CFlor.at Publicado Agosto 6, 2014 Publicado Agosto 6, 2014 Olá,Venho então, depois de uma tentativa desastrosa, mostrar-vos o meu primeiro aquário a sério que ainda só está a dar os primeiros passinhos. Para já tenhoCubo 60L Substrato Humus de minhoca e areia de silica Pedras de xisto Termostato Hydor Theo 100WTermómetro digitalFiltro é um daqueles foleiros mas é só durante pouco tempo enquanto não arranjo um de cascata. Não sei porquê mas não consigo encontrar ninguém que venda um... Fotos (cliquem para ver melhor)!!! E para já é só isto. O que é que acham do hardscape? Amanhã vou montar a iluminação e possivelmente encher, vamos ver como corre!Obrigada e já sabem, qualquer coisa é favor dizer .png' alt=':biggn:'> P.S.: já agora se por acaso alguma alma caridosa tiver umas podas que possa dispensar eu agradeço Citar
CFlor.at Publicado: Agosto 7, 2014 Autor Publicado: Agosto 7, 2014 Bons dias,A iluminação já está feita. DIY, barata, simples e na minha opinião bem bonita.Só precisei de um LED de 20W, um braço daqueles de fazer prateleiras e alguns parafusos.Aqui fica o resultado!!! Isto está tudo muito caladinho... Opiniões se faz favor Citar
João Brás Publicado: Agosto 7, 2014 Publicado: Agosto 7, 2014 Olá CFlor.at, gosto bastante do hardscape inicial, vou ficar atento a este tópico para ver ai umas plantas . Boa sorte com o projecto. Citar My projects: 1º Projecto - Comunitário plantado 54L (CRS + RCS + Ottos + Corydoras pygmaeus) 2º Projecto - CRS plantado 37,5L
CFlor.at Publicado: Agosto 7, 2014 Autor Publicado: Agosto 7, 2014 Obrigada!Já pus as poucas plantas que tinha da melhor maneira que consegui. Ainda vai levar mais musgo a tapar a frente mas o que eu gostava mesmo era de fazer um tapete de musgo.O filtro é que me está a chatear, ainda não consegui arranjar algo dentro do meu orçamento... Este nem tem um fluxo mau e da maneira como está colocado a água anda à roda no aquário, mas mesmo assim não chega. Bem, e posto isto é hora das fotos!!! Citar
Jorge Nestor Publicado: Agosto 7, 2014 Publicado: Agosto 7, 2014 BOas!!! está a ficar interessante!! Parabéns! agora sempre a evoluir!! só uma pergunta onde conseguiste o led?? e qual o valor €€ se não te importares Citar
CFlor.at Publicado: Agosto 7, 2014 Autor Publicado: Agosto 7, 2014 Obrigada!Comprei numa loja de iluminação na Trindade, naquela rua do bingo. Eles estavam, e acho que ainda estão, em promoção a 16€. Citar
Jorge Nestor Publicado: Agosto 7, 2014 Publicado: Agosto 7, 2014 obrigado pela informação!!! gostei da luz que dá!! e tava a pensar por assim num futuro projeto ( camarões)! vai atualizando o teu vou querer acompanhar!!! .png' alt=':biggn:'> Citar
CFlor.at Publicado: Agosto 7, 2014 Autor Publicado: Agosto 7, 2014 Para camarões tinham uns de 10W mais pequeninos que são perfeitos, acho que custam à volta dos 12€ se não me engano. Os senhores de lá são bem simpáticos, o meu veio com um defeito (não estava bem selado e parecia que tinha levado uma pancada) e eles nem questionaram, pediram logo imensas desculpas e trocaram. Já agora aproveito para dizer qual a flora que tenho de momento:FoxtailSagittaria subulata Rotala rotundifolia Hygrophila polysperma Musgo de Java Citar
CFlor.at Publicado: Agosto 8, 2014 Autor Publicado: Agosto 8, 2014 Hoje adicionei Sera Bio nitrivec para poder por os peixes o mais rápido possível. Tive de trocar o termostato da Hydor de 100w pelo que tinha de 25W da aquael, porque acho que perdi alguma litragem com o areao e as pedras, por isso vou vender o da hydor ou trocar por um de 50 ou 75W.Agora o que me anda a chatear mesmo é o raio do filtro! Não consigo arranjar nada a um preço simpático, vai que não vai e vou acabar por ir aos chineses -.- Citar
WarMode Publicado: Agosto 8, 2014 Publicado: Agosto 8, 2014 Hoje adicionei Sera Bio nitrivec para poder por os peixes o mais rápido possível. Tive de trocar o termostato da Hydor de 100w pelo que tinha de 25W da aquael, porque acho que perdi alguma litragem com o areao e as pedras, por isso vou vender o da hydor ou trocar por um de 50 ou 75W. Agora o que me anda a chatear mesmo é o raio do filtro! Não consigo arranjar nada a um preço simpático, vai que não vai e vou acabar por ir aos chineses -.- Respondi ao seu outro tópico sobre as bactérias. Se leu os meus posts sobre a adição de garrafas de bactérias, leu certamente que o que as garrafas publicitam, não é o que deve ser seguido. Não é colocar o liquido e meter peixes. É meio caminho andando para matar a bicharada toda. Muita gente pensa que aquariofilia é um hobby de gasto de dinheiro... mas na realidade é um hobby de paciência. Toda esta pressa vai-lhe sair caro. Eu sei que o ímpeto de querer meter peixes no aquário é grande, mas não é assim que se deve fazer. Não sei que tipo de bacterias tem esse produto que comprou, mas com autotróficas, pode colocar um peixe agora, e ir adicionando outro peixe de 15 em 15 dias... mais que isso, vai dar barraca. Se o que comprou é com bacterias heterótróficas, não ponha peixe nenhum, porque acabou de atrasar o ciclo de azoto. É esperar uns dias para que as bacterias que acabou de introduzir morram, para que o ciclo comece como deve ser. Convém ter alguma paciencia, colocou o outro post às 13hrs, e nem esperou uma tarde para ir logo comprar o produto... Tudo isto é apenas um conselho, só aceita se quiser 1 Citar Aquário Moderno, Montagem Tradicional (Fluval Edge 46L)
CFlor.at Publicado: Agosto 8, 2014 Autor Publicado: Agosto 8, 2014 Obrigada pelo conselho. Eu já tinha comprado o produto e fiz uma pesquisa aqui pelo fórum e vi que muita gente era da opinião que este produto também ajudava, não fiz as coisas assim tão à toa... Os peixes ainda não estão lá mas onde eles estão tenho a certeza de que é pior que um aqua sem o ciclo feito. Eu vou adicioná-los aos poucos e ficar atenta aos parâmetros da água. Citar
WarMode Publicado: Agosto 8, 2014 Publicado: Agosto 8, 2014 (editado) Obrigada pelo conselho. Eu já tinha comprado o produto e fiz uma pesquisa aqui pelo fórum e vi que muita gente era da opinião que este produto também ajudava, não fiz as coisas assim tão à toa... Os peixes ainda não estão lá mas onde eles estão tenho a certeza de que é pior que um aqua sem o ciclo feito. Eu vou adicioná-los aos poucos e ficar atenta aos parâmetros da água. Não precisa de levar o que escrevi na defensiva, estava apenas a tentar ajudá-la. Se essas bacterias são heterótroficas, eis o que vai acontecer: Você adicionou as bacterias, agora adiciona peixes... vai medindo os parametros e parece tudo bem.. a amónia sempre a zero, ganha confiança, mete mais peixes, e entretanto as bacterias morrem... como não fez o ciclo correctamente, não terá bactérias nitrificantes no filtro para suportar toda a amónia que de repente irá aparecer, e nessa altura... quando os peixes forem morrendo um a um, voltará a comprar mais bactérias, e fica assim dependente de colocar o produto de x em x tempo para que não lhe morram os peixes... e nunca fará o ciclo correctamente. É por isso que se deve ter paciência, e fazer as coisas segundo as regras e conselhos da comunidade, que sabe o que faz. Mais uma vez aconselho paciência, caso contrario vai acontecer-lhe o que acontece a tanta gente que desiludida desiste deste hobby. Editado Agosto 8, 2014 por WarMode 1 Citar Aquário Moderno, Montagem Tradicional (Fluval Edge 46L)
CFlor.at Publicado: Agosto 8, 2014 Autor Publicado: Agosto 8, 2014 Peço desculpa se parecia que estava na defensiva, deve ter sido das reticencias XDMas vou discordar um bocadinho, a menos que haja uma sobre-dosagem das bactérias heterotroficas, vai haver sempre espaço para as autotroficas se instalarem e começarem o seu ciclo. A mim parece-me que os produtos de bactérias heterotroficas servem exactamente para isso, para poder ter os peixes seguros enquanto as autotroficas não se desenvolvem. É claro que esta é apenas a minha perspectiva como estudante de biologia, não me estou a gabar, aliás não tenho ainda muitos conhecimentos sobre ecossistemas mas parece-me perfeitamente viável que assim seja. Citar
WarMode Publicado: Agosto 8, 2014 Publicado: Agosto 8, 2014 Peço desculpa se parecia que estava na defensiva, deve ter sido das reticencias XD Mas vou discordar um bocadinho, a menos que haja uma sobre-dosagem das bactérias heterotroficas, vai haver sempre espaço para as autotroficas se instalarem e começarem o seu ciclo. A mim parece-me que os produtos de bactérias heterotroficas servem exactamente para isso, para poder ter os peixes seguros enquanto as autotroficas não se desenvolvem. É claro que esta é apenas a minha perspectiva como estudante de biologia, não me estou a gabar, aliás não tenho ainda muitos conhecimentos sobre ecossistemas mas parece-me perfeitamente viável que assim seja. Não me querendo gabar, eu tenho mestrado em biologia O que lhe disse é verdade, e repare, serve para as pessoas ficarem viciadas nos produtos com bacterias heterotroficas, pois estas não só competem por recursos como competem pelo habitat e espaço que ocupam no filtro, e que não desaparece mesmo depois de mortas. Ao usar estes produtos, não vai deixar o ciclo do aquário criar-se eficazmente, originando picos de amónia. Porque acha que nas intruções diz que deve usar a dose de x em x tempo? Se reparar nas instruções da Tetra safestart por exemplo, é usar uma vez e acabou. Pode apenas usar para complementar as TPAs, e tal não é essencialmente necessário. Acredite em mim ou não, e eu sou só um estranho na internet, mas eu sei do que falo e daí sempre que existem duvidas com estes produtos, eu tentar aconselhar as pessoas a não usarem! 1 Citar Aquário Moderno, Montagem Tradicional (Fluval Edge 46L)
CFlor.at Publicado: Agosto 8, 2014 Autor Publicado: Agosto 8, 2014 Pronto! Calei-me logo com a primeira frase XD Já estava à espera, admito O seu tópico é fixo? É que eu vi tanta gente a defender que as heterotroficas ajudavam... Foi só por isso que decidi adicionar.Onde é que posso comprar esse da Tetra? Citar
WarMode Publicado: Agosto 8, 2014 Publicado: Agosto 8, 2014 É bom ver gente a tirar biologia... mesmo não havendo quaisquer saídas neste país, não desista. Em relação à tetra safestart, qualquer loja de aquariofilia vende, e até creio que já no jumbo de alfragide vi à venda... (ultima nota: a garrafa defende à mesma a ideia que é pôr o liquido e encher o aquário de peixes... apesar de serem bacterias nitrificantes, não vá nessa conversa... fazer as coisas com paciência ) Citar Aquário Moderno, Montagem Tradicional (Fluval Edge 46L)
CFlor.at Publicado: Agosto 8, 2014 Autor Publicado: Agosto 8, 2014 Percebido! Muuuuuita paciência. Um peixe de 15 em 15 dias com esse produto da tetra, é isso?Quanto a não desistir de biologia, essa conversa dá pano para mangas. Gosto de tudo um pouco e ainda não sei o que quero fazer, acho que foi assim que vim parar a este fórum XD Citar
carlos guerreiro Publicado: Agosto 8, 2014 Publicado: Agosto 8, 2014 Boas Muito fixe o aquario, gostei bastante da iluminação, pratico barato, só tem um inconveniente se mudares o aqua de sitio ficas com buracos na parede Mas parabens pelo projeto Eu tenho um filtro de cascata comprado no chines um aleas xp6 ou xp7 faz a volta de 450 ou 500 litros/h não sei ao certo até a data é impecavel tem quase um ano, ate agora 8€ muito bem gastos!!! cumprimentos Citar
CFlor.at Publicado: Agosto 9, 2014 Autor Publicado: Agosto 9, 2014 Obrigada Carlos!Pois, parece que não tenho outra opção. Acho que vou até vila do conde, aqueles armazéns dos chineses e ver o que eles lá têm Citar
CFlor.at Publicado: Agosto 9, 2014 Autor Publicado: Agosto 9, 2014 Nem sei bem o que dizer, fui hoje à Varziela e fiquei com medo de sair de lá com menos um órgão... Não consegui orientar-me e ninguém me ajudava, parecia mesmo que estava noutro país... Enfim, isto tudo para ainda não ter o raio do filtro Citar
CFlor.at Publicado: Agosto 15, 2014 Autor Publicado: Agosto 15, 2014 Olá.Finalmente tenho o meu filtro!!! É um Eheim 2042. Só que o motor é um bocado barulhento, isso é normal ou acham que devo levá-lo à loja? Citar
Jorge Nestor Publicado: Agosto 15, 2014 Publicado: Agosto 15, 2014 por norma eheim são silenciosos... Citar
CFlor.at Publicado: Agosto 15, 2014 Autor Publicado: Agosto 15, 2014 Eu acho que é uma bolha de ar... Como é que se desencaixa a parte do motor? Citar
Jorge Nestor Publicado: Agosto 16, 2014 Publicado: Agosto 16, 2014 Bom dia! é bem de ser... mas quando a isso nao te consigo ajudar, pois nao tenho conhecimento! Citar
CFlor.at Publicado: Setembro 12, 2014 Autor Publicado: Setembro 12, 2014 Boas! Um mês depois aqui têm o resultado! Neste momento tenho dois platys (do aqua antigo), tres neons, e tres corydoras aeneus.O plano é dar os platys, acrescentar mais neons, manter os corydoras e quem sabe não irei ter um casal de Ramirezis!!!! O que acham? É muito cedo para ter ramirezis? O aqua não é o mais apropriado para eles? Digam o que pensam!!! Citar
Recommended Posts