anibal-mota Publicado Novembro 24, 2003 Publicado Novembro 24, 2003 Olá !! Tenho num aquario de tratamento com 2 discus. Apareceram no vidro do aquario umas "minhocas" brancas muito pequenas, acontece que comecei a lavar o aquario e verifiquei que andavam a nadar algumas "minhocas" com cerca de 1 cm dentro do aquario! Que verme será este? Que devo fazer para o anular? Nota: Estou a fazer um tratamento com Praziquantel. Abraços Anibal Mota
André Nóbrega Publicado: Novembro 24, 2003 Publicado: Novembro 24, 2003 olá! nada de perigoso para os peixes nem para o aquário, até podem servir4 de alimento para peixes mais pequenos, já que os discus não devem ligar nenhuma aos pobres coitados. abraços! Categoria: Humano.
Nuno Carvalho Publicado: Novembro 24, 2003 Publicado: Novembro 24, 2003 Olá Anibal!! Eu tenho esse problema ai a 2 anos. No inico fiquei muito assustado e estava sp a ver se algum se agarrava aos Discus. Actualmente já n me preocupo muito, o unico problema é não ser nada estético. Pelo menos a mim esses bichos existem por ciclos. Já n os via ai a 2 meses a na semana passada voltaram, fiquei com o vidro cheio já para n falar do areão!:D Alguem sabe de que se trata??Como elemina-los? Nuno Carvalho
MotarSolitario Publicado: Novembro 24, 2003 Publicado: Novembro 24, 2003 se nao forem progediciais nao vejo razao para a sua eleminaçao. penso ja ter visto bixinhos desses dentro de tochas volcanicas. Mata-los com uma fervura numa panela.
André Nóbrega Publicado: Novembro 24, 2003 Publicado: Novembro 24, 2003 olá! para eliminar esses bichinos é preciso utilizar algo tóxico, já que uma remoção manual é impossível, ou então pode-se utilizar um meio biológico, que pode muito bem ser um ou vários peixes. peixes sugeridos: Thanichtis albonubes, Paracheiradon innesi/axelrodi, Crossocheilus siamensis. estes peixes devem ser introduzidos, no caso dos neons e dos thanichtis em quantidades relativamente grandes. abraços! Categoria: Humano.
Regal Publicado: Janeiro 14, 2004 Publicado: Janeiro 14, 2004 Desculpem voltar a falar no assunto, mas apareceu-me essas mesmas minhocas brancas em quantidades industriais, agarradas ao vidro, a nadar, em todo o lado. OK! Não são prejudiciais! Agora, o meu problema! O único peixe que tenho nesse aqua é um Óscar com cerca de 15 cm. Penso que não poderei colocar estes limpadores de minhocas brancas junto meu bicho, né? Ou estarei enganado? Fiquei com receio porque pareceu-me que o meu Óscar estava um pouco ofegante, será que a minhocas por serem tão pequenas causarão problemas nas guelras do Óscar? Agradecia a ajuda!
anibal-mota Publicado: Janeiro 14, 2004 Autor Publicado: Janeiro 14, 2004 Viva Regal !! Cheguei à conclusão que esses parazitas aparecem devido à falta de limpesa, isto é: O aqu. onde apareciam esses vermes tem 2 filtros mecanicos internos, desde que comecei a lavar os filtros todas as semanas os vermes desapareceram... Quanto a eles provocarem alguma doença, não sei !!! Boa Sorte!!
Visitante Publicado: Maio 13, 2004 Publicado: Maio 13, 2004 Oi Anibal!!!! Como esta a limpeza do seu Aqua?? Eu já tive estes vermes no meu, no meu caso foi que eu descuidei um pouco dele.... Coloquei os peixes em outro Aqua, e fiz a manutenção, usei o sifão fiz a limpesa do areão e tirei ate a metade a agua, utilizei o Bactter e acabou. Já faz um ano mais ou menos que fiz isso...ate hojê esta 100%. Um abraço e espero ter te ajudado..... Girotto
Recommended Posts