Recommended Posts

Publicado

Olá !!

Tenho num aquario de tratamento com 2 discus.

Apareceram no vidro do aquario umas "minhocas" brancas muito pequenas, acontece que comecei a lavar o aquario e verifiquei que andavam a nadar algumas "minhocas" com cerca de 1 cm dentro do aquario!

Que verme será este?

Que devo fazer para o anular?

Nota: Estou a fazer um tratamento com Praziquantel.

Abraços

Anibal Mota

Publicado:

olá!

nada de perigoso para os peixes nem para o aquário, até podem servir4 de alimento para peixes mais pequenos, já que os discus não devem ligar nenhuma aos pobres coitados.

abraços!

Categoria: Humano.

Publicado:

Olá Anibal!!

Eu tenho esse problema ai a 2 anos. No inico fiquei muito assustado e estava sp a ver se algum se agarrava aos Discus.

Actualmente já n me preocupo muito, o unico problema é não ser nada estético.

Pelo menos a mim esses bichos existem por ciclos. Já n os via ai a 2 meses a na semana passada voltaram, fiquei com o vidro cheio já para n falar do areão!:D

Alguem sabe de que se trata??Como elemina-los?

Nuno Carvalho

Publicado:

se nao forem progediciais nao vejo razao para a sua eleminaçao.

penso ja ter visto bixinhos desses dentro de tochas volcanicas.

Mata-los com uma fervura numa panela.

Publicado:

olá!

para eliminar esses bichinos é preciso utilizar algo tóxico, já que uma remoção manual é impossível, ou então pode-se utilizar um meio biológico, que pode muito bem ser um ou vários peixes.

peixes sugeridos: Thanichtis albonubes, Paracheiradon innesi/axelrodi, Crossocheilus siamensis.

estes peixes devem ser introduzidos, no caso dos neons e dos thanichtis em quantidades relativamente grandes.

abraços!

Categoria: Humano.

• 1 mês depois...
Publicado:

Desculpem voltar a falar no assunto, mas apareceu-me essas mesmas minhocas brancas em quantidades industriais, agarradas ao vidro, a nadar, em todo o lado. OK! Não são prejudiciais!

Agora, o meu problema! O único peixe que tenho nesse aqua é um Óscar com cerca de 15 cm. Penso que não poderei colocar estes limpadores de minhocas brancas junto meu bicho, né? Ou estarei enganado?

Fiquei com receio porque pareceu-me que o meu Óscar estava um pouco ofegante, será que a minhocas por serem tão pequenas causarão problemas nas guelras do Óscar?

Agradecia a ajuda!

Publicado:

Viva Regal !!

Cheguei à conclusão que esses parazitas aparecem devido à falta de limpesa, isto é:

O aqu. onde apareciam esses vermes tem 2 filtros mecanicos internos, desde que comecei a lavar os filtros todas as semanas os vermes desapareceram...

Quanto a eles provocarem alguma doença, não sei !!!

Boa Sorte!!

• 3 meses depois...
Publicado:

Oi Anibal!!!!

Como esta a limpeza do seu Aqua??

Eu já tive estes vermes no meu, no meu caso foi que eu descuidei um pouco dele....

Coloquei os peixes em outro Aqua, e fiz a manutenção, usei o sifão fiz a limpesa do areão e tirei ate a metade a agua, utilizei o Bactter e acabou.

Já faz um ano mais ou menos que fiz isso...ate hojê esta 100%.

Um abraço e espero ter te ajudado.....

Girotto