CFlor.at Publicado Agosto 5, 2014 Publicado Agosto 5, 2014 Olá,Há uns tempos fiz uma compra impulsiva de um aqua de 60l 40*40*40 por causa do estado penoso do meu aqua atual (quem quiser ver aquela tristeza é só ir aos meus tópicos ou whatever). Basicamente quando me elucidaram que estava a fazer tudo mal paniquei e fui arranjar outro aqua. Achei que não ia haver problema em pô-lo em cima do meu camiseiro de 45*30. O Zé Manel lá disse que dava e tal e então comprei uma tábua para por debaixo do aqua e compensar as medidas. Mas agora estou um bocado receosa se o camiseiro aguenta ou não... Aquilo é feito de aglomerado, menos a tábua de trás que é um contraplacado fino, e tem uns "pézinhos" redondos. Como eu não percebo nada de carpintaria e gostava de deixar os meus peixes melhores agora antes de vir de férias decidi pedir-vos ajuda. Peço que alguém com experiência não hesite em dizer-me se acha que estou a fazer uma grande asneira ou não. Aqui ficam as fotos (algumas estão de pernas para o ar, não sei porquê): Obrigada! Citar
tmiravent Publicado: Agosto 5, 2014 Publicado: Agosto 5, 2014 Boas, - esse móvel aguenta com uma pessoa de 80Kg em cima? (se sim tudo bem se não tudo mal) - se aguentar sem problemas (difícil de avaliar pela foto) convém uns pés mais largos. Se for uma base com 40 x 40 (tamanho do áqua) melhor! - a base onde assenta o vidro está aparafusada ao móvel, certo? (é obrigatório) se não tiver o tanque pode deslizar e... Não esquecer que 60 litros de uma vez no chão não tem muita piada, não convém arriscar. Esteticamente não me parece o móvel perfeito... (mas é apenas uma opinião) Com esse volume de água mais tarde pode dar jeito o espaço em baixo para colocar um filtro ou outro material (gavetas não é o ideal). bonito cubo cumprimentos Citar Malanbuce | Migalhas | Bucephalandra Desobediência civil | CovaMoura | EHEIM 200 | PARALELO39N | LED GU10 Feedback
Luis Batista Publicado: Agosto 5, 2014 Publicado: Agosto 5, 2014 Boas. Esse camiseiro é similar a um que comprei na loja sueca para o quarto do meu filho. Em 6 meses, com uma tv ai com uns 20 ou 30 quilos em cima, está todo empenado... E mais nunca foi molhado, o que com um aqua em cima, por muito cuidado que se tenha, é impossivel não salpicar no minimo. Eu não arriscava em ter um aquario dessa litragem em cima de um movel de aglomerado.... Cumps. Citar Cumprimentos, Luis Batista Wet Dream 100x30x45 (9 Abril 2014) Easy Rider 50x50x50 (28 Maio 2015) Green Velvet 53x26x34 (12 Outubro 2015)
CFlor.at Publicado: Agosto 5, 2014 Autor Publicado: Agosto 5, 2014 Antes de mais obrigada pelas vossas respostas.Estou agora a fazer o teste com o aqua cheio e quando tento abanar o camiseiro ele não dá nenhum sinal de fraqueza. Tenho tapete antiderrapante entre o aqua e a tábua e entre a tábua e o camiseiro, e creio que parafusos em aglomerado só iam fazer estragos, mas posso pensar melhor nisso. Isso da base também já tinha pensado, vou ver o que arranjo. Já teve uma pessoa com mais de 100kg em cima dele e também se aguentou.Quanto ao que comprou, Luís Batista, certamente não é igual a este que já cá anda há uns belos anos.Para além disso esqueci-me de referir que a pintura dele foi dada por mim com tinta tipo esmalte à prova de àgua (não sei o nome ao certo).Em relação ao espaço para filtro e ao aspecto em si, isso seria para trabalhar ao logo do tempo, talvez depois quando voltar de férias construa uma estrutura. Citar
Luis Batista Publicado: Agosto 7, 2014 Publicado: Agosto 7, 2014 Antes de mais obrigada pelas vossas respostas. Estou agora a fazer o teste com o aqua cheio e quando tento abanar o camiseiro ele não dá nenhum sinal de fraqueza. Tenho tapete antiderrapante entre o aqua e a tábua e entre a tábua e o camiseiro, e creio que parafusos em aglomerado só iam fazer estragos, mas posso pensar melhor nisso. Isso da base também já tinha pensado, vou ver o que arranjo. Já teve uma pessoa com mais de 100kg em cima dele e também se aguentou. Quanto ao que comprou, Luís Batista, certamente não é igual a este que já cá anda há uns belos anos. Para além disso esqueci-me de referir que a pintura dele foi dada por mim com tinta tipo esmalte à prova de àgua (não sei o nome ao certo). Em relação ao espaço para filtro e ao aspecto em si, isso seria para trabalhar ao logo do tempo, talvez depois quando voltar de férias construa uma estrutura. Boas. A questão não é ter um peso de 100 quilos por alguns segundos em cima mas sim 70 ou 80 durante meses. Sendo de aglomerado, a torção da madeira é inevitavel, em especial no prumo da 1ª gaveta de cima... Quando a gaveta começar a custar a fechar vais ver o que digo. Espero que daqui a uns meses não me venhas dar razão... Boa sorte. Cumps. Citar Cumprimentos, Luis Batista Wet Dream 100x30x45 (9 Abril 2014) Easy Rider 50x50x50 (28 Maio 2015) Green Velvet 53x26x34 (12 Outubro 2015)
CFlor.at Publicado: Agosto 7, 2014 Autor Publicado: Agosto 7, 2014 Olá Luís,Realmente espero não te dar razão Daqui a alguns meses conto em já ter um suporte próprio ou ter o aqua desmontado. Ainda não sei se vou estudar para fora ou não e é por isso que não invisto num suporte para já. Mas podes ver no meu outro tópico que já tenho o aqua montado e parece estar tudo a correr bem! Citar
Luis Batista Publicado: Agosto 7, 2014 Publicado: Agosto 7, 2014 Olá Luís, Realmente espero não te dar razão Daqui a alguns meses conto em já ter um suporte próprio ou ter o aqua desmontado. Ainda não sei se vou estudar para fora ou não e é por isso que não invisto num suporte para já. Mas podes ver no meu outro tópico que já tenho o aqua montado e parece estar tudo a correr bem! Que continue a correr bem Enviado através da ponta dos meus dedos! Citar Cumprimentos, Luis Batista Wet Dream 100x30x45 (9 Abril 2014) Easy Rider 50x50x50 (28 Maio 2015) Green Velvet 53x26x34 (12 Outubro 2015)
Recommended Posts