Victor Corsetti Publicado Agosto 4, 2014 Publicado Agosto 4, 2014 Boa noite, Montei um aquário de 15L para um Betta e gostaria de uma ajuda. Plantei algumas Cabombas e Musgos de Java. As Cabombas fixei direto no cascalho e os Musgos de Java amarrei em pedras com fio de algodão (acredito que ele vai se desintegrar com o tempo e o Musgo irá se fixar, correto?). Boto 2 gotas do fertilizante a cada 2 dias. O aquário é bem iluminado com uma lampada fluorescente acima dele. A ideia é fazer a sifonagem de 10 em 10 dias. Tenho um filtro bem simples, o XP-06 da ALEAS, é necessário utilizá-lo? Citar
Zé Pardal Publicado: Agosto 15, 2014 Publicado: Agosto 15, 2014 Sim, o mosgo de java é um pouco dificil de manter e devias adicionar em vez de 2 gotas adicionavas 4 passado um tempo ele vai começar a cresçer imenso. Para o betta não é necessario filtros, ele adora aguas paradas.z Citar
Tozé Nunes Publicado: Agosto 15, 2014 Publicado: Agosto 15, 2014 Sim, o mosgo de java é um pouco dificil de manter e devias adicionar em vez de 2 gotas adicionavas 4 passado um tempo ele vai começar a cresçer imenso. Para o betta não é necessario filtros, ele adora aguas paradas.z Musgo de java é um pouco difícil de manter? Muito pelo contrário, até com más condições ele sobrevive. Que tipo de fertilizante usas? Filtros são sempre necessários pela sua acção de filtragem biológica, mecânica e, quando necessário, química. Podes e deves colocar o filtro em funcionamento mas com o caudal reduzido, coloca no fundo do depósito materiais porosos e preenche o restante com o máximo de lã filtrante. Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Zé Pardal Publicado: Agosto 15, 2014 Publicado: Agosto 15, 2014 Eu antes tinha o musgo no areao e ele ficou muito escuro e eu mandei fora mais agora comprei mais plantas e tenho CO2 talvez assim se mantenha por que ele estava sempre do mesmo tamanho e feio Citar
Recommended Posts