Recommended Posts

Publicado

Bom dia. Coloquei recentemente a minha bomba de ar (mouse air pump m-101) no meu aquário. A questão é que durante a noite tenho o costume de a desligar e como esta está colocada abaixo do nivel da água fiquei com receio que entre agua para o tubo e comece a sair do aquário.

 

Alguém me sabe dizer se é possivel que a água comece a sair pelo tubo, que chegue até à bomba de ar e comece de alguma forma a esvaziar o aquario todo durante a noite?

 

Eu até ja coloquei uma valvula anti-retorno mas continuo com receio. Penso estar a exagerar pois esta valvula deve ser suficiente.

 

Obrigado.

Publicado:

Obrigado. Coloquei a bomba pois estou a fazer tratamento para o ictio dos meus botias.

Publicado:

Eu tenho a minha bomba, ao lado do aqua, abaixo do nivel da água e nunca a água subiu o tubo, mas é mais seguro ter a bomba em cima da luz do aqua, ou da tampa, e se tiver a bomba abaixo do nível da aqua aconselho ter um "loop" com o tubo, ou seja o tubo sai do aqua, desce, mas ai vai um pouco por baixo da mesa, e depois volta a subir a mesa até à bomba.

Espero ter ajudado.

Rafael C. P. :animal_fish: