El Padrino Publicado Agosto 7, 2014 Publicado Agosto 7, 2014 Boa tarde Pessoal, O meu Aquário Quite Paradise (foi montado no inicio de Julho) ainda a fazer o "ciclo" e já com uma equipa de limpeza (otos e caridinas), começou a ganhar uma alga e começo a ficar triste. Entrei neste mundo à pouco tempo e como tal toda a ajuda é bem vinda. Que alga é? e como a posso resolver? Parece-me que a equipa de limpeza ignora-a! Anexo as imagens. https://imagizer.imageshack.us/v2/705x529q90/631/o0JN4g.jpg Obrigado Cumprimentos Quiet Paradise
Inácio Sanches Publicado: Agosto 7, 2014 Publicado: Agosto 7, 2014 (editado) Parece me ser staghorn. Podes começar por remover manualmente o máximo possível. Parece que ela se aproveita de aquários com muita luz e pouco co2. Amónia alta parece que também dá um empurrão. Pesquisa um bocado porque eu infelizmente não te consigo ajudar mais. Também estou a passar por isso mas com menos quantidade para já. A uma semana que estou a tentar controlar mas ainda não vi resultados. Editado Agosto 7, 2014 por ignace
El Padrino Publicado: Agosto 7, 2014 Autor Publicado: Agosto 7, 2014 Amónia foi medida no sábado e tava a 0. O co2 tenho sempre ligado, com cerca de 2 bolhas por segundo. Pouxa, para remover ela é chata...tenho de puxar mesmo...tentei aspirar só e ela não era sugada por estar bem agarrada. Se calhar vou desligar uma calha de luz... Cumprimentos Quiet Paradise
Inácio Sanches Publicado: Agosto 7, 2014 Publicado: Agosto 7, 2014 Eu como não tenho como afastar a calha, desliguei uma e fiquei apenas com uma pll 55w. Não vejo diferenças. E o drop checker está verdinho? Pouco co2 ou variações do mesmo potenciam o aparecimento. No meu caso coincidiu com uma poda grande em que aproveitei para limpar o difusor e no lugar do mesmo deixei um chinês. Com a preguiça deixei quase uma semana, como a difusão não era tão boa, muito se dispersava à superfície. E sim é lixada de arrancar. Nas pedras e troncos podes aplicar directamente um pouco de água oxigenada, com o filtro desligado e pouco de cada vez. Espera que mais alguém se pronuncie ou pesquisa um pouco ( mais uma vez :-D) para não matares fauna e flora.
El Padrino Publicado: Agosto 7, 2014 Autor Publicado: Agosto 7, 2014 Nao tenho drop checker. Nem valvula solenoide... Nao sei mesmo o que fazer...ja ouvi dizer que flourish excel ajuda... Cumprimentos Quiet Paradise
vic_nunes Publicado: Agosto 11, 2014 Publicado: Agosto 11, 2014 (editado) Boas, Metas os quimicos q meteres, tas lixado, pq mais cedo ou mais tarde volta... Mete 2 SAEs ( AKA: comedores de algas siameses ) q tratam disso num apice. São os unicos peixes, q conheça, q aviem nesses meninos e nas BBAs. Eu tive esse problema, comprei 2 SAEs e resolvido ATENÇÂO: escolhe bem a loja onde compras os SAEs senão levas uns CAEs ( comedor de algas CHINESES ) no lugar, que nem te tocam nas algas... Ah, e nem sempre a teoria do, é falta de co2, ou excesso de luz, se aplica... eu tinha o meu co2 a 40ppm's e elas a gozarem comigo... e reduzia a luz... e nada... so mesmo os SAEs... Editado Agosto 11, 2014 por vic_nunes
El Padrino Publicado: Agosto 11, 2014 Autor Publicado: Agosto 11, 2014 Boa tarde, Obrigado pela ajuda. Já agora, que lojas aconselhas? Obrigado Cumprimentos Quiet Paradise
vic_nunes Publicado: Agosto 11, 2014 Publicado: Agosto 11, 2014 Boa tarde, Obrigado pela ajuda. Já agora, que lojas aconselhas? Obrigado Boas, passando a publicidade, ha uma q não te enganam, pelo menos ate hj nunca tive problemas, a aquaeden na Malveira ( http://www.aquaeden-shop.net/ ) q tb é patrocinador aqui do forum. epa, depois tb ha outras q certamente nao te estão a enganar, mas se calhar tem de ser lojas mais viradas pra aquariofilia q outra coisa... mas mais nao conheço pessoalmente.
El Padrino Publicado: Agosto 11, 2014 Autor Publicado: Agosto 11, 2014 Ok, ok! Obrigado, vou tentar dar la um salto. Abraço Cumprimentos Quiet Paradise
Inácio Sanches Publicado: Agosto 11, 2014 Publicado: Agosto 11, 2014 Também aconselho a aquaeden e acrescentava outro patrocinador, aquahobby. O problema dos SAE é o tamanho, mas de certeza que existe sempre alguém que os aceita.
El Padrino Publicado: Agosto 11, 2014 Autor Publicado: Agosto 11, 2014 Tenho 250 litros...100x50x50...acho que o tamanho nao sera problema...tenciono ter 2 ou 4...nao mais Cumprimentos Quiet Paradise
Recommended Posts