Luis Manuel Publicado Agosto 8, 2014 Publicado Agosto 8, 2014 Bom dia. Coloquei recentemente a minha bomba de ar (mouse air pump m-101) no meu aquário. A questão é que durante a noite tenho o costume de a desligar e como esta está colocada abaixo do nivel da água fiquei com receio que entre agua para o tubo e comece a sair do aquário. Alguém me sabe dizer se é possivel que a água comece a sair pelo tubo, que chegue até à bomba de ar e comece de alguma forma a esvaziar o aquario todo durante a noite? Eu até ja coloquei uma valvula anti-retorno mas continuo com receio. Penso estar a exagerar pois esta valvula deve ser suficiente. Obrigado.
WarMode Publicado: Agosto 8, 2014 Publicado: Agosto 8, 2014 Ou coloca uma válvula sem retorno (no sentido correcto), ou mete a bomba de ar acima do aquário, ou tira a bomba de ar*. * Porque é que tem bomba de ar no aquário? Aquário Moderno, Montagem Tradicional (Fluval Edge 46L)
Luis Manuel Publicado: Agosto 8, 2014 Autor Publicado: Agosto 8, 2014 Obrigado. Coloquei a bomba pois estou a fazer tratamento para o ictio dos meus botias.
RcpDaki Publicado: Agosto 12, 2014 Publicado: Agosto 12, 2014 Eu tenho a minha bomba, ao lado do aqua, abaixo do nivel da água e nunca a água subiu o tubo, mas é mais seguro ter a bomba em cima da luz do aqua, ou da tampa, e se tiver a bomba abaixo do nível da aqua aconselho ter um "loop" com o tubo, ou seja o tubo sai do aqua, desce, mas ai vai um pouco por baixo da mesa, e depois volta a subir a mesa até à bomba. Espero ter ajudado. Rafael C. P.
Recommended Posts