Recommended Posts

Publicado

Boas!

Tenho um aqua de 100x40x30 - aprox 150 Litros.

Fauna: 3 Escalares, 4 Caridinas Japónicas, 8 Nariz Vermelho, 2 Siamesis e 1 Ancistru.

Flora: 1 Anúbia, 1 Feto de Java e (muitas) Valisnerias.

O meu problema são os Escalares, ou seja não crescem! Os 3 foram comprados em lojas diferentes e pouco cresceram até então. Já os tenho há 3 anos.

A minha ideia é juntar uns 2 peixes vermelhos, talvez 2 Oranda.

Alguém tem peixes vermelhos num aqua plantado? Pelo que pesquisei eles comem tudo! Mas também as Valisnerias crescem muito depressa e não me importo que as comam.

É que num aqua grandito, gostava de ter peixes grandes. Eu podia mudar completamente o aqua para peixes vermelhos, mas ia-me dar trabalho...

Foto do meu aqua

Março 2013

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Publicado:

Boas,

Pelas dimensões do aquário, este tem uma capacidade máxima de 120L e não de 150L...

Se quando te referes a peixes vermelhos queres dizer peixes de água fria, aconselho-te a remodelar o aquário e que tenhas no máximo 8 ou 9 peixes de água fria.

O que faria no teu caso, depois de me informar muuuito bem sobre eles, era adquirir 2 discus e tirar esses 3 escalares...

De qualquer das formas, enche o aquário até deixar de ser visível a linha de água ;)

Cumprimentos,

João

Publicado:

Discus? Terei que pesquisar melhor essa espécie. Sei que ficam grandes e é uma boa aquisição para o aqua, mas ouvi dizer que são muito sensíveis com a qualidade da água. Vou investigar.

Pelas dimensões do aquário, este tem uma capacidade máxima de 120L e não de 150L.

Tem vidro frontal panorâmico, mas sim não deve chegar aos 150L. Pelo modelo (Aquatlantis) até dizia 170 L, mas não acredito :tongue:

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi