maverick88 Publicado Agosto 11, 2014 Publicado Agosto 11, 2014 boa tarde, vou me iniciar neste mundo da aquariofilia, nao so porque adoro peixes mas tambem porque tenho 4 aquarios e mais material ca em casa e decidi montar um deles que é o de 150l que por agora acho que ja é bom, comprei lhe um movel especifico para aquarios, a minha duvida é o que se tem de colocar dentro do filtro que é um sacem marathon 1500, este filtro tem 4 compartimentos la dentro; outra questao é que tenho tambem ca em casa um bomba daquelas de ar que faz bolhas dentro do aquario, é necessario ou apenas é pelo aspeto? Citar
A. Ferreira Publicado: Agosto 11, 2014 Publicado: Agosto 11, 2014 Boas, Nesta imagem está o que deves por no filtro, deve dar para perceber. Esquece a bomba de ar, não é necessária. Cumps, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
maverick88 Publicado: Agosto 12, 2014 Autor Publicado: Agosto 12, 2014 mas a bomba de ar prejudica em alguma coisa amigo? ou serve apenas pelo aspeto de fazer bolhas? as bolhas nao oxigenam a agua? Citar
João Brás Publicado: Agosto 12, 2014 Publicado: Agosto 12, 2014 Boas eu também não colocava a bomba de ar, prejudicar não prejudica, apenas serve para visualmente te dar as tais bolhas e para ajudar na oxigenação da água, mas se o filtro te proporcionar uma boa circulação de água à superficie é dispensável a bomba. Citar My projects: 1º Projecto - Comunitário plantado 54L (CRS + RCS + Ottos + Corydoras pygmaeus) 2º Projecto - CRS plantado 37,5L
A. Ferreira Publicado: Agosto 12, 2014 Publicado: Agosto 12, 2014 Boas, A bomba de ar não oxigena, areja! Isto é acentua as trocas do ar existente perto do áqua e faz bolhinhas. O filtro é o suficiente para agitar a superfície da água promovendo assim as trocas gasosas. Cumps, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
maverick88 Publicado: Agosto 12, 2014 Autor Publicado: Agosto 12, 2014 obrigado pela ajuda, para o mês que vem ja abro um topico com o meu aquario. abraço Citar
maverick88 Publicado: Agosto 12, 2014 Autor Publicado: Agosto 12, 2014 outra questao que me surgiu, aconselham estes termometros a venda no olx? http ://torresvedras. olx. pt/termometro-digital-aquario-iid-460540855 Citar
A. Ferreira Publicado: Agosto 13, 2014 Publicado: Agosto 13, 2014 Boas, Eu gosto dos aquários em que o equipamento técnico é pouco visível, por isso opto sempre por material o mais discreto possível, agora gostos são gostos Cumps, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
maverick88 Publicado: Agosto 13, 2014 Autor Publicado: Agosto 13, 2014 eu queria saber era se este termometro é bom ou nao? nao quero ter um termometro que me falhe. Citar
testum Publicado: Agosto 13, 2014 Publicado: Agosto 13, 2014 Os termómetros de mercúrio nunca me falharam. Citar
Recommended Posts