Andre Branco Publicado Julho 31, 2014 Publicado Julho 31, 2014 Boa noite tenho um aquário de agua doce de 70 lt com filtro interno, troncos, plantas etc... gostava de saber que equipamentos é necessário para alterar para agua salgada, e o que tenho que retirar deste. abraços
fizo Publicado: Agosto 1, 2014 Publicado: Agosto 1, 2014 boa noite.antes de mais nada precisas de ler outros topicos como o teu... ao ler esses topicos vais perceber que nao aproveitas nada ou quase nada do teu antigo aquario.incluindo a iluminacao e esses filtros internos.. agua salgada é um mundo diferente.material mais despendioso... voute dar uns pequenos exemplos de material que necessitarás a curto ou longo prazo testes novos para agua salgada uns 50 euros aparelho de osmose inversa entre 60 e 100 euros escumador desde 60 ate muitos euros dependendo do que queres refractrometro para medir a salinidade 20 a 60 euros sal peixes rocha viva possivelmente um aquario novo com sump para esconder o escumador e diverso material etc etc etc nao te estou a tentar desanimar longe disso.adoro aquarios de recife e incentivo quem quer começar,mas gosto que saibam onde se vao meter e tem que haver muita paixao para manter um salgado decente.. agora te pergunto queres ser um salgadinho? se sim bemvindo e ca estaremos para te dar bons conselhos e le muito antes de comprar qualquer coisa.. se nao,foi um prazer conhecerte e peçote que reconsideres pois eu axo fascinante este mundo dos salgados..
Recommended Posts