a linha de vista, muito boa filtração, muito bom esquema de manutenção com limpezas e TPA's regulares. Para além de serem territoriais, os ramirezis requerem sempre água de boa qualidade, o que é sempre mais difícil de conseguir com pouca litragem. Se deixares, por exemplo, os nitratos subirem, vão acabar por ter problemas de saúde. Boa sorte, Cumps. P.S.: Podes deixar umas fotos do aqua... o pessoal gosta sempre de fotos! Cumps. José Prada aka Micro-Chip
Pedrosxl Publicado: Setembro 3, 2014 Publicado: Setembro 3, 2014 Boas,para não abrir outro tópico alguem me diz qual o preço médio dos ramirezi,Só encontro por 10€,ese é o preço médio? Obrigado
LyGen Publicado: Setembro 3, 2014 Publicado: Setembro 3, 2014 eu costumo ver de 6 a 8€ nas lojas L's e mais L's Procuro L's
Luiji Publicado: Setembro 3, 2014 Publicado: Setembro 3, 2014 Arranjo a 5-7 euros 10 euros o vendedor fica a ganhar bastante
Luiji Publicado: Setembro 4, 2014 Publicado: Setembro 4, 2014 Não, mas arranjo nas lojas à volta da minha área de residência.
Pedrosxl Publicado: Setembro 4, 2014 Publicado: Setembro 4, 2014 Vou tentar ver melhor tb apenas os vi em 2 lojas,vou tentar alargar a procura obrigado
Recommended Posts